Poema sobre Existência

Cerca de 6401 poema sobre Existência

Quem vive aprende porque aprender faz parte da existência, e nunca sabemos tudo porque sempre tem alguém que sabe bem mais que nós. Sabedoria está no âmago dos seres porque ela não consta em diplomas, mas sim no aprendizado da vida.

Inserida por PaolaRhoden

Viver é nutrir-se de experiências aprendidas em nossa existência, sendo elas benevolentes ou malévolas, sendo boas àquelas que nos aduzem a ludicidade dá vida, ou seja, nos traz conhecimento através de experiências satisfatórias, as ruins que nos leciona a não repetir velhos erros assimilando erros passados para não perpetra erros futuros. Por tanto qual é o significado da vida, se não houver o atrela mento de experiências a serem aprendidas e erros a serem cometidos.

Inserida por Thom2010

"A existência da dor faz o ser humano temer a morte. A dor exerce uma função de controle... Sem dor tudo seria possivel; inclusive a incredulidade"

Inserida por Geraldodosreis

E talvez essa existência dos olhos para fora seja apenas um álibi para tudo o que vivemos do coração para dentro.

Inserida por flabrito

O que oblitera as percepções sobre a nossa realidade e os propósitos da existência são as crenças produzidas e reproduzidas em várias dimensões simultâneas, futuras e pretéritas às quais estamos compatibilizados.

Inserida por gesielccaa

Descobri que um simples bom dia pode
significar um sopro de vida, um sinal da própria existência.

Inserida por mmarimaciel

Não entendo mais os "porques" da existência e não tenho mais consciência do que é humanidade. Não pare proximo de mim, não entenderá nada, como eu não entendo. Talvez se torne mais feliz, ou mais justo. Talvez não mude nada.

Inserida por M4L4NDR4

Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.

Inserida por garciajunior

A demonstração da existência de Deus apoia-se na evidência intuitiva da nossa própria existência. Se eu existo, deve haver algo que existe desde sempre, isto é, eterno, sem começo, pois antes do começo só pode haver o nada, e o puro nada jamais poderia ter criado um ser existente. E se esse algo é criador, ele deve ser a fonte da potência das criaturas e, portanto, deve ser o mais poderoso. Por fim, se o homem se distingue por sua inteligência, com mais razão seu criador deve ser inteligente: seu nome é Deus.

Inserida por RicardoGuidini

Quantas vezes passamos boa parte da nossa tão curta existência nos martirizando, porque erramos, e não conseguimos o resultado esperado. Ou condenando e torturando o outro, por ele ter errado (de acordo com nosso julgamento). Temos cada vez mais, uma dificuldade tão grande de simplesmente relevar, perdoar os deslizes, os erros nossos, ou do outro....

Inserida por mafrancisquini

Como provaríamos a existência do mundo se não existíssem nossas mentes? Imagine, afinal só podemos provar que o mundo está nas nossas mentes. Não podemos provar que nossas mentes estão realmente no mundo.

Inserida por matheusperes

Existem pessoas e pessoas, de verdade ou simplesmente falando aquelas que só fazem existência, não goste de quem existe, comece a gostar de pessoas que existem por você!

Inserida por SantosMarcoAntonio

"O objetivo primário da filosofia é renovar a existência, porém tenho visto um monte de sucatas mentais"

Inserida por elanklever

Existência
Não existe começo ou fim na existência, algo sempre existiu e coisas sempre existirão!

Inserida por AnjoPoetaIgorimprota

Às vezes me vejo preso a mim sem saber ao certo qual a razão da minha existência, mas de que me serve a razão? Então apenas vivo as emoções da vida.

Inserida por marcosfranca

"Que nossos pensamentos nos levem um pouco a mais de nossa existência."

Inserida por erickramos

Duvidar da existência de Deus, conforme nos falam, é um bom começo para encontrá-lo verdadeiramente.

Inserida por hideraldomontenegro

eu sou feliz por mim mesma, a minha existência é a essência do meu bem estar, não posso, não devo, e não vou resumir ou centrar minha felicidade a outra pessoa que não seja eu. Assim como todos, já passei por barras pessadas, mas não posso culpar o mundo, ou me sentir vitima de nada... não sou coidada... então ser feliz é meio que inerente a minha vida....
não consigo conviver bem, com alguém que acha que a felicidade esta no outro, ou em coisas, ou em ter, e não dentro de si mesmo,

Inserida por ivtsousa

"A morte pode me apagar; e podem mesmo apagar todos os vestígios da minha existência. Todavia, absolutamente nada apagará o fato de eu ter estado aqui. Para a estrutura do Universo, não o meu ser, mas o meu estar é eterno."

Inserida por luiselza

O mundo existe para o homem, e o homem para o mundo, então respeite-o, que Deus é a existência de tudo.

Inserida por Eanes