Coleção pessoal de leticiamurta

Encontrados 15 pensamentos na coleção de leticiamurta

Quero inventar uma história verdadeira.

A defesa de uma causa não vem de sua necessidade pessoal, mas de sua percepção do justo e do injusto

Não existem críticas constutivas. Essa é uma das maiores mentiras da humanidade. As críticas buscam sempre destruir algo que foi construído.

Certeza

Um dia, chorei todas as lágrimas que tinha. Depois gargalhei o vazio, as futilidades. Hoje desenho os meus sonhos e dou cor à minha realidade. Não há mais lágrimas, mas os meus olhos estão brilhando. Não há histeria, mas há felicidade em paz...

Um dia, sonhei muito alto, mas hoje sei que a realidade deve ser sempre um sonho construído. Um dia, vi vários caminhos e queria me dividir para experimentar todos eles. Hoje sei para onde devo ir. Não há mais buscas inúteis, pois encontrei o que procurava!

Solta
Sou como uma palavra, que sozinha pode dizer tudo ou nada, mas que não cabe em qualquer verso. Meu som ecoa por onde passo, mas não pode ser capturado. Cada momento deve ser vivenciado como único, pois não garanto que voltará a acontecer. Quero a beleza da liberdade, de ir como e onde meu desejo me levar. Não permito que me rotulem, pois não caibo em qualquer recipiente.
Sou leve, solta e preciso volitar entre pensamentos e filosofias, sem me fixar a nenhum deles. Sou todas e não sou nenhuma. Sou aquilo que vê agora, sou o instante. Sou a pluma que brinca com o vento e perde toda sua vida ao ser capturada. Fidelidade só tenho com os meus ideais, que podem variar de acordo com as tão diversas situações da vida.

Tão triste que seria preciso morrer e tornar a vida para compreender o motivo de sua existência.

Vigio meus pensamentos para que não voem demais e com isso seja considerada louca.

Forço-me a gostar do que não me interessa, somente para estar inserida no conceito de normalidade.

No momento em que você se aceita, as opiniões são apenas opiniões.

Não seja o que esperam de você, o desafio é grande demais e os riscos de fracasso, enormes.

Seja firme, toque em frente, não permite nem que elogios, nem críticas possam ser capazes de alterar sua personalidade.

Cada um irá te avaliar de acordo com sua própria bagagem, que as vezes é composta somente por uma ou duas mudas de roupa.

Seja o que for, mas seja você
O importante é ter a certeza do que você é. Aquilo que você quer pode até ser mutável, mas o que você é não pode sofrer influências externas. Que ninguém tenha o poder de te corromper. Assuma defeitos e qualidades e siga de cabeça erguida. Cada um irá te avaliar de acordo com sua própria bagagem, que as vezes é composta somente por uma ou duas mudas de roupa. Seja firme, toque em frente, não permite nem que elogios, nem críticas possam ser capazes de alterar sua personalidade. Não seja o que esperam de você, o desafio é grande demais e os riscos de fracasso, enormes. No momento em que você se aceita, as opiniões são apenas opiniões.

E agora que aceitei o fato de não poder me definir, me sinto mais tranquila. Ou melhor, agora que não me interessa mais definir meus rótulos, posso seguir simplesmente sendo. A única razão pela qual perdemos tempo em busca de uma definição de quem somos é mostrar ao mundo que somos alguém. Pronto. Não sou ninguém! A mim já não interessa mais ser alguém que possa ser exibido. Deixo à platéia de meu grande espetáculo o direito de me carimbarem como quiserem. Permito que seja dito que sou assim, ou de algum outro jeito qualquer. Julguem-me até o delírio. Que alívio! Dessa forma posso viver como realmente me interessa. Quero ser atemporal, incoerente, passional e, por vezes, até irracional. Faz me bem viver na transitoriedade das características humanas.

A única razão pela qual perdemos tempo em busca de uma definição de quem somos é mostrar ao mundo que somos alguém