Miguel De Campos

Encontrados 10 pensamentos de Miguel De Campos

" O que levamos da vida afinal.!!

Nada do que adquirimos, apenas o que vivemos, um coração cheio de emoções e que levamos caminhando na esperança de um amanhã melhor!!
Mas e se o amanhã não chegar!!
Bom, então, suavize-mos a intensidade da vida, e deixe-mos ficar para depois tudo o que não nos acrescenta felicidade.

A vida é tão curta, faz o bem, ama intensamente, vê a vida de forma positiva, ajuda, faz o que te dá prazer, tem sonhos, e melhor ainda, realiza-os, pratica a gentileza, cuida de quem realmente amas, abraça quem queres ver bem, e vive a vida a cada momento em toda a sua intensidade.

Isso é viver, e acredita, a vida sempre retribui à altura, quando menos esperas...
Tudo porque, dias maus também chegam ao fim... "

Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

" Uma" história de Natal "

Cintilantes são as luzes que marcam a chegada do Natal que já se faz passear, numa azáfama de querer comprar tudo, desde amor a ideias, percorrendo por entre ruas e vielas desta agitada cidade que não dorme, mas entre elas lá está o “Mendigo” e quando se pensa nesta palavra, vem logo ao pensamento alguém pobre, sujo, descalço, enfim, alguém que está na miséria. Há dias que marcam os dias da gente e hoje foi dia de ficar com uma imagem diferente de ti “Mendigo”, não foi por acaso, que essa imagem irá ficar para sempre tatuada no meu ser.
Desabafava eu para com os meus botões, caminhando sobre a vida, dirigindo-me para casa da minha mãe, para mais uma vez sentir o conforto da sua casa, o aconchego e calor do seu lar, quando mesmo à sua porta surgiste. Esticando a mão, disseste em tom de voz sacrificada pela vida e um olhar de fome que mendiga : “ Uma ajudinha, por favor ”. Reparei em ti, na tua pobreza, e subitamente sou invadido por uma enorme vontade de chorar, mas não foi isso que guardei em mim! Nós passamos por ti tantas vezes e na pobreza do nosso espírito, pensamos que carregamos todos os problemas do mundo, levantamos a cabeça, mas a mesma permanece serrada no chão sobre os problemas que nós próprios criámos e questionei-me: o que é que te aconteceu para estares aqui!! Apesar de todo o teu sofrimento, tu disseste: “Obrigado”. Foi aí que tocaste no mais íntimo do meu ser, um turbilhão de sentimentos e pensamentos começaram a invadir-me e até comentei para comigo mesmo: “Não te dei nada e ainda assim na humildade do teu ser, agradeceste-me”. Não consegui ficar indiferente e fiz-te chegar a minha “ajuda”, tal como tu havias pedido, com um ar humilde, e olhar penetrante, sorriste, dizendo: “Obrigado ”.
A partir desse preciso momento, comecei a fazer introspeções acerca da vida, para onde caminhamos e tirei até uma grande lição…
Quantos mendigos não existem por aí, mendigos esses com bom aspecto, que não lhes falta nada, andam pela rua com o seu ar imponente e que sobretudo não se tocam, nem se deixam tocar pelo Amor. Tu não, tu não és “Mendigo”.
Porque se não tens nada, não deixaste de ser humilde, não deixaste de te alegrar com o pouco e com muito, não deixaste de sorrir, não deixaste de caminhar e de acreditar.

“ Mas, quantos de nós poderão dizer o mesmo, ainda que tenhamos o suficiente.”

Quantos não são os que neste Natal andam numa correria desenfreada, de superfície em superfície comercial à procura de prendas? Eu sei, eu também gosto de receber prendas, acho que todos nós gostamos mas o Natal é muito mais que uma prenda, é muito mais que luzes e enfeites, é muito mais que tudo. E sentimos no âmago do nosso ser quando começam a faltar pessoas na mesa para a ceia de Natal, deixando-o assim mais pobre.

O Natal é uma quadra em que é tempo de percorrer um caminho de PAZ, HARMONIA, PARTILHA.

Pois o verdadeiro “Mendigo” é todo aquele que deixa de AMAR, AGRADECER, SORRIR, RESPEITAR e não todo aquele que foi privado das dádivas da vida.

✍ Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

" A dúvida é mensageira das trevas, sempre que paralisa o ser, atividades, intenções ou até mesmo sentimentos benevolentes.
A dúvida só é razoável quando propensa a pesquisa, ao aprofundamento de reflexões, ao amadurecimento de convicções.

Duvidar por duvidar é negar clara e cinicamente o bem.

A fé lúcida, baseada em factos, experiências e raciocínios claros, é signo das mentes superiores. "

✍ Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

" Sentimentos "

São eles que falam mais alto em nossos corações...
Se os sentimentos pudessem ser compreendidos...
Ah!!
Se os sentimentos pudessem ser compreendidos...
Já não sei se vividos...
Talvez emoções inquietas, meio perdidas...
Num tempo tão distante, tão distante como o tempo...
Ofuscadas pelo sentir, o não entendido sentir...
Dor do sentir, do viver, do querer...
Se pudesse entender o que tudo quer dizer...
Mas que já não se entende...
Se é Alma Gêmea, se é ser, se é viver, ou...
Apenas outro sonho que começa...
Acalento que meu peito implora a tempos...
Grito em silêncio, jamais ouvido, tão pouco sentido...
Se o mundo ao menos pudesse entender e o tempo pudesse ouvir...
Talvez...
Quem sabe...
Viver o que se sonha...
Ou o que pensar, sonhar...
Se pudesse entrar neste mundo e gritar...
Se eu...
Mas ...
Ninguém me vai ouvir...
Talvez um dia ninguém me vai ouvir...
Quando o viver, será apenas viver...
Sem sentir...
A querer, a buscar, a entender...
O que não se explica...
E entre gritos e devaneios...
Quando gritar, já não me reserva o direito de amar nem de viver...
Levando tudo a pequenos fragmentos, nada mais que fragmentos...
De um nada que não sei o que vai dar... "

✍ Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

⁠“ Message in Bottle “

Encontro-me sentado na minha cama, envolvido num profundo silêncio. Ouço somente os desejos do meu coração, esses mesmos desejos, que respondem quando me perguntas quem sou eu!
Quando pela calada da noite, invades os meus sonhos.
Naquele mesmo momento em que, eu poderia responder que posso ser tudo ou não ser nada, dependendo sempre como o teu coração se sente com a proximidade do meu ser.
Ao perguntares o que sente o meu coração, ele diz que eu sou aquele que possui todas as intenções e todas as pretensões de te amar eternamente.
Agora, imagina que eu sou aquele que olha para ti e posso ver além dos teus olhos e pode ver além do teu coração, sentindo esse teu doce olhar, esse teu leve sorriso que me encanta. Direi ainda, que sou o homem que nada sabe sobre ti, mas sinto uma vontade enorme de te amar e que fico rendido aos teus encantos, aos teus fascínios e às tuas vontades. Sabendo que partilhamos em parte dos mesmos gostos. Eu sou quem gostava de sentir o sabor dos teus beijos ao ansiar os meus lábios nos teus, com o teu corpo junto do meu.
Num uníssono querer, querer ser bom, querer ser especial, querer ser único, querer ser amor, o teu único amor, impresso no ritmo frenético entre dois corações, que nunca se encontraram nesta vida, mas que sinto e sei que há algo mais forte que nos une, um impresso numa simetria dos nossos corpos unidos e impresso nessa melodia que desejo ouvir nos sussurros dos teus lábios, quando dizes que eu sou aquele que tu desejas para te sentires amada, e envolvida num sentimento arrebatador e único, que te faz a cada dia que passa, fazer-te ser querida e desejada. Ficas assim rendida diante de todos os meus desejos, diante de todas as minhas vontades, diante dos meus olhos e diante do meu coração. Eu sou também aquele que deseja sentir o teu cheiro impresso no meu corpo e marcar o teu perfume de menina, com sabor de mulher para saciares a minha sede. Eu sou aquele que deseja sentir o teu calor e banhar-me na tua essência, impregnando na minha pele a tua presença.
Diante de ti eu quero estar para todo o sempre, para que sintas que pertenço a ti. Ser com coração, ser de coração ao sentir esse desejo por ti, quando nós os dois um dia, ainda nesta vida quem sabe! Ou na próxima talvez, estarmos em comunhão, entregues um ao outro num momento de prazer de uma intensa entrega. Verdadeira entrega formada pelo amor sentido por saber sobre o teu desejo, dessa tua vontade de pertencer a mim e eu pertencer a ti.
Amanhã talvez, os teus olhos venham a fazer-me perguntas e mais perguntas, ao veres toda a minha simplicidade em cada gesto, em cada mensagem, em cada partilha, em cada palavra. E se ainda assim depois de tudo isto, continuares sem saber se és a que invade os meus sonhos, segue o teu coração e reconhece a essência do verdadeiro amor. Hoje não, amanhã talvez, quem sabe, eu explico-te ou confundo-te ainda mais, porque embora eu saiba que não tenho resposta para tudo, jamais deixarei de te amar.

✍ Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

⁠" Em vida é melhor olhar ao céu do que lá viver...
Na certeza de que teremos sempre alguém a olhar por nós, a observar-nos...
Namorar a lua, mas com os pés bem assentes no chão é meio caminho para a felicidade.
E o resto do caminho faz-se todos os dias um pouco de cada vez, porque nesta vida não há caminhos traçados, os caminhos fazem-se a andar, acreditando sempre que aquele será o caminho certo, o caminho por certo que nos levará onde queremos chegar... "

✍ Miguel De Campos

"O mundo não seria um sítio tão mau para se viver, se de vez em quando pudéssemos sair dele...
Distancie-se um pouco...
Para assim perceber um pouco de tudo, de todos, de si... "

✍ Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

" ⁠Em vida dê preferência aos honestos, mesmo que sejam seus inimigos.
Descarte os mentirosos, mesmo que sejam seus amigos!
Não se iluda com uma mentira que o faz sorrir...
Tenha antes a sensatez para aceitar uma verdade que o faz chorar. "

✍ Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos


"A vida de um adulto deve ser vivenciada ao máximo a cada dia da sua existência, mas sonhada com a intensidade da vida de uma criança...

Pois quanto mais o ser humano cresce, mais esse espírito deve permanecer em si..."


✍ Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

⁠Somos insignificantes e meros mortais... e isso é uma grande desvantagem diante do universo.

✍Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos