Poema sobre Existência
PENSAMENTOS E SENTIMENTOS
A existência humana é dirigida por pensamentos e sentimentos
Pensamentos invisíveis que controlam o mundo exterior
Pensamentos e sentimentos que fomentam a paz e a guerra
Que lutam entre o bem e o mal
Que educam e deseducam
Que dão amor e luz, mas também ódio e perseguição
Que inibem e desinibem
Que enaltecem a sabedoria e a inteligência
Que dão alimento aos seres vivos
Que avançam na grande estrada da técnica e da ciência
Que habitam no espírito puro das crianças e na crueldade dos assassinos
Que são a única companhia daqueles que nada têm para comer
Daqueles que vagueiam pelas ruas sem norte
Daqueles que circulam em multidões sem terem ninguém para conversar
Daqueles que se servem de drogas para alterar os pensamentos e sentimentos
Daqueles que vivem sem amor
Daqueles que vivem sem teto
Daqueles que dizem tudo sem nada sentirem
Daqueles que roubam e violam as regras da vida.
Os pensamentos e sentimentos são o centro de todas as coisas!
Vamos dignificar os pensamentos e sentimentos
a fim de criarmos um novo ser humano!...
sou como o magma que escorre perante as rochas criado em toda sua existência vulcânica, forma na qual se deu não somente nos momentos de fúria efervescente e a foca em atrito, mas também com a ação da leveza do vento e da chuva que vem na tentativa de acalmar e acaba fazendo daquilo tudo rocha..
Toda essa construção materializada em meu corpo cria estigmas, eu ser ígneo.
o fogo me fez.
Uns vêm outros vão...
assim também nossa existência é marcada
pelo constante girar da roda da vida...
Alguns já viraram passado,
rapidamente sumiram na estrada
e foram esquecidos na imensidão...
Outros, marcaram para sempre os nossos dias
mesmo que já tenham seguido outra direção.
Cika Parolin
O ser - a percepção real da existência.
O Ser cria então um ser, que o represente enquanto ser escolio , pois a racionalidade do que sou é a interpretação interna do que quero ser !
Em um certo momento do entendimento da razão O Ser se torna uma lembrança e entra em ação o ser atual que é montado para representar o Ser, em um determinado momento, a serviços das urgências do ser enquanto homem , pois o pensar em sua legitimidade se torna penas uma vitima da escolha racional e momentânea do ser criado !
e só é perceptível a existência do Ser enquanto SER RACIONAL.
mais o que fazer então ? nego o ser montado como um mecanismo de defesa , ou criou uma nova realidade representativa da existência do ser, que em sua singularidade expresse melhor a comportabilidade real do Ser RACIONAL?
Entenda que dês do principio o que percebemos de homem em ralação a sociedade é um observador do externo, cultural e nosso SER deixa de de participar da protagonização de nossas escolhas , e passa a adotar um ser defendível, cujo qual busca um adaptação e associação do que compreende como sociedade.
então é preciso compreender o SER RACIONAL , para re-criar uma nova realidade enquanto ser representativo, e redesenhar essa realidade enquanto ser Racional!
Prestemos mais atenção
às coisas realmente relevantes
e que acresçam valor à nossa existência.
O tempo que se perde
em remoer mágoas e decepções,
não voltará mais...
e não deixará nada de bom
para ser lembrado.
Cika Parolin
Nunca é tarde para realizarmos mudanças
transformadoras em nossa existência.
E isso acontece quando mudamos
nossa maneira de ver a vida...
A nossa metamorfose ocorre quando reconhecemos
em nossos comportamentos atitudes que não
favorecem a nossa evolução espiritual e, se estivermos
realmente dispostos a modificá-las.
Cika Parolin
Leva a Maria
O homem refém da sua existência
Tempera a saliva com a bagaceira e mel
Mastiga o ego rompendo o fel
A cada palavra dita
Enreda-se em laço de fita
Desaba na graça do povo
Risível o triângulo amoroso
Leva a Maria Zé
Que vale a formosura
Sujeita boa de morder fumo
Leva a Maria Zé
Negócio de amigo
Na segunda vê se devolve
Porque a Maria já tem dono.
Sou um louco solitário...
Que fugiu para as fronteiras da existência na busca das respostas que libertam a alma.
Subo no palco da vida...
Não vejo a platéia...
Faço um show inexistente...
Para uma platéia inexistente.
Sou aplaudido pelo fã imaginário.
Que sorriu-me graciosamente alegrando minha alma.
Sinto a felicidade estampada em meu semblante sorridente.
DESPOJADA
Despojada de mim, atravesso o tal inverno
Na existência de uma flor, desconheço o nome
No regresso ao esquecimento, espelho vazio
Cega de uma tal solidão, na pureza abandonada
O tempo flui no que procuro sem procurar
Demanda do que sou, foi ou talvez, seja ainda
Eu já sei que o teu desejo espreita o meu corpo
Ele refugia-se nas trevas, num triste, belo sonho
Sono de uma batalha, travada na madrugada
Corpo ferido, que escorre de mim nas trevas
Refugio-me no corpo vazio, de que disponho
Sendo réu e o meu próprio juiz do desencanto.
Algo tão importante numa existência,
não é ter tudo que se deseja na vida
e sim amar intensamente o que se tem!
A morte caminha ao seu lado, desde do primeiro suspiro de vida
Inevitável uma existência confusa, quando se tem tanto a aprender e pouco a oferecer
Além dos colossos de pedra, além das chamas da amargura....
O sino dourado misericordioso, abre o festival com seu badalar...
Onde os anjos não dormem, e os demônios são torturados
Esse é o paraíso caótico, essa é a grande invenção, nada além... nada muito perto.
Hoje, parei para escrever sobre a vida, sobre a breve passagem de nossa existência...
Me pergunto - Quanto vale a vida?
Quanto vale o sorriso, o estar perto ou o estar longe?
A que custo gastamos nossas forças com futilidades, pensando no amanhã e deixando o hoje passar?
É certo que o fim chegará para todos e, o que deixaremos para trás, e melhor, o que nos aguarda lá na frente?
Mas nossas dúvidas, nossas incertezas, fazem de nós mais humanos, deixa a vida mais misteriosa, com mais sonhos.
O que realmente tem valor nessa vida pra você, pra mim?
Quando teremos todas as respostas, ou, quando as respostas terão todas as perguntas?
Hoje é muito incerto pra viver no amanhã.
Que possamos viver hoje como seres racionais e pensar no sentido da vida, no agora. No entanto, não esquecer do futuro pois se o que fazemos agora ecoa pela eternidade eu te pergunto - O que você tem feito? E onde passará a eternidade?
Pense e reflita, pois o grande dia vem como um ladrão, e então, onde estará você?
Você acredita na matemática?
Você acredita na física?
Você acredita na existência da lua?
O que voce sabe de Matemática?
O que voce sabe sobre física?
Você so acredita na existência da lua por que a vê, o que voce sabe sobre ela?
Então como é que voce pode afirmar que o oculto não existe?
Então como é que voce pode afirmar que extraterrestre não existe?
Então com é que voce pode afirmar espíritos existem?
Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existência.
Bíblia- Davi... Serviu aos propósitos de Deus em sua geração (Atos 13:36). Adaptação
sou seu fantasma no calor ou frio do coração,
os lapsos de tempo são variação da existência,
nos terror da vida somos esquecidos no passado,
e talvez sejamos lembrados numa pequena poeira
de um pensamento da eternidade.
Um dos segredos de viver bem esta na oração constante
Quando oramos reconhecemos a existência de Deus
que é bondoso e nos dá liberdade e ensina a usa-la
Se todos O ouvíssemos o mundo voltaria a ser um
paraíso
O egoísmo e a vontade de ser deus ou de molda-lo a
nossa maneira não existiriam.
Deus seja louvado
Amei-te, mesmo antes da tua existência.
Amo-te, mesmo antes de te conhecer
E vou te amar até o fim.
Em nada mudei, não atravessei a rua,
Nem o olhar, nem o caminhar.
Apenas deixei-me levar.
Como se a perfeição maquiada e alinhada,
Você chegou, logo vi, percebi
E aceitei suas imperfeições.
Eu sabia, já sabia, sabíamos que seria amor.
Que é amor. Que será amor, além
De qualquer equívoco.
Porque de alguma forma a gente sempre sabe,
Sente mutuamente a entrega
A devoção entre amores.
POÉTICA
Um poema dá trabalho
Noites a fio
Dias a desfiar
Toda uma existência
Tecida e destecida
Noite a noite
Dia a dia.
Controlar minha raiva,
É controlar que eu sou,
É controlar minha existência,
Pois a raiva também sustenta,
O pilar que há em mim.
