Poema sobre Existência

Cerca de 6396 poema sobre Existência

A mente humana não foi criada para muti-funcionalidade, sua existência deve ser alinhada com propósitos superiores, você deve aprender seu papel, compor o quadro é se posicionar no alinhamento, a pedra polida não edifica a si, mas ao todo.
A expansão da consciência é relativa à profundidade da compreensão de sua participação ao todo, o caminho é revelado um passo de cada vez , mas a direção é projetada em todo seu percurso.
O construtor não começa o edifício pelo teto, nem o arquiteto sua obra pelo acabamento, antes o talhe da pedra bruta é vagarosamente trabalhado a busca da perfeição.
O sucesso é a consequência de um todo maior, cujo tabuleiro você compõe, a realidade é difusa mas o objetivo é concreto.
O sábio esconde em suas palavras o segredos, pois o tolo jamais busca compreende-las.

Inserida por ruisdaelmaia

Vida é a propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte. Foi o maior presente que ganhei dos meus pais e de DEUS. Amanheceu que lindo mais um novo dia!

A VIDA
O maior presente que recebi
Não há definição suficiente para definir
Junto todos os hábitos que desenvolvi
Desde o dia que me proporcionaram o ar sentir
Um coração que bate forte todos os dias no mesmo compasso
Mas se altera nas alegrias e nas tristezas, faz parte

Razão da nossa existência entre altos e baixos, compreenda
Alma tão franca responde pelo não entendido
Espírito que transcende as designações humanas, não entendi
Superior, sem qualificação incapaz de informar
Relevantes passagens marcam nosso interior
Prazer com muito entusiasmo de viver quero sentir
Assinalar a vocação de amar, vou frisar
Tentar dar o melhor a minha parte farei

Por quem criei neste meio ambiente em que nasci
Plantas, animais, amigos, família, esposo e filhos
A amplitude não se pode dimensionar
Não há narração finita, apenas infinita, um dia saberei
Quem sabe? Quando não mais existir?
Como explicar o maior presente que recebi
A VIDA
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Diante de todas as maravilhas da criação,
Diante de toda a beleza da existência de cada espécie , cada planta cada grão
Cada ser...
Nada , nada me impressiona mais que sua existência DEUS...

Inserida por marcio_henrique_melo

A minha vida testificam a sua existência
Meus lábios pronunciará as tuas riquezas
Meu rosto revelam a sua imagem
Eu sou uma testemunha do seu poder e gloria...

Inserida por marcio_henrique_melo

Preserve para ser preservado sua existência...
Tudo o que temos é o que sempre existiu,
destruir é fácil...
mas,
recicla é respeitar a vida.
meio ao lixo se tem esperança num mundo melhor.

Inserida por celsonadilo

Olhe para o mar sempre foi limpo até a tua existência foi iniciada...
pense na natureza como que teu tua vida,
respeite a terra e mares rios,
pois um dia não terá mais o que sujar,
a vida será uma lembrança para quem lembrar desta linda natureza,
reflita o que é a vida.

Inserida por celsonadilo

Não há conquistas, sem lutas;
Não há história, sem memória;
Não há existência, sem resistência;
E não há dignidade, sem respeito.

Inserida por veyzon

"Existência"

Nos porões da mente
Surgem os conflitos
Ambíguos sentimentos em disputa do nosso domínio
E a humanidade segue, insensível, incapaz
de descobrir os anseios que se encarceram em nossa memória...

E segue o ser desumano consigo próprio
Sem ouvir a voz da felicidade a sussurrar no seu ouvido: - "procure-me nas decepções e dificuldades, e principalmente, encontre-me nas coisas anônimas da existência" (AC)...

Assim esquece o ser
De dominar o leme da sua trajetória
E navega ao léu, conduzido pelas ondas de um lago...

Quem dera pudéssemos ser senhores da nossa existência!

Sigamos pois
Nossas alegrias e nossos sonhos.

Inserida por AlfredoDavid

Deleitarei-me da fragilidade
Dessa insignificante existência.
Gozarei dos prazeres mundanos,
Que trazem à epiderme a sensação de estar vivo.

Sigo errante,
Oscilando entre uma intensa vontade de viver,
E a desistência que me convida diante as dores das cicatrizes
Que ardem sempre que me deito a noite.

Nada me restou,
Além de algumas memórias de épocas distantes.
Retratos de faces que rasgam meu peito
e me submetem ao gosto amargo da saudade.

Tudo faz parte de um grande ciclo
Que incliná-se para a destruição.
E o brilho de uma supernova me faz crer
que o fim têm lá suas magias.

Inserida por GabrielRegis

Hoje eu sei.
Aprendi a duras penas que no armário
da nossa existência devemos somente guardar grandiosos sentimentos. Afinal não cabe tanta coisa assim.
Então para que perder espaço com coisas
que não vamos usar, pois não nos servem mais!

Inserida por rita_delamari

DÉCIMO HEXÁSTICO


desejo é toda potência
motor de toda existência
valor supremo dessa vida
intrínseco da natureza
convenções jamais o impedem
sagrado faz-se eterno verbo

Inserida por joao_batista_do_lago

Pensamentos do Barão

Um fanático não admite a existência do "outro". O que diverge não pode existir. Tem de ser destruído, é um não ser.

Inserida por zatonio

ei que existo,
preso nesta dimensão,
sobrevivendo ao colapso da razão.
existência flutuante,
sempre atrelada neste corpo viajante.
do meu destino nada sei,
continuo vagando,
como comecei.
ora feliz e radiante,
doravante cabisbaixo e errante.
vou prosseguir, altivo, forte e cativante.
acreditando que no fim da viagem.
irei chegar no céu mais cintilante.

Inserida por ulyssescampos

Deus para Spinoza é o único motivo da existência de todas as coisas. Deus é a substância única e nenhuma outra realidade existe fora de Deus. Ele é a fonte única e Dele surgem todos os outros elementos. Deus existe em si e foi gerado por si, para existir ele não necessita de nenhuma outra realidade. A essência de Deus pressupõe a sua existência. A substância divina é infinita e não é limitada por nenhuma outra, ela é a causa de todas as coisas existentes, que por consequência são manifestações de Deus.

Assim sendo, nada existe fora de Deus, e tudo que existe é uma forma de Deus, não como uma criação sem regras ou espontânea, mas seguindo as leis da natureza e respeitando a possibilidade de agir com vontade própria.

(o conceito de Deus em Spinoza)

Inserida por DavidFrancisco

Sobreviver ou Viver?

O instinto de sobrevivência implica com sua existência quando a coragem está na ausência, quando se mantém a calma controla a mente e a alma, tudo fica claro, movimentos calculados, mantendo-se sempre calmo, não pode dar nada errado, executando golpes entre a vida e a morte, totalmente entregue a sorte, ninguém pode lhe ajudar, sem pensar, sem exitar, adquirindo experiência no viver, lutando ate morrer, ou para conseguir viver, no jogo da vida, ou na vida do jogo, faça uma, faça duas, três vezes ... Faça de novo, aperfeiçoando mais e mais, fortalecendo e ficando eficaz, é assim que se da bem naquilo que faz, não tem segredo, viva agora e lute, ou morra cedo, isso se aplica na vida e no jogo. A vitoria de um fracassado é poder dizer que tentou, pois covarde é aquele que deixa de fazer o desejo por medo.

Inserida por Avalluse

_Sua existência salvou minha vida,
com teu amor, delicado ser,
que amo por cada instante
assim há sinto,
nas profundezas do meu ser
o infinito parece ser pouco,
para ter as sua beleza que amo.

Inserida por celsonadilo

Partes para o mundo espiritual
com tua missão completamente cumprida
Seu caminho nesta existência
foi escrever seus livros para ajudar pessoas
Livros que com romance, seduziram
ajudaram para muitos a mostrarem o caminho
onde o bem sé caridade nesta vida
Zibia... o teu nome ecorá pela eternidade
nas mentes e corações do agora
Vida que segue... o espiritismo deu fim
ao sofrimento, a morte não existe
Apenas o corpo físico fica
A alma segue sua caminhada existencial
(DiCello, 11/10/2018)

Inserida por DiCello

Existência

O saber existencial
Onde saber que existimos
Mas, se comparando a tudo que
Podemos saber,
O que realmente se sabe,
Além da superficialidade,
Da atual Sociedade,
Do Racismo e preconceito
Na contemporaneidade
Ou, No que consideramos
Humanidade
Em que grande parte das vezes,
Nem sabemos se é realidade,
Ou mera ilusão,
Da grande Cidade.

Inserida por Lucas_Nunes_De_Assis

"Somos o tempo,
estar inteiro e presente nele...
cristalizando nossa existência,
na capacidade de remover os véus;
para o momento decisivo,
onde estiver"

Inserida por vi_pomarinos

Praxis, condição cinequanon para fazer da vida uma verdadeira existência.
Faça acontecer.

Tânia Tomé (C)

Inserida por JTG