Poema sobre Cultura
E viva a sabedoria, a arte, a cultura exponencial, a ciência jurídica e o lirismo poético, instrumentos que suavizam os dias tomados pela dor, pelo ódio e pelo desamor. Rochas que se rompem, ódio que se debela, poesia que afaga os conflitos interpessoais; é preciso unidade de vontade para se alcançar a paz e prosperidade, por um humanismo concreto e real, juncado de essência floral capaz de amenizar os dias de tormentos próprios de uma sociedade cruel e sangrenta.
Nada nos empodera mais que as viagens, recheadas de conhecimento, cultura, gastronomia e curiosidade pelo novo, mesmo que seja em um lugar que já conhecemos, sempre tem algo novo a se apreciar.
A cultura, por definição, constitui-se como uma síntese das manifestações objetivas resultantes da faculdade cognitiva e criativa inerente à consciência humana.
O Rap não nasceu para ser preconceituoso com a cultura dos jovens, do contrário estaremos aplicando a ignorância que sempre combatemos!
Numa cultura em que o progresso é um valor importante, o conflito entre as gerações irá inevitavelmente se desenvolver.
Em nossa cultura, quando uma criança não vai bem na escola, o pai considera geralmente o fracasso do filho como sinal de seu próprio fracasso. Pela mesma razão, o êxito do filho infla o ego do pai.
Devemos a origem e o desenvolvimento das sociedades humanas e, consequentemente, da cultura e da civilização, ao fato de o trabalho realizado sob a divisão do trabalho ser mais produtivo do que quando é realizado isoladamente.
Uma cultura grosseira gera um povo vulgar, e o refinamento privado não consegue sobreviver por muito tempo aos excessos públicos.
A melhor Experiência ao Cliente se constrói com base em Cultura Corporativa que tenha foco no Consumidor, Liderança ativa que seja exemplo de tal cultura e que busque melhoria contínua com base na Voz do Cliente.
Mas não se engane, se tiver tudo isso e não cuidar do colaborador que cuida do cliente, você terá construído toda sua estratégia em areia movediça.
Gender Balance é muito mais do que representatividade numérica,
é Cultura Organizacional. Isso se constrói!Números se esvaziam, Cultura vive!
A cultura, as suas opiniões e julgamentos são apenas cercas do seu espírito. Veja o quanto tu julgas e saberá o tamanho do seu espaço.
"A cultura pessoal é a condição primeira e indispensável do julgamento objetivo. A incultura aprisiona as almas na subjetividade do grupo, a forma mais extrema do provincianismo mental."
“Como é bom ser muito mais que uma cultura de massa...O importante é marcar vidas”. - Guilherme Arantes
Um cristão genuíno deve viver como cidadão de outro Reino, manifestando uma cultura diferente, a cultura do Reino de Deus.
Infelizmente, grande parte dos cristãos modernos estão vivendo a cultura do reino dos homens, em oposição a cultura do Reino de Deus.
Por amor a educação e a cultura sigamos fazendo o nosso melhor! São duas causas que tem o poder de transformar a sociedade.
Precisamos promover uma cultura de controle sem imposição, e a única maneira de alcançá-la é por meio do engajamento da sociedade no desenvolvimento do seu país. Ao cultivar esse sentimento, a razão se torna o guia do controle. Em outras palavras, quando a sociedade participa ativamente do progresso do país, o controle torna-se naturalmente exercido, pois a própria sociedade contribui para a sua manutenção.
Urge instaurar uma cultura de controle não coactiva, e a única senda para tal desiderato consiste no fomento do envolvimento societário no aperfeiçoamento da própria nação. Ao cultivar esta sensibilidade, a razão desponta como um timoneiro para o controle. Noutras palavras, quando a sociedade se empenha ativamente no processo de progresso da pátria, o controle surge de forma orgânica, visto que a própria sociedade se constitui em fonte contributiva para sua perpetuação.
A cultura é fundamental para identidade de um povo, mas, se ela nos impede de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galiléia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida
O ser humano tem duas capacidades: autodeterminar-se e determinar o mundo (A cultura e suas teias).
