Poema sobre Existência
Essência e existência:
A essência é a Causa, a Realidade, o Ser Transcendente, que não teve princípio nem terá fim; a existência é uma manifestação parcial dessa essência total, e por isso teve princípio e terá fim.
" Em um simples olhar às folhas de uma árvore balançarem; encontra-se evidências da existência de Deus. "
" O ponto mais importante a saber o homem do findar a sua existência; é de que ele não voltará mais a esse mundo após sua morte, não terá mais oportunidade de corrigir os erros. Uma vez que receberá sua sentença e seu destino eterno. "
VIVER É UM MILAGRE que Deus concede a cada um de nós. Quanto ao sentido da existência depende da fé e do amor que se coloca em cada ação (Nelson Locatelli, escritor)
O ser humano mesmo na crença da existência de Deus foi dominado pelo pecado e os praticam de todas as formas possíveis. E se nós não acreditássemos em Deus, com toda a certeza essa situação estaria bem pior.
O ciclo da existência não pode centrar-se em um devaneio, pois o sonho só revela o que o outro não é.
Chegando a uma fase da existência onde aprendo que sem um objetivo, uma razão, nada na vida tem sentido. A gente pode trabalhar até 50 horas por semana, cuidar da nossa casa, tratar da nossa família e fazer novos planos. No entanto, se não tivermos uma intenção clara para fazer tudo isso, nenhuma dessas coisas nos trará a gosto as sensações de termos realizado algo. Qualquer atividade, mesmo a mais rotineira, precisa ser feita de maneira consciente e objetiva. É assim que os passos intermediários passam a ter uma razão de ser e nos entusiasmam. De olho no resultado final, todos os sacrifícios e desafios valem a pena ser superados.
"Para entender algo de verdade,você deve estar em sua existência primária.Na música,com os ouvidos você escuta somente a música.No espírito,você a sente,você vive o que se passa na melodia."
A razão da existência do pensamento é evoluir na arte do pensar, transcender a efêmera razão de um saber ego-irracional...
Quando as escolhas já não lhe fazem contemplar o sentido da existência humana, quando as esperanças caem escorrendo em fios por entre os dedos... A auto avaliação se faz necessária junto aos porques ocultos que se fazem compreender em evidência... A justiça dos justos, a duvida dos indecisos... A vida não será um eterno flash back, como não terá sentido sem o start de seus sonhos e projetos... Acordar agora, nos fará entender que nada ou ninguém para no tempo...
A vida se renova, os sonhos ganham novas formas e o amor uma nova edificação.
"A evidência da existência oferece indícios para minha fé em um Ser superior, Criador de tudo, dos planetas, das estrelas, do universo inteiro".
Estamos esquecendo o que é, e o que representa o amor em todos os aspectos de nossa existência. Estamos ficando afetivamente cegos devido a ganância que move o mundo moderno.
A lealdade, o amor e o respeito às diferenças são de vital importância à existência de todo relacionamento...
Como é possível, seres humanos a imagem e semelhança de Deus negarem a existência do seu criador. Nem mesmo os demônios são capazes disso!
A mudança é o único caminho que torna a existência surpreendente. Não podemos avançar sem nos tornarmos tão adaptativos a constante metamorfose que é a vida .
