Poema Quase de Pablo Neruda
Pai de Bondade semeaste estas terras onde moro, a terra esta quase ser fertilidade, cultivai sementes diversas para que esta plantação farta de tantas coisas boas, regai todos os dias pela manha e ao cair da noite, para que a noite até amanhecer posso dormir sem preocupação, frutificai esta plantação com muita coragem, perseverança, força e muita persistência para nascer e crescer nesta terra quase infértil, quando chegar ao tempo de colheita, estas sementes possam proliferar em outros campos com muitas graças, coragem e persistência nos campos onde não tem amor e esperança. Obrigado meu Jesus Semeador
Quando não dá certo, natural sofrer...chorar...muitas vezes, até mesmo, quase se acabar de tristeza...mas é bom não se esquecer que a vida está aí...que ela segue em frente. Talvez, algumas vezes não tão rápido como gostaríamos...mas ela segue em frente...a princípio, lentamente...mas depois sempre acelera...tudo se ajeita...tudo se resolve...viver é assim...uma madrugada...uma manhã...uma tarde...uma noite...e novamente a madrugada...a manhã...início...meio...fim...reinício...
Numa tarde destas, numa laranjeira a beira da cerca de um sítio já quase sitiado pela cidade, nasceram duas laranjas que, sem pretensões nenhuma não almejavam nada, a não ser que a própria natureza se encarregasse de fazer delas o que quisesse. E assim foi, amadureceram lindas entre folhas verdinhas, uma foi logo colhida e colocada em uma travessa de vime bem no meio da mesa na casa dos proprietários do sítio a outra ficou na árvore bem pertinho de um ninho onde filhotinhos de sabiás logo descobriram por meios de bicadas o sabor delicioso da fruta. Fizeram furinhos que ficaram maiores e que alertaram através do perfume alguns insetos e até abelhinhas e, assim, de repente uma população de espécies se aconchegaram na frutinha e no entorno dela. Uns gostaram dela madurinha, outros já apreciaram passadinha e alguns - tem gosto para tudo - adoraram ela quase podre, mas foi unânime entre todas as bicadas da bicharada que a laranja estava ótima. Depois disso tudo ela caiu no chão, e entre uns dias e alguns meses, brotou de suas sementes, outra laranjeira. E a outra laranja? Ninguém comeu, ninguém cheirou, simplesmente quando ela estava madura colocaram no freezer para um dia fazer algum doce que não foi feito e ela acabou esquecida na gaveta de frutas, congelada no tempo. Se um dia você for colher alguém para trazer à sua vida, que seja para apreciar seu perfume, que seja para ouvir suas histórias, ouvir suas risadas, que seja para compartilhar o por do sol, que seja para se refrescar na chuva, que seja para alimentar a alma com carinho, que seja para sentar do teu lado de mãos dadas e deixar a natureza fazer o que quiser com o tempo. Mas não deixe de maneira nenhuma esquecida num canto da casa, num canto da vida
À medida que caminhamos os obstáculos ficam mais difíceis.
Minha atual fase está quase no Game Over de tão complicada...
Escapam palavras, transcendem a vida. Anulo os quase, porém e talvez, me torno um verso inacabado e incompleto. Vez ou outra uma história bonita se desmancha sobre mim, pingando delicadeza em meu caminho, transformando em poemas as agonias, colocando mais vida nos meus dias. Nas gavetas internas permeiam apenas a serenidade, e a vontade de colocar nos sonhos um pouco mais de açúcar.
Logo chegou o dia em que Tereza levantou-se abruptamente, limpou as lágrimas já quase secas, respirou bem fundo como se enchesse os pulmões de todo ar que podia, soltou-o vagarosamente, Puxou uma mala velha de cima do armário, jogou-lhe uns trapos antigos com cheiro de naftalina e foi-se embora, Tereza não mais voltaria. mal olhou para trás para fechar a porta, o vento então bateu em seus cabelos, o sol a iluminava por inteira, Tereza então sorriu e foi-se embora saltitante... é o fim para um começo.
Quando tiver uma escolha a fazer, e não souber qual a certa. Escolha a mais difícil. Ela quase sempre será a escolha certa...
Suave. Outras vezes serena. Muitas vezes forte. Quase sempre explosiva. Ok, sempre explosiva, mas também, sempre verdadeira! Tenha argumentos ou cale a boca e nem venha discutir. Faz favor! Sou muito boa em defender meus pensamentos e opiniões. Sou crítica e, por isso, dificilmente manipulável! Adoro estar linda,mas me preocupo mais em estar bem! Sou riso fácil e não falso. Sou barraqueira, mas sou "coração". Sou resultado das minhas experiências, por isso "bato o pé", insisto e não desisto de ser feliz!
Sonhar quase que lucidamente e rotineiramente com festas, por semanas e mais semanas; orgias, caos, gritos, risadas, multidões de almas perdidas encontrando-se, ser corrompido por sanguessugas/vampiros, estabelecer conexões e projetar materializações futuras, simplesmente fazer acontecer tudo aquilo o que deveria estar acontecendo... A vida não é mais um sonho?
Quase toda a matéria que é ensinada ao aluno é abstrata e dissociada da realidade. É incabível cobrar que o conteúdo seja sequer absorvido se, na mente do estudante, a matéria é completamente inútil em termos práticos.
Muitos dos sonhos colocados em minhas metas foram quase todos realizados. Quando consigo um, já coloco outro no lugar. Não deixo a lista diminuir. Assim, tenho sempre porque lutar para conseguir algo lá na frente.
"As palavras saem quase sem querer, rezam por nós dois. Toma conta do que vai dizer. Elas estão dentro dos meus olhos, da minha boca, dos meus ombros. Se quiser ouvir é fácil perceber Não me acerte, não me cerque, me dê absolvição. Faça luz onde há involução Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal.
Reabilite o meu coração."
Por vezes, quase convenço-me que dois meses parecem mais longos do que dois anos. Então, sinto como se Deus estivesse dando-me uma porção de Seu tempo.
O ser humano é complicado, delicado, quase indescritivel, alguns pensam q envelhecer sozinho é a melhor forma de curtir a vida, em maioria "graças a Deus" querem ter alguém legal para compartilhar de uma vida a dois desfrutando de pequenos gestos que fazem uma vida a dois ser especial, eu fico com a segunda opção!
Há duas coisas humanas que quase nunca mentem: os olhos, e a intuição. E, ironicamente, é onde mais somos enganados.
Amar alguém é como ser uma estrela. Você brilha até quase explodir para aquela determinada pessoa,mas no final acaba magoado e apaga de vez. Indo para escuridão da galáxia.
