Poema sobre Existência

Cerca de 6395 poema sobre Existência

APÊLO
...Deixe-me ser
O sol da existencia
Teu ceu prateado
As luzes e sombras
Dos dias dourados!...

...Deixe-me ser
A brisa da tarde
Em teu corpo de anjo
Ser tua metade
Teu mar,oceano!...

...Deixe-me ser
O minuto que passa
E toca teus pulsos e corre em teu sangue
No fim do crepusculo!...

Inserida por rafaelapoetisa

Não podemos provar a existência ou a não existência de um Deus
então prefiro acreditar do que desacreditar
assim como prefiro viver do que morrer.
Decido me por um mundo onde tudo tem seu sentido
do que estar sentindo sempre que estou perdido.
Me apego ao otimismo em vez do pessimismo
escolhendo a esperança em vez da descrença.

Inserida por BernardoD

(Não consegues perceber a existencia de Deus)



Quando pisastes sobre a terra Deus era teus pés ,que por ela pisava,mergulhastes sobre as àguas do mar,e Deus era a àgua que te banhava;com o seu brilho ele fertilizou a terra,fez nascer as plantações, e tu não sentistes a presença de Deus

Inserida por tudoazul

Sou meia luz na penumbra de uma existência calma e atribulada.
Sou meia verdade em uma efêmera vida de mentira e falsa vivência.
Sou triste alegria em uma alma atormentada por não saber quem sou.

Inserida por FabricioCanalis

Hoje entendo o motivo de não discutir a respeito da existência ou não de um deus arbitrário. Não dá pra provar sua (in)existência e a fé basta para os teístas.

Tanto religião quanto ciência não têm todas as respostas, a diferença crucial, na minha singela opinião, é que os cientistas não mandam pro inferno quem se atreve a questionar.

Inserida por FernandoBatista

Posso ver-te...doce luz da minha existência.
Sentir teu perfume inebriante.
Escutar o palpitar do teu coração.
Enxugar tuas lágrimas que teimam em correr...
dando um brilho tão especial ao teu olhar...
que me busca...mas não me vê.
Busca enxergar-me com tua alma e nas coisas mais simples...
que estão à tua volta...aí me verás.
Na tua luta do dia-a-dia...eu te acompanho e te dou força...
amparo e proteção...só tu não me vês.
Nas tuas noites mal dormidas.
Senão...por que seria eu um Anjo Guardião?

Inserida por carlatoscano

Claramente

Existem coisas que eu não sei dizer, aliás, sei sim, porem por existência, o medo também existe, ele persiste cruel e mais forte. O medo tornou-se um escudo e, no entanto o que eu muitas vezes na verdade, não consigo dizer, são coisas bem simples e boas de, se ouvir.


Ser bom dispensa a lei do que é relativo, e o que está relacionado, não obriga à recíproca, incita, talvez, a vaidade de quem ouve.
Num determinado momento de desespero, temo que por suposição contemporânea e especulativa já sou duas, e peço pelo amor de deus que não seja três, já que por existência existe em mim o fatal desejo de voltar a ser apenas uma.


O medo é o maior aliado de qualquer criminoso, sim o medo.
E é confuso também, já que o medo também evidencia a culpa.
E por evidencias... O Atraso provoca o desespero que desencadeia atos impensados... Constrói uma vitima.
Nem o culpado, nem a vitima pensam. Ambos não cônscios de seus atos.
A ausência de arrependimentos... É só o alivio da ausência tão desejada, que se espera que não seja provocada.
E as rosas vermelhas fazem tamanha falta, só elas, mesmo com seus espinhos, envolveriam tranquilidade.
E sendo metal resfriado, torna-se difícil flexionar qualquer outra ideia.

Inserida por HavennaLeite

EXISTE UMA LEI QUE SUPERA TODAS OUTRAS E TODOS OS CONCEITOS DE EXISTÊNCIA... QUE É A LEI DA SOBREVIVÊNCIA... ESSA É ÚNICA, EXCLUSIVA E INSTRANFERÍVEL... CADA UMA FAZ SUA PARTE NO SENTIDO PROSPERO E COMPARTILHA COM TODOS OS RESULTADOS.

Almany Sol 22/05/2012

Inserida por almanysol

Existência! Ontem ao olhar no espelho de minha vida percebi algo diferente.....
não consegui me enxergar em varias coisas, não me vi em minhas escolhas,
não me vi em meus sonhos, não me vi em meus sentimentos, não me vi em minha vida!!!!
ultimamente cultivo uma vida que não é a minha...
logo eu que tinha minhas rédias minhas opiniões! hoje o que eu sou????
Um simples figurante em minha própria existência!
pior que quem não cultiva o próprio fruto colhe apenas virtudes alheias.
E ai espelho espelho meu cade euuuuuuuuu!!!

Inserida por luisinhomendes

Eu e tu: a existência repartida
por duas almas; duas almas numa
só existência.Tu e eu: a vida
de duas vidas que uma só resuma.

Inserida por nathaliaaraujo

E para os que não creem no cupido,
aqui estamos para provar sua existência!

Diante do encontro improvável,
dos acontecimentos imprevisíveis,
das dificuldades lançadas,
e de tudo aquilo que se opusesse a este amor,

Aqui estamos:
Juntos. Firmes, fortes e felizes.
Carregando um amor incondicional que não dá tréguas.

Inserida por danilogomes

Sol

Olá Sol minha existência!
És musa do meu coração!
Linda deusa minha paixão!
Teste da minha paciência!

Adoro-te mais que muito!
Por ti sou louco varrido!
Tiras-me todo o sentido!
Que amor este tão furtuito!

Ando triste sendo alegre!
Desta vida que me mata!
Onde “Ele” meter a pata!
Nos tortura assim de leve!

Minha nossa se te amo!
Mais que a mim e te desejo!
Extraviado o meu ensejo!
Se não vens quando te chamo!

Sei que não podes e queres!
Mas nosso sonho há-de vencer!
Por quanto amor me deres!
Vou ter de esperar-te e sofrer!

Inserida por jokalink

Você sempre se vai, mas seu cheiro fica.
Ele fica para me lembrar de uma existência maior, uma motivo maior.
Eu penso em nunca mais tomar banho para não perde aquilo que me motiva a sentir por dentro aquele frescor gostoso de me encontrar amando.
Mas ai me lembro que por sorte maior de minha indelicadeza diante do sentimento, existe o amanhã e você estará nele.
Sinto o seu cheio o máximo possível, tomo um banho e aguardo porque mesmo que você se vá, sempre existirá o amanhã.

Inserida por CrisRamosCapitao

Buscar a razão ou a existência da nossa mente, eis um caminho para nossa viagem.

Kairo Nunes 21/02/2012.

Inserida por KairoNunes

“- Que bagunça!” Disse isso então olhando sua própria existência, a realidade a sua volta, nada lhe parecia estar em seu devido lugar. A desordem lhe aparentava tanta que não sabia sequer por onde começar, ou se deveria começar. Fazer faxina no SER não é tarefa fácil, as próprias dores e problemas machucam e perturbam muito mais.

Deparou-se com um amontoado de casos inacabados, mal resolvidos, e com finais forçados. Pequenas coisas deixadas para trás, como pecados a gerar peso na consciência, acumulados culminaram ao parar da carruagem. O que fazer então? Ao se deparar com tal ponto da história. Como resolver de uma vez só todas as pequenas coisas que não se resolveu em momentos distintos do passado?

Algumas coisas existem para dar errado, graças a elas você chegou até aqui, até determinados questionamentos. Aquilo que te serviu de experiência ao longo de tua vida nenhuma outra utilidade terá, aquilo que te serviu de lembrança, foi única e exclusivamente para te mostrar que já vivenciou coisas boas e que pode vivenciar mais, tudo o que está somente do ontem para trás deve ser arquivado, o que ainda pode ser o amanhã é que merece ser seguido, descomplicado ou resolvido.

Inserida por paulo-oliveira

...Alguém que também errou...

Divago a existência, no sentido lato
Disse um dia Sartre :
"Existência clama por significado"
Subsistente duvida que carregamos...
Por que vivemos ?
As vezes isso parece uma foto preto e branco
Ilustrando uma estante empoeirada
Com uma coleção de desejos e sonhos
E a legenda "carpe diem"

De tanto querer viver o agora
O agora se torna passado
E o futuro que desejávamos
Continua sendo futuro
E assim esquecemos que o futuro não existe
Só crescemos e realizamos no agora
Aceitar a realidade e agir em silêncio
Saber onde quer chegar com disciplina e determinação
Seu melhor amigo será o erro
Pois é o única que trás consigo a verdade

A maior motivação que carregamos
Será também a derrota
Porque se realmente queremos iremos até o fim
Não podemos viver de "quases"
E não podemos viver só de palavras
Elas as vezes omitem a verdade da realidade
Pois viver não é só apenas dizer
É também fazer...
Fazer acontecer

Inserida por VieirAndr

Se eu pudesse apenas viver com a intensidade próxima da existência máxima

Como os acontecimentos de minha vida
Arrebatadores, vívidos e de possibilidades infinitas...

Que o Sol e a Lua rompessem sobre minha cabeça

Então, eu eliminaria o tempo de tudo

A véspera da noite, a véspera do dia

Cessaria o plantio e a espera da colheita

O tempo da vida e o tempo da morte

Então, eu olharia o mundo com olhos de criança e com o sabor do encanto

Então, eu navegaria no meu barco do sonho - "navegar é preciso!" -, no marulho da liberdade, sob a bruma do mar, espírito pairando sobre as águas. E navegaria durante o dia - o dia é o tempo da construção do meu barco imaginário, quase impensável de tanta leveza (porém, concreto).

(À tarde, me visita a alegria
À noite, sou dona de um cansaço denso e maduro)

Então, eu seria imaculada no meu ser
E a realidade se fundiria com o meu sonho
E esta seria a perfeição de minha maneira de viver.

Inserida por rebeccasalomao

Somos as luzes de um lampejo, um sinal da existência, uma virgula achando que tem poder de ponto, viventes no viveiro.
O som sem frequência, que circunda o vácuo, seres tão dependentes que por mais que condizentes, só acertam ao errar.
Seres minúsculos, porém maiores que o próprio espaço, apaixonam-se, insultam, choram e ainda há perdão, e em meio a toda essa confusão, ainda há o tempo pra nos dar... Amor

Inserida por Emiehr

E sabe qual é o pior? Eu a amo. Amo com toda a minha existência, e ela nem sequer sabe existir…

Get in married if you can, Dan.

Inserida por lovelythingsoflove

DOR DA EXISTÊNCIA

A vida e o tempo, irmãos tão íntimos que coexistem em tudo e em todos.
Não da para separa-los, quantas vezes tentei
Penso que temos uma saudade tão grande de Deus
que queremos que tudo seja eterno,
mas somos confrontados com a dor do tempo,
o tempo é dor da existência humana.
Inegociável, “trem sem jeito”.
A areia vai descendo a gente não pode fazer nada para parar.
De repente as rugas aparecem, os amigos se vão,
outros vem e vão também.
Tudo na vida é tão sem hora de chegar e de ir,
o tempo é dor da vida!
Quantas vezes quis voltar no tempo,
Mas a vida é como um rio, as águas passam e não voltam mais,
Sou só um barquinho de papel tentando me firmar entre os obstáculos.
Nem sempre sabemos fazer certo, mas não há segunda vez, se passou...passou.
Não adianta chorar, a areia não volta a água não retrocede, a marca que fica só mostra que o tempo é implacável nessa sua coexistência com o viver.
E nós aqui querendo eternidade.
Saudades de Deus é o que temos,
saudades da eternidade, onde a dor e as marcas não existem,
onde não podemos errar conosco e com ninguem, passe o tempo que passar.

Inserida por DaviCosta