Coleção pessoal de Flavianus

1 - 20 do total de 72 pensamentos na coleção de Flavianus

A Linha que separa os sentimentos antagônicos, como bem e mau, amor e ódio, razão e loucura… eh quase imperceptível que só a distância percebemos a divisão em grupos… e para a sociedade só se esta seguro se estivermos no meio de um dos grupos… para que todos que estão ao redor sirvam de escudo dos que estão do outro lado… e isso eu Chamo de segurança social… mas há aqueles que vêem a linha e transitam por sobre ela com toda a naturalidade e maestria sem deixar se abalar ou convencer por nenhum lado… e a esses os grupos sociais chamam de Gênios… E eu os chamo de Mestres…

Iniciar uma amizade é dar um voto de confiança a um desconhecido e permitir a chance dele provar que merece que tu continues confiando, enquanto a nós fazemos o mesmo.

Rezo a Deus sem pedir nada... ele já me deu a vida, agora só presto contas. Viver é algo muito valioso, tudo que já fiz não paga nem uma pequena parte, por isso me puxo a cada dia mais. Para ter uma vida cheia de histórias felizes e conquistas marcantes.

É preciso endurecer, mas sem jamais perder a ternura.

Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados.

Prefiro morrer de pé que viver sempre ajoelhado.

Muitos dirão que sou aventureiro e sou mesmo, só que de um tipo diferente, daqueles que entregam a própria pele para demonstrar suas verdades.

O conhecimento nos faz responsáveis.

Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida.

A farda modela o corpo e atrofia a mente.

Lutam melhor os que têm belos sonhos.

A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.

O primeiro raciocínio do homem é de natureza sensitiva...: os nossos primeiros mestres de filosofia são os nossos pés, as nossas mãos, os nossos olhos.

Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins.

Devemos corar por havermos cometido uma falta, e não por a reparar.

Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.

Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.

Só se é curioso na proporção de quanto se é instruído.