Poema sobre Existência

Cerca de 6398 poema sobre Existência

Existência

Venha comigo, fique comigo, ó amada minha...
Se não fosse ela a minha dor
Seria por um instante meu grande amor,
Ela que chegou em minha vida já de partida.

Já não tenho tamanho e nem medida
E esse buraco que ficou, é negro na minha vida.
Se me tenho em mim mesmo sem você
Nada tenho em mim que já não seja de você.

E nessa existência inexistente
Não existe mais outra que seja existente.
Uma só existe, é você meu grande amor,
Amada da minha alma.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Existência

Uma parte de mim ama você,
A outra parte não vive sem você,
Oque sobra é tudo de mim
Que está com você.

Se eu fico sozinho
É porque meus pensamentos
Não troca você por mim.

Uma só é a vida
Neste tempo corrido
Que é nada mais
Que uma fração da eternidade.

Onde a imensidão da existência
É um tempo inexistente
Da existência vazia
Se comigo não existe você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

"O que posso eu esperar da vida?
Nada.
Eu tenho mais é que fazer com que a minha existência seja a mais útil possível,
e que aprenda a não cobrar dos outros,
aquilo que não faço por ninguém."

Inserida por mary_difatto

⁠⁠Três coisas marcantes na vida:
1- Nascer para existência da espécie;
2- Casar e procriar para permanência da espécie;
3- Morrer para deixar de existir.

Inserida por juniormartins

⁠Apesar da dor, a verdade é o melhor remédio para uma existência mais feliz.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

A chuva é um sinal de vida
Bendita a água que rega
O sonhos da existência
Que nutre toda natureza
Sem ela tudo extermina
Como o amor suplantar
Corações os sentimentos
Sua falta também arrasa
Arruina o relacionamento
Não se vive sem a água
Sem amor não sobrevive
Nenhum casamento.

Inserida por salvafaria

Os ateus acreditam na não existência de Deus.
Penso que já é um bom começo acreditar em algo que não se pode provar.
Da-se a isso o nome de fé, que é acreditar no que não se pode provar.

Inserida por andreerotidesarruda

⁠Setembro Amarelo

Tão belo
Quanto o amarelo
É a tua existência
Tua essência
Tenha paciência
E persistência
Supere as dificuldades
E adversidades
Venca um dia de cada vez
Que logo se passa um mês
Passa a estação
Aquele dia de cão
Será história
E você terá vitória!

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Nossa vida é finita, mas os bons sentimentos que cultivamos ao longo da nossa existência serão lembrados por toda eternidade.

Inserida por MiMeneses

Conjunto Uniforme

E lógico que são as mesma coisas, só existe um tecido universal, o da existência. Nós somos a matéria, todas elas, as visíveis e não, bem como o espaço e a ideia de tempo. Somos Deus, o Diabo e nós, como indivíduos. É tudo uma coisa só em comunhão. E a gente buscando lá fora quando está bem aqui dentro da nós e ao nosso redor.

Inserida por samuelfortes

O Assinar Flautista


⁠Aquele
Ponto
Da
Existência

Em que
Se apercebe
Da
Beleza
Da vida

Apolo
Nem tão
Apolíneo

Dionísio
Mas
Nem tanto

Mênades

Sátiros

Cantos
E
Danças
Flautas
E
Pandeiros...


Deuses
Do
Olímpo

Tão
Paradoxais
Quanto
Improváveis

Inserida por samuelfortes

Solidão Aristotélica


Armei minha solidão
Pra me defender
Do pecado da existência

Sem suprimentos
Matei-me com um sorriso
Morto pendurado de esperança

Fui acusado de ilusão
Meu Paradoxismo
Era muito radical

No final do meu surto
Ninguém sabia dizer
Se fui bom, ou era mau

Inserida por samuelfortes

⁠Mônica Em Puro Balanço

Mônica, farol que me guia na existência,
Em teu olhar, a luz que me alumia

Alma cativante, de essência e persistência
Em teu sorriso, a melodia que me extasia

Deusa de beleza ímpar, graça divina,
Em teu corpo, a perfeição que me encanta

Musa inspiradora, em ti a poesia se inclina
Em teu amor, o meu coração se acalma e se agiganta
Mulher de fibra, de garra e de audácia,
Em teu espírito, a força que me move

Em tuas palavras, a sabedoria que me sacia
Em teu abraço, o porto seguro que me envolve

Mônica, a flor que desabrocha em meu jardim
Em teu perfume, a doçura que me embriaga

Em teu amor, a mais bela canção que existe
Em tua presença, a alegria que me contagia

Mônica, a estrela que guia o meu caminho
Em teu brilho, a esperança que me acende.
Em teu coração, o amor que me define,
Em tua vida, a felicidade que me transcende.

Inserida por samuelfortes

Soneto de metamorfose

Vida de lagarta.... Total limitação...
A sina de uma existência asquerosa,
de uma condição naturalmente desairosa,
melancólica, frágil e sem opção...

Destino de incomoda sujeição,
uma vida sofrida, triste e morosa,
de uma falta de perspectivas pavorosa,
onde há apenas a morte como solução...

Quando minha alma, este fulgor tépido;
de meu velho corpo irá se separar;
meu caixão, morada do cadáver fétido;

será o casulo que irei abandonar;
e estarei livre, me sentirei lépido;
borboleta pronta para voar.

Inserida por ClayWerley

⁠Paradoxo da Existência

Desde cedo, aprendi nesse longo voo.
Depois de tudo, eu te perdoo?
Aprendi que a ordem não governa essa esfera azul.
Tudo acaba, não controlamos nada. O rei é o caos nu e cru.
Não deixe a vida te levar, porque todos os caminhos levam à morte.
Deitar e procrastinar enquanto sua existência se esvai, e você aposta na sorte.
Horácio, conjurei de minha mente essa poesia pra você, isso é o que doo.
Nesse palácio que é a aceitação inerente, penso nessa tardia pergunta: Eu te perdoo?
O senhor que tanto fez, tanto desfez e tanto refez, o supremo arquiteto.
Construiu pessoas, vidas, terrenos e casas do chão ao teto.
Ochima nos enfeitiçou com seu honroso e desonroso otimismo.
Sem aceitar o fim, buscando controle, vivendo á toa, o povo acreditou por ser orgulhoso com seu favoroso negacionismo.
Esperando ir pro céu, viverem felizes, buscando um guia, alguém que retome o controle que nunca existiu.
Clamando um mundo cruel, sem perceberem as cicatrizes gerando uma fobia do além que nos forma e nos polhe, nos une e sempre nos uniu.
Somos forçados a nascer, forçados a decidir,
forçados a morrer, e,
Enquanto estamos a decair com ira nessa curta estrada, somos forçados a, na mentira de que não somos forçados á nada, passarmos a crer.
Isso não é uma mensagem de ódio, nem de saudade ao passado.
É uma mensagem de verdade, e de aceitação.
Aceito que sou forçado, aceito que és o senhor da destruição.
Mas mesmo assim, esse pensamento ecoa
Você me perdoa?
Porque eu sim. Eu te perdoo, por mais que doa.
Sentir ódio de você seria buscar este controle que não existe.
Esse pódio que estou a querer talvez seja um fruto do otimismo. Isso apenas me deixaria mais triste.
Querido Horácio, eu te perdoo. Então, lhe pergunto de novo
A pergunta que nesse palácio ressoa.
Você me perdoa?

Inserida por TakaMakoto

Transforma-te em mim

Eu sou discípulo do teu ser, da tua existência, do teu viver...

Sou a ultima folha de você quando arvore ao cair no outono

Torno-me o suspiro final da brisa leve que tu es...

Transformo-me em cada batimento ao sentir-me em ambos os teus braços.

e você? tornou-se minha unica fonte de inspiração... transformou-se em minha vida.

Inserida por Acaciolr

⁠Não acreditar que a existência possa provar que existe ou existiu um Criador, é como ver um artesanato e não acreditar que existe Artesão.

Causalidade ≠ Casualidade

Inserida por paulocelente

⁠namorados

Mês seis dia sete
Nessa data foi um teste
A minha existência

Conheci um abraço de alma
Um toque que acalma
Um olhar...

Olhar que vê além
Além do que vejo
Vê o que almejo!

Sonhei contigo
Sem te conhecer!
Hoje não me imagino sem você!

Como me vês: maravilhosa!
Me deixando de verás curiosa.
E como uma joia valorosa!

Guardada em teu abraço
Lapidada por teu amor;
Protegida em teu calor!

Inserida por lucelia_souza100

Lembranças

Muitas pessoas vão fazer parte de sua existência ao longo da vida.

Algumas vão deixar uma doce e suave lembrança. Outras vão deixar apenas uma leve recordação.

Tem aquelas que os momentos compartilhados, vão ser armazenados na memória e de lá, nunca mais vão sair.

Tem pessoas que você vai sentir saudades eternas e essa saudade nem o tempo será capaz de curar.

Já outras são tão queridas, sempre que você lembrar, vai sentir seu coração transbordar de emoção.

Mas vão ter pessoas, que são tão especiais, que a simples menção do seu nome, vai fazer seus olhos lagrimejar e seu coração forte bater.

Mas não pense que você vai sentir saudades de todas as pessoas que cruzaram o seu caminho, algumas você vai fazer questão de esquecer e outras você vai sentir vontade de tê-las sempre ao seu lado.

Então hoje quando for abraçar alguém, dê o seu melhor abraço, sinta seu perfume, eternize esse momento e guarde como se fosse um tesouro muito precioso.

Essas lembranças é o que vai te confortar, quando a saudade insistir em sua porta bater.

Inserida por Marthasil

Cavalo de fogo

Lendário, turbulento, sua existência é definida em movimento, coragem, energia, sabedoria ímpar nas mudanças da sua realidade.
Natureza de puro charme, carregam lealdade, são vorazes, inquietos, românticos e agem com muita perspicácia ⁠e força para alcançar seus objetivos.
Os nascidos dos anos sobre o ciclo do "Cavalo de fogo" tendem a sacrificar tudo visando suas ambições, mas são enraizados de amor pelas pessoas em seus corações.

Inserida por Ricardossouza