Poema sobre Existência

Cerca de 6401 poema sobre Existência

Essência e existência:
A essência é a Causa, a Realidade, o Ser Transcendente, que não teve princípio nem terá fim; a existência é uma manifestação parcial dessa essência total, e por isso teve princípio e terá fim.

Inserida por pensandogrande

Existir é para todos, viver é para os nobres que consagram a grandeza da existência.

Inserida por lorrannegomes

" Em um simples olhar às folhas de uma árvore balançarem; encontra-se evidências da existência de Deus. "

Inserida por BARBOSAThiago

" O ponto mais importante a saber o homem do findar a sua existência; é de que ele não voltará mais a esse mundo após sua morte, não terá mais oportunidade de corrigir os erros. Uma vez que receberá sua sentença e seu destino eterno. "

Inserida por BARBOSAThiago

Cuide dos seus pensamentos. Eles são a única garantia vitalícia da sua existência!

Inserida por andtva78

VIVER É UM MILAGRE que Deus concede a cada um de nós. Quanto ao sentido da existência depende da fé e do amor que se coloca em cada ação (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

O ser humano mesmo na crença da existência de Deus foi dominado pelo pecado e os praticam de todas as formas possíveis. E se nós não acreditássemos em Deus, com toda a certeza essa situação estaria bem pior.

Inserida por osobrenaturalexiste

Há pessoas que nem deveriam existir e há outras que são essenciais para a nossa existência.

Inserida por leandromacielcortes

O ciclo da existência não pode centrar-se em um devaneio, pois o sonho só revela o que o outro não é.

Inserida por AVANDELSON

A existência é como uma imensa parábola: quem tem ouvidos para entender entenda!

Inserida por caminhodoencontro

Chegando a uma fase da existência onde aprendo que sem um objetivo, uma razão, nada na vida tem sentido. A gente pode trabalhar até 50 horas por semana, cuidar da nossa casa, tratar da nossa família e fazer novos planos. No entanto, se não tivermos uma intenção clara para fazer tudo isso, nenhuma dessas coisas nos trará a gosto as sensações de termos realizado algo. Qualquer atividade, mesmo a mais rotineira, precisa ser feita de maneira consciente e objetiva. É assim que os passos intermediários passam a ter uma razão de ser e nos entusiasmam. De olho no resultado final, todos os sacrifícios e desafios valem a pena ser superados.

Inserida por soarespeixe

"Para entender algo de verdade,você deve estar em sua existência primária.Na música,com os ouvidos você escuta somente a música.No espírito,você a sente,você vive o que se passa na melodia."

Inserida por Lucastorres23

A razão da existência do pensamento é evoluir na arte do pensar, transcender a efêmera razão de um saber ego-irracional...

Inserida por cristianobarriga31

Quando as escolhas já não lhe fazem contemplar o sentido da existência humana, quando as esperanças caem escorrendo em fios por entre os dedos... A auto avaliação se faz necessária junto aos porques ocultos que se fazem compreender em evidência... A justiça dos justos, a duvida dos indecisos... A vida não será um eterno flash back, como não terá sentido sem o start de seus sonhos e projetos... Acordar agora, nos fará entender que nada ou ninguém para no tempo...
A vida se renova, os sonhos ganham novas formas e o amor uma nova edificação.

Inserida por AquilinoWeejay

"A evidência da existência oferece indícios para minha fé em um Ser superior, Criador de tudo, dos planetas, das estrelas, do universo inteiro".

Inserida por BrunoRadicheski

Estamos esquecendo o que é, e o que representa o amor em todos os aspectos de nossa existência. Estamos ficando afetivamente cegos devido a ganância que move o mundo moderno.

Inserida por Prosaseversos

A lealdade, o amor e o respeito às diferenças são de vital importância à existência de todo relacionamento...

Inserida por berepasin

Como é possível, seres humanos a imagem e semelhança de Deus negarem a existência do seu criador. Nem mesmo os demônios são capazes disso!

Inserida por JVaz

A mudança é o único caminho que torna a existência surpreendente. Não podemos avançar sem nos tornarmos tão adaptativos a constante metamorfose que é a vida .

Inserida por Karlyanny

Um só instante de paz, pode se constituir na celebração
máxima de uma existência.

Inserida por valdemarodrigues