Coleção pessoal de miriam_barbosa

Encontrados 7 pensamentos na coleção de miriam_barbosa

Ao sermos surpreendidos pela morte, nos deparamos com turbilhões de emoções, sentimentos, reações e até mesmo atitudes inesperadas. Por que, o que, para que? Perguntamos, e nunca temos respostas. Tentamos racionalizar com textos, frases, explicações, mas nada é capaz de nos dar uma razão plausível e eficaz. Diante da morte, o que nos resta é apenas um vazio infindável. Quando perdemos alguém para a morte, não perdemos apenas uma pessoa, mas sim todas as pessoas que se resumiam em uma única: o bebê, a criança, o adolescente, o adulto e pensamos em tudo o que a pessoa viveu e deixou de ver e viver (filhos vencedores, netos, bisnetos, transformações tecnológicas, cientificas...). São por essas e outras razões que aceitamos pelo fato de ser a ordem cronológica do universo, porém, não temos como preencher um vazio tão profundo, que apenas substituímos por sermos obrigados pelas contingências da vida. A morte nos surpreende sim, mas viver ainda é o máximo! Então: Viva lá vida!

Podemos ensinar a amar, podemos aprender a amar. Nada está perdido, tudo pode ser (re) aprendido. Podemos receber amor como herança. Podemos deixar amor de herança. Escolho amar...

"Quando a Lua se esconde é porque
o Sol irá nascer...
ao nascer do Sol,
sinto a presença de Deus a me envolver em seus braços de amor!"

É preciso ter Disciplina e objetivo em tudo que vai realizar. Comece um projeto de cada vez, caso contrário, ficará com vários projetos inacabados.

Quero ser lembrada, por ser quem sou de verdade, quero que vejam minha essência e não apenas aparência.

Faça valer a pena cada momento da sua vida, porque apenas as lembranças (boas ou não) ficarão!

"A vida é bela, porém, fugaz, viva cada momento como se fosse o primeiro e o último, não sabemos qual será o próximo passo!"