Poema sobre Existência
Pensar é destruir a existência de uma coisa externa fazendo-a existir no nosso pensar, penso, logo o externo deixa de existir para existir no interno. Pensar é importar a existência.
A CO-EXISTÊNCIA é o segredo para os relacionamentos e o tempo é o que faz toda diferença... pode crer.
As vezes sonhamos sonhos impossíveis. Tentamos descobrir no outro a razão de nossa existência, da nossa felicidade. E quando a razão bate na nossa porta, o nosso coração se fecha, fica vazio. As esperanças se vão junto a vã felicidade que nós criamos entorno do outro que para nós é a razão da nossa grande felicidade
Beleza é te ver, é perceber que valeu a pena viver.
Te conhecer fez toda minha existência merecer ser.
Assisto de camarote as minhas ilusões, mas não deixo passar como sombra a nobre existência, pois existo nos sonhos de algumas paixões.
Muito difícil encontrar um sentido para nossa existência em um mundo que despreza os valores essenciais para a felicidade. Despresa o amor, a felicidade, o carinho, Mas o verdadeiro sentido da vida é buscar a felicidade, porque só em buscar já nos faz feliz.
Tudo veio a existir muito antes de termos existência ,logo não nos tornamos criador, mas criatura divinamente criada.
Quer saber cansei de pensar em alguém que nem lembra da minha existência. Tenho que me valorizar, pensar em mim primeiro.
Ninguém vive pouco ou muito, vida não deve ser vista como tempo de existência. E sim como experiência adquirida e aplicada. Pois a vida tem o tamanho da nossa alma!!!
Einstein em toda sua vida, seu objetivo principal foi buscar respostas para existência de Deus, e, encontrou Deus dentro de si mesmo.Aquele Deus que se revela aos homens no mais íntimo da sua consciência.
A finalidade do ser sobre a face da Terra é aprender a reconhecer que, para a existencia do Planeta e de toda a Vida que ele sustenta, o humano é inútil, dispensável, nocivo e covarde. Mas que não precisa ser assim.
Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima na formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima Daquele ser superior, pois temos a mesma essência em comum, a percepção da mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE
