Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

Amor e Paixão, duas palavras com coração, Palavras que ficam na mente que não esquece a gente.

Palavras tem saber, saber amar e saber perder
saber conquistar e saber vencer.

Sabendo viver a vida te dirá o que fazer, Sabendo conquistar a vida te guiara para o caminho certo você ira chegar.

Inserida por Wellinton_Oliveira

🗯💭🗨💬💭🗯🗨💬

Que isso !!
Nada de gritarias , nada de palavras de baixo calão .😱
Vamos ter sabedoria na hora de falar .
Cuidado com as palavras lançadas , as palavras têm tanto o poder de abençoar como de amaldiçoar.
Ela pode encorajar ou pode derrubar .
Ela pode ser como espada e matar ou usada com sabedoria para curar .
Seja apaguizadores, representante do bem , que suas palavras possa edificar alguém .
A boca fala daquilo que está cheio o coração .
Que nosso coração seja cheio de amor ,que saia palavras brandas que desvia o furor.
Que nossa língua seja adornadas de lindas sabedorias.

Inserida por berenice_gomes

Palavras escondidas e encharcadas de veneno,
podem poluir e destruir um soneto.

- NELLANJO -

Inserida por nellanjo

COGITARE

Algumas questões não podem ser mensuradas ou concebidas a mente humana senão, por meio da introspecção, dentro de cada ser, dentro de cada um, há algo profundamente enraizado a sua essência, um tanto quanto parte de um todo, como também o todo por si só.
Costumamos ser resultado de assimilações e experiências vividas, isso é explícito externamente na superfície de cada homem, em seu comportamento e modo de agir e interagir com a sociedade e sua realidade, a persona ou a pessoa, o ser formado é salientado por suas ações e decisões se encontra superficialmente em constante troca de interações com a sociedade, enquanto a essência o controla de forma indireta ditando seus anseios e desejos a serem satisfeitos, impulsos e decisões são tomadas de antemão a sua chegada, pois já está impregnado dentro de cada humano, seu ‘modus operandi’, a forma de pensar singular e ao mesmo tempo análoga à formas que o precedeu ou às que lhe são contemporâneas, somos forjados pelo ambiente ao mesmo tempo somos livres a nós moldar e refazer quantas vezes necessárias, talvez aí se esconda o livre arbítrio ou poder de escolha, porém com as possibilidades já todas mensuradas e colocadas em cheque de antemão, o ser humano continua a fazer aquilo que foi feito para fazer, interagir, escolher, reagir de forma automática porém já pré moldada de maneira singular em seu âmago.

Inserida por guto_giacoobe

Penso,
Logo,
Não gostaria de existir,
A vida é um fardo,
Um enfado,
Sigo o enredo,
Luz apagada,
Enxergar machuca,
Macera,
Caipirinha de mim,
Logo eu,
Tanto tempo lúcida,
Agora com essa clareza esdrúxula,
Tiro no pé,
Ah!
Mas, qual é,
Neste mundo que te encorajam a ser você mesmo,
Quando realmente se é ninguém acredita,
Tudo máscara,
Enquanto o tempo passa,
Derrubo a ampulheta,
Quebro a taça,
Me esparramo,
Viro arruaça,
Em meio a fumaça,
Apareço,
Adormeço,
Me reconheço.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Lembrando uma conversa que tive ontem com uma irmã fiquei pensando ...
Sempre haverá aqueles que te julgam, criticam , mas não sabem e não estão dispostos a pagar o preço.
A maioria só quer bênção e benefícios; ver sem fazer , falar sem ajudar, criticar sem nunca ter feito ...
Meu grande exemplo de homem de Deus, de Jesus aqui nessa terra, sempre me dizia " o líder não pode ser veludo, tem que ser couro de jacaré " ( Pr Haroldo Tavares). É bem por aí...
Os que te criticam não sabem o tempo do choro, pois este é no silêncio e não se vitimando.
Não sabem as mãos calejadas, porque estas não são expostas.
Não sabem os joelhos feridos, pois estão sempre em cobertos.
Não sabem as fraquezas, pois essas, só cabem ao Senhor conhece-las !
Não dê ouvidos aos " outros" , há palavras que são como veneno, se permitir; te matarão.
Ouça somente e tão somente à Jesus, apenas Ele é Mestre, conselheiro, advogado, amigo e também juiz ...
Siga o Mestre. Siga Jesus , que Ele te fortaleça e te renove nessa manhã ministrando ao seu coração. Seja com o for ...NÃO PARE ! Bjs no coração. Andrea Tavares

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

Inserida por andrea_tavares

"Quando calo as palavras
às vezes é opção
pra me ouvir por inteiro"

Amar, admirar e cultivar
Alguns dizem que escrever com o coraçao
É a mais bela forma de se expressar
Pensamos e deixamos nos esvaziar
Com um papel e caneta em qualquer lugar
Palavras com ou sem sentido para mim profundo
Perco horas, noites em claro me esvaziando

Inserida por marcelebatista

Os pulmões só desejam o ar.
O coração só deseja os batimentos.
O estômago só deseja a satisfação.
Já o cérebro, quanta complicação.

Inserida por guifleury

A MÁQUINA DE MOER PALAVRAS

Palavras, tiras trituradas por inatos
vocábulos, base de estruturas vitais;
fonemas, timbres das cordas vocais
vertidos pelas turbinas dos palatos.

Vozes, frases laceradas na faringe,
expressões dinâmicas, tons verbais
a esmagar no glote dicções guturais,
concepção da linguagem na laringe.

Mas, a força vital da palavra escrita,
ativa a ordenação do alfabeto pleno,
nos vocábulos e semântica explícita,
há o diálogo das letras no fenômeno.

Nas articulações da boca em lavras,
emana a voz que ri e chora fatalista,
essa é a máquina de moer palavras,
síntese da comunicação humanista.

Em prosa e verso elas se digladiam
num mundo infinito de comunicação,
inscrições e caracteres nos indicam
ação e reação grafados na elocução.

Tal ciência está anexa à expressão,
peripécia dos seres sapiens animais,
calígrafos e escritores de ocupação
fluem palavras e não se calam mais.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

Vou fazer da minha vida um reality show:
Vou sorrir até minhas bochechas doerem. Vou evidenciar as melhores qualidades. Vestirei as roupas mais finas e bonitas. Espalharei montões de abraços e lindas palavras a torto e a direito. Darei imenso valor às pessoas e coisas que cruzarem minha vida; amarei até meus inimigos, se houverem.
Representarei minha vida, como uma obra de arte a óleo em tela, muitas cores, muito brilho, e uma infinidade de sabores.

Inserida por SofiaS

“A caneta é meu microfone e cada palavra escrita é um grito suave, sempre uso vírgulas como uma pausa na voz, mas nunca coloco ponto final pois o microfone continua ligado mesmo que a plateia durma.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O olhar pode dizer muito mais do que todas as palavras ditas.
Pode ser interpretado e compreendido em todos os idiomas e dialetos.
Porque, com o olhar, tudo se revela!

#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Se você me pedir
Estas palavras não se espalharão com o vento
E serei aquele que te deu o último beijo
Aquele que vive para alcançar seu coração
Se você me pedir

Inserida por pensador

O silencio toma conta da musica brasileira...
e sua morte ganha eternidade,
sua passagem pela vida marcou nossos corações,
a vida se silenciou, bolsa nova a musica que conquistou,
nas entrelinhas aplausos em sussurros mimos
que transpõem o soneto de nossas vidas.

Inserida por celsonadilo

a musica toca seu corpo,
nas mais profundas emoções,
se delicia a cada nota
a musica desliza por cada curva e cava,
transcendendo o desejo que arde,
como singularidade,
tudo se tem muitas vontades....

Inserida por celsonadilo

Poesias são pra mim,
Como um mundo paralelo,
Particular,
Onde me transporto à uma nova dimensão,
Meu pensamento se expande,
As pupilas se dilatam,
Mergulho em palavras,
Dissolvo-me,
Não como fuga,
Sim como reencontro,
Comigo mesma,
Em palavras,
Meu refúgio,
Em palavras,
Meu Mestre tudo criou,
Em palavras,
Transfomo-me em trevas ou luz,
Escolho a luz,
Escolho as palavras de Quem criou as palavras e com elas tudo criou.

Inserida por LeticiaDelRio1987

sombrio
Por: Celso Roberto Nadilo

vórtice em lacunas
desses fins tristes
aparentes anomalias
diante um espaço
a imperfeição definha
em holografia.
de fato relatividade
desaparece quando esperamos
ter respostas aleatórias,
impossíveis as probabilidades,
pois os padrões tem segundas opiniões,
dando ao espaço limiar a ação...
que instável provoca a alma
numa lacuna de desespero...
o tormento seja o abismo,
vinculado ao medo,
pertencente a origem
do inconsciente,
aparentemente a ousadia,
transcende de formas que desaparecem
do evento apenas o teor da pareidolia,
se estimula num desejo aparente.

Inserida por celsonadilo

PALPITAR

Palavras se esgotam
sem saber para onde ir
parado no tempo
sinto que não me aguento
fixado no chão
não tenho opção
seja rápido o momento
sem direção
sagaz, turbulento
é o que você faz
no meu coração

Inserida por Robson_Barbosa_

_Diga me amor_
entre momentos fantásticos,
a alma consome o fogo,
sendo o espirito o desejo,
pairando no infinito da imensidão...
seja os fonemas dispersos
em sensações de prazer
sussurros de amor
bem baixinho, desejos,
os céus são musica que invade seu corpo...
em volúpia voz que atordoa
entre vastas dimensões...
a língua invade seu ser,
difundindo a transição do seu algoz
dando a luz a exótica alma,
sob as somas irreais,
desejo de luxuria,
ainda assim é o amor.
nos profundos gemidos
tem se o sétimo sentido,
na loucura exposta na madrugada
áudios que transfundem a mente.
em movimentos de sensações
prorrogações no âmbito do julgo...
ganha se o ador imposto pela luz,
a gravidade se perde na extensão...
de ares pesados pelo aroma da espirito perdido...
de fato sendo o castigo do desejar...
mais a mais o calor embriaga
num suplicio de cálida alma,
verte a magia do ritmo,
abraçando forte, sendo magico...

Inserida por celsonadilo