Poema para Mulheres que Sabem o q Querem
Quando as pessoas não sabem o seu valor, se vende por qualquer preço. Se tornando um objeto qualquer.
"A vida é bela, porém, fugaz, viva cada momento como se fosse o primeiro e o último, não sabemos qual será o próximo passo!"
Todo o dinheiro que vem a você por meio de vantagens.Que sim vo6 sabem, são erradas é dinheiro amaldiçoado.Até porque quando o caos habita a mente as ordens são maléficas, o que serviu para testar e descobrir,quem seria capaz de se aproveitar da criatividade de uma mente doente.E quem agiria com bom senso.No mais causa ganha.Serviu também para discernir, pessoas de valor e pessoas de preço.
Há os que sofrem quando a guerra acaba, pois ao menos tinham um ideal, e agora não sabem o que fazer com um futuro de paz.
Nem todos são hospitaleiros e cuidadosos. Nem todos sabem o que é abraçar, amar e respeitar. Nem todos conseguem ser de verdade. E, o nosso coração não suporta ser traído de forma alguma, ele dói quando decepcionado, e, por mais forte que pareça ser, ele sempre terá uma reação assustadora em relação ao mal que vem contra, a falta de respeito ou até mesmo a falta de cuidado do outro, mas, não podemos nos entregar ao sofrimento,não podemos ser dominados pelo ódio, nem permitirmos com que a dor da ferida inesperada nos torne amargos e insensíveis. Cada vez que nos apoiamos ao que foi ruim, perdemos a oportunidade de recomeço.
"Dizem que a vida é efêmera,porém poucos são os que sabem o sentido dela,viver é diferente de existir..."
Hoje tudo é estranho nada faz sentido, Muitos pedem pra ser amado, Mais poucos sabem amar, O amor que antes era lindo, Hoje em críticas ele é dissolvido, É descrito como possesso, Algo mal resolvido, Dizem que ele ainda esta por ai, Mais a realidade é triste, Onde coisas como egocentrismo, Orgulho e richas , Fazem do amor uma mera partícula, Uma partícula sim, Mas isso já é o suficiente pra min, Pois pequenas coisas em corações grande, Se torna como o mar, Uma imensidão sem medidas, Sem obstáculos, Sem Barreiras, Sem motivos pra não amar.
Amor é um sentimento nobre, que quando duas pessoas sabem levar com cuidados, ele aquece o coração dos dois para sempre.
"Só dá sacanagem e corrupção. Agora, vocês sabem qual é a sacanagem maior? É, um dia, acordar-se velho, e, pior, olhar para trás e ver que não conseguiu fazer na sua vida quase nada do que queria, e, pior ainda, olhar para frente e, querendo ou não, ter de seguir chacoalhando pelas trilhas dos caminhos verde-amarelos."
A resiliência é a maior riqueza, na vida daqueles que sabem que só levarão daqui os bens espirituais.
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
Sabem quanto é o salário mensal médio de um escritor brasileiro atualmente? Mais ou menos R$250,00. Ou seja, você tem que trabalhar oito horas por dia num trabalho qualquer, e, à noite e nos fins de semana, se matar de escrever pra ganhar essa merreca. Compensa? Depois de décadas enganado (eu não sabia desse valor ridículo) eu estou fora. Se pelo menos eu soubesse dessa dura realidade há muitos atrás eu nunca escreveria um verso sequer, um conto qualquer. Entrei numa canoa furadíssima só porque ganhei ´vários prêmios em concursos. É... há bens que vem pra males.
Sabem quanto é o salário mensal médio de um escritor brasileiro atualmente? Mais ou menos R$250,00. Ou seja, você tem que trabalhar oito horas por dia num trabalho qualquer, e, à noite e nos fins de semana, se matar de escrever pra ganhar essa merreca ridícula (acho que até um mendigo ganha mais do que isso). Compensa? Depois de décadas enganado (eu não sabia desse valor ridículo) eu estou fora. Se pelo menos eu soubesse dessa dura realidade há muitos eu nunca escreveria um verso sequer, um conto qualquer. Entrei numa canoa furadíssima só porque ganhei ´vários prêmios, um atrás do outro, em concursos. É... há bens que vem pra males. PIOR QUE EU, DESDE CRIANÇA ACREDITAVA PIAMENTE QUE CENTENAS, MILHARES DE PESSOAS NO BRASIL VIVIAM SÓ DE ESCREVER. SANTA IGNORÂNCIA. MINHA VOCAÇÃO SEMPRE FOI A DE ESCREVER FICÇÃO PRA DEPOIS DE 40 ANOS RECEBER ESSE BALDE DE ÁGUA GELADA NA CARA.
