Poema Quase de Pablo Neruda
O consolo daqueles que choram o refúgio das almas quase que perdidas e a esperança da salvação de todos ,sempre vem de Deus .
Apostar suas fichas na menor probabilidade é quase certeza que você vai se ferrar! Não vise lucros grandes o segredo ainda é ganhar pouco, mais sempre ganhar!
Minha esperança no Brasil está cada vez mais desbotada, quase transparente.
Estamos nas mãos dos corruptos, eles nos oprimem.
Julgar os outros é outra maneira de nos castigarmos, já que quase todo julgamento nos enche de emoções negativas, como o ressentimento e o desejo de vingança.
O silêncio fala por si! E é de uma sabedoria quase Divina. Responde a milhares de questionamentos e representa inúmeros sentimentos.
A luz amarelada do sol de inverno que entra no meu quarto é quase tão mística, quanto nosso tempo junto. Eu consigo ver mas n posso tocar, consigo sentir e ao mesmo tempo lembrar da nossa conversa.
Você disse que o inverno é a melhor estação, eu disse que é a primavera, talvez seja porque eu caio tanto como as flores em galhos e você transborde como a chuva nas ruas.
Com o tempo percebemos que os dias e as noites são quase sempre a mesma coisa, a chuva, o frio, o vento, o sol e as estações da lua mudam e acredite, somos nós que fazemos com que a experiência de viver seja realmente diferente. Não existe uma regra que casais tem que gostar da mesma coisa para serem felizes, mais ver seu companheiro feliz com aquilo que lhe faz bem, também tem que te dar satisfação, mais não custa nada ceder e se envolver nos sonhos daquele que amamos.
Quando nascemos, somos puros, somos ate quase que angelicais. Quando nascemos não sabemos odiar, maldizer, retrucar, criticar, falar alto, falar mal do Outro, enfim eramos seres perfeitos, eramos bons. Mas ai no decorrer da vida, a maioria de nós seja pelo meio da criação, seja por exemplos, aprendemos a Odiar. Mas da mesma forma que aprendemos a Odiar, podemos agora fazer nossa escolha pelo; perdão, pelo Amor, pelo amor aos nossos companheiros, amor a nossos filhos, a nossa familia, aos nossos Amigos, ao Outro de um modo geral. Abramos nossas mentes e os nossos corações na escolha pelo Amor, pelo perdão, pelo Amar, lembrando que nunca é tarde pra escolhermos e mudar conceitos ora antes aprendidos.
A velha senhora continua em sua redoma de areia. Aproxima a data de seu natalício de quase um Século e ela ainda crê piamente que é uma baronesa. E que se danem as rainhas e princesas, pois com incomparável arrogância é bem recebida até por aqueles que teriam todos os motivos para colocarem uma dose generosa de cicuta em seus alimentos, mas acha que educação é subserviência e não a mais expressiva demonstração de nobreza.
#JunioLonelyPoet Como é possível isso, o ser humano praticamente quase todos clamam a Deus por algo, um emprego, um bem material ou um amor. Ficam tão cegos a pedir que se recebem a tal graça que tanto almejou que ao conseguir não veem, não notam e abrem mão sem sequer compreender que tudo tem que ser ajustado, ao conseguir o emprego, abrem mão reclamando por condição salarial, distância ou algo assim e abandona, consegue algum bem, não satisfeitos vendem ou trocam, clamam por um amor e se conseguem, procuram defeitos e se não acham colocam, sequer fazem questão de sentar, conversar se entender, simplesmente julgam e abrem mão, não lutam por nada brigam para ter e abrem mão. Mas vejo que é normal, afinal até Jesus que nunca errou, foi justo a vida toda foi julgado e até condenado. Se não sabem cuidar lutar, agradecer e manterem, não peçam, são cegos demais para enxergarem as graças recebidas e ingratos demais.para merecerem... Junio SMarques
Quando julgamos os outros quase sempre somos injustos, afinal podemos ser bons promotores, mas somos péssimos juízes! Podemos ser bons em acusação, mas somos péssimos em vereditos.
Dizem que quem escreve toma ditado por ouvir de outros a voz.
Talvez por isso quase nunca me reconheço em minhas escritas,
"Quase sempre, o silêncio é a melhor maneira de demonstrar sabedoria, diante de várias situações adversas ou não."
Eu acho que tudo está escrito. Na verdade eu tenho quase certeza! Porque eu sempre planejo tudo.. Mais sempre vem um vento que me leva pra outro horizonte. E não é que lá, no final das contas tudo se encaixa bem?!
Recomeçar e consertar erros cometidos é quase impossível, mas fazer corretamente para o futuro não é!
Estou aprendendo a perdoar quase tudo, tudo mesmo. Só não perdoaria ainda a eu mesmo por negar a alguém um simples perdão! (1120)
