Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

⁠Quisera eu saber
em que tom cada
palavra tua é dita, escrita...
Quisera eu ler
teus pensamentos,
acompanhar teus passos,
conduzir teu ritmo.
O frenesi de nossas almas,
dos nossos corpos,
de nossos corações;
todos cantando uma só canção
e recitando uma só poesia: O amor.
O amor que embala tudo!

⁠Eu sempre ouvi dizer:
"pense antes de falar".
As palavras ofensivas
vão ferir e machucar.
Às vezes numa tensão
o silêncio é a solução
pra poder apaziguar.

As vezes me acho incapacitado
De fazer alguém sorrir
As vezes eu sinto que eu paro no tempo
E paro de existir
Eu ser diferente dos outros
Deve ser o problema
Não fazer oq a maioria faz
Me mata e envenena
Faz mó tempão que eu tô nessa "deprê"
Fica sozinho tá sendo o meu lazer
Mas Bola pra frente
A meta e não ligar para os que mente
Coração cada vez mais frio
Mente cada vez mais quente
Meu maior defeito e confiar
Dar liberdade pra quem não
Quer me libertar
Fazer oq deixar rolar
Se continuar assim
Tudo isso pode esfriar
Eu acho que eu tenho esse talento
De escrever os meus sentimento
Passo a maioria do tempo
Escrevendo oq eu não consigo falar a tempo
Deus me mostra as falhas da pessoa na minha vida
Me mostra cada detalhe que me complica
Me mostra cada detalhe que me faz ficar longe de você
Sou humilde
Sou honesto e leal
Mas tem pessoas que não merecem esse prazer
Meu sentimento é real
Sou racional
Pessoas se faz de irracional
Hoje em dia isso e normal
Brincar com os sentimentos dos outro virou moda nacional
Eu sei que ouvir isso dói
Mas tem pessoas que pensam que eu faço parte do toy story
Mas a vida nunca foi assim
Eu posso falar amigo estou aqui
Mas quem estaria por mim ??
O fundo do poço parece ser ruim
Mas quando vc estar perdido
Esse lugar e o único que vc consegue ir
A vida ela tem altos e baixos
Tem momento que tudo vai bem
E tem momento que tudo e um Fracasso!
Em 5 anos me tornem assim
De menino a homem com pensamentos ruim
Eu tenho essa habilidade
De aguentar tudo pra mim
E não magoar com palavras quem eu amo de verdade!

⁠O amor faz queremos até matar a quem se ama.
Quando nos faz raiva.
Mas se desespera com a partida do ser amado.
Ele odeia e ama. Ama e odeia, briga tem suas fúrias. Mas não sabe ver a quem se ama ir pra sempre.

No amor não há ganhador ou perdedor, pois cada ato feito.
Cada palavras ditas,
Causa no meio dos amados a distância.

Que se faz necessário que cada um aumento a voz para ser ouvido.
No final nada se escuta apenas gritos.

⁠Uma história triste de amor com P

Pedro, parado, pensando,
Possivelmente por Paula
Perambulando pelas paralelas

Portas pretas, palácios perdidos
Perante Pedro Paula pálida
Palavras perdidas, palavras pesadas

Pedro paralisado por palavras
Palavras perfurantes
Palavras pavorosas

⁠Palavras

De um simples tom
Caos
Que se toma
Forma

Explodindo amorfa-mente
Delegando forma insípida
A uma única essência cabal

De uma dualidade em um lago
Deuses viram flores
Lagos viram pedras
E sal é o que resta

Mas de uma forma
Me contento
Aprendendo com calento

Em egoísmo a dualidade, se separa
Da sociedade se aparta

Assim lhe conto
Duas, belas histórias
Que a terceira venha há equilibrar

Com o sumo de dois
Em prosas tortas
Amassa a mente

Assim dividindoos, debatendo
De debates, sem acalento
Para o fim resta.

O terceiro.
O fato.
Imponente ao se forma.

De todas as vertentes a palavra é...
E sempre será o poder
De criar.

Att. Aurora Naomi Serra de Mendonça

⁠Entrelinhas


Tu leste nas entrelinhas
as palavras que eram só minhas.
Porém, não basta apenas as ler,
é necessário as entender.
Jamais penses em falar
daquilo que não conheces,
pois, sou um livro complexo
pouco útil a quem não o sabe ler.

Umbelina Marçal Gadelha

⁠Achamos que ouvimos, falamos e vemos oque nós queremos! Só que a realidade e que somos surdos, cegos e mudos....

Por fim só fazemos aquilo oque "Eles" querem e permitem!

⁠Às vezes, as palavras são como notas soltas, melodias que flutuam no ar, sem destino certo.
Elas sussurram segredos e desejos, como o vento que acaricia as folhas das árvores.
Nossos suspiros são versos não escritos poemas que se perdem na vastidão do tempo. Eles ecoam nas paredes do coração, como o eco de uma canção antiga e esquecida.
E assim, entre ais e uis, dançamos na vida, cada passo uma estrofe, cada olhar um verso. Somos poetas da existência, compondo nossa história nas entrelinhas do destino.

⁠༺༻
… que seria de nós
Seria a vida um dó
se não existia a palavra
Que faríamos nós
de e com tanta letra
Sem palavra
dizeres se iam
silêncio berrava
Escritores se iam.
… que seria de nós
Sei lá
Não me é possível imaginar
Deixem para lá
nem quero pensar
Sem as letras
como construir
poéticas fantasias
para a vida fluir
… que seria de nós
Pobres criaturas
seríamos por aqui
almas secas de ruas
por aqui e ali
Coração seco
Sem poesia
Sem eco
O mundo seria
༺༻
Tc_24022024/30

⁠༺༻
Caminhando e sorrindo… noite e dia.
Sempre vê alguém sorrindo, mas não assuma por isso que tudo é felicidade na vida desse alguém.
Pois é… vá bem ou mal, a vida de mim sempre tem meu sorriso!!…
Não adianta chorar, ninguém vai lhe irá suas lágrimas secar.
༺༻
Tc_26022024/31

⁠Despertar às seis horas da manhã com pensamentos auspiciosos e algo verdadeiramente extraordinário é uma experiência singular. A sensação é ainda mais gratificante quando se desperta de bom humor e se depara com um acontecimento positivo, como o caso de se ter a irmã tatuando o nome da pessoa amada em seu braço. Este é um acontecimento genuinamente surpreendente e de grande significância, tanto para nós mesmos quanto para nossa família.

Entretanto, ultimamente tenho me sentido um tanto abatido e melancólico. É importante ressaltar que na vida há dias bons e ruins, e é somente uma fase passageira. Aceito que Deus criou sua obra de forma não totalmente perfeita, permitindo que as coisas fluam naturalmente, sem manipulação dos seres humanos como marionetes. Já cogitaste quão formidável é o nosso Criador? Já refletiste sobre a grandiosidade de tudo aquilo que Ele criou?

Poderia passar dias a fio escrevendo sobre os detalhes e nuances da minha existência, entretanto deixarei este relato para os próximos capítulos.

⁠Mulheres, como não amá-las.
Elas têm uma sabedoria em cada palavra, sabem ter inteligência emocional, e tem uma doçura em cada palavra, em cada atitude e o seu amor é consolador, e nos edifica nos nossos dias de maior dificuldade.
Sabem, como expressar mansidão e humildade, e são uma lição de vida nos conduzindo através da sua sabedoria e conhecimento intuitivo.
Sabe como aquietar a nossa alma, e com a sua alegria nos acalma nos nossos dias de tribulação e aflição.

⁠Quanto mais leio antigos pensadores,
mais eu me convenço que eles já disseram tudo,
e que eu nunca deveria ter escrito palavra alguma.

⁠Palavras são apenas
representações simbólicas,
que liberamos na comunicação,
na maioria das vezes, sem expressão
e sentimentos, sem razão e conhecimento,
sem emoção e verdade,
por isso é que declarações de um verdadeiro amor,
não se concebe por letras,
mas por simples ações silenciosas.

⁠Falar é fácil
difícil é ser, de forma duradora,
o que se propôs com as palavras.

Atuante
Não sei porque permito
Se nem és o que imagino
No teu circo sou atuante
Em tua vida coadjuvante
Falo, falo e não sai nada
Você me anula e eu fico muda
Outra vez te dedicando este momento
Jogando palavras ao vento
Sentada aqui ao meu relento
Só eu me entendo.

⁠Chega uma hora que temos que aceitar o fim
Não adianta tentar algo que dentro de você não existe mais
Porque quanto mais tentamos mais nos machucamos
Palavras muitas vezes doem mais que qualquer dor física
Por isso pense muito bem antes de dizer algo para alguém
Porque palavras ditas não votam atrás
E amanhã... Pode ser tarde para se arrepender.

⁠Quando o silêncio é a manifestação da sabedoria?

1- Diante da fé e em oração,
2- Na mediação de um conflito,
3- Quando suas palavras têm apenas intenções destrutivas ou humilhantes,
4-Se estiveres possuído pela raiva,
5- Se por ventura aflorar a inveja ou a vingança,
6- Quando não conseguir enxergar mais nada além de defeitos,
7- Se o objetivo for regido simplesmente pela fofoca...

⁠Silêncio ou palavras?

Bom, Me trago em cada expressão.
Falada, seja de forma quente ou fria
Dissertada, sendo ou não bem explicada.
Escrita, mesmo que sem inspiração
Confabulada, mesmo que de maneira largada

E mesmo quando a palavra falada não tem eficácia, o silêncio sincero, singelo e Terno transforma qualquer tipo de relação hostil em uma relação parcimoniosamente sagrada...

Entre o silêncio e a voz, qual delas me transformará em algoz?

Palavras ou silêncio?

Pense bem no que falará ou não quando chegar o momento....