Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

Noite fria
Eu sofro e bebo poesia
Para não passar frio
No calor das tuas palavras vazias

Saudades

Palavras que Ecoam, no Horizonte
Vão pra longe, Distante...
E você que não vem... Saudades...

Então ela chegou,
com seu sorriso ela me conquistou,
Ela é a música e eu as palavras,
Combinação perfeita era tudo o que eu precisava.

Daí ela se ausentou ,
Não sei o que mudou e trouxe uma maré dor,
O que era belo agora ficou sem cor.

Me pergunto se de mim você gosta,
Ou se fui apenas uma aposta?
E se me atura?
Será que fui apenas uma aventura?

SOBRE O EU

Pergunta: Se não sou a mente, a alma, o corpo, então, quem
está aqui? Sinto ser tudo isso e aqui reparo não ser.
Sinto uma enorme divisão.

Siddhartha Responde:
A divisão não existe! A não ser como subproduto da
incerteza.
Não olhe para a divisão, mas para onde a incerteza torna-se
um pesadelo. Verá que a incerteza também é existencial,
abençoada.
Tudo, na verdade, além da interpretação é livre.
Tudo que é interpretado, uma prisão.
Aquilo que a ilógica segue é ilimitado.
Aquilo que é produzido na ofi cina da lógica é limitado.
Não existe divisão porque não há como estar em dois
lugares ao mesmo tempo.
Aceite suas escolhas mesmo que elas sejam loucas ou
insensatas, que elas parecem sem responsabilidade ou
imperfeitas, e verá que não existe divisão, mas união.
Teu existir nunca foi dois, nem um. Mas nenhum!

AMAR-TE

Vem devagar
Deixa-me saborear-te
Deixa-me sentir-te em mim
Deixa-me perder-me em ti
Deixa-me beijar-te
Neste meu insano amar
De incontroláveis desejos
Nesse nosso tão insano louco amar!
.• ✿¨)
*(.¸. •*✿ ••

MORRI

Hoje morri de noite
Talvez muitas vezes
Num sonho esquecido
Esquecido no tempo
De uma escura noite
Que assombra-me o corpo
Das horas perdidas
No poço do sentidos
Das trevas que cobiçam
Tudo ao meu redor
Em especial minha alma.

DEIXA-ME

Deixa-me os delírios de sonhos lúcidos
Deixa-me os espelhos maquilhagem delicada
Deixa-me a cobertura efêmera numa máscara
Deixa-me o silêncio ferramenta de trivialidades
Deixa-me a insônia de despertares noturnos
Deixa-me as palavras desordenadas na mente
Deixa-me a podridão das esquecidas memórias
Deixa-me chorar para poder molhar-me a chuva
Deixa-me viver para tentar sobreviver nesta vida
Deixa-me afinal que eu sou tudo e sou nada.
♥╭✿╭✿ ♥♥╭✿╭✿ ♥♥╭✿╭✿ ♥

TINTA DE SONHOS

O silêncio das horas
Está escondido nas raízes
Da dor, tormento do vento
Na tinta que é escrita com sangue
De estragos feitas nas páginas
Em branco, na alma ferida
Da chuva fria vinda do céu
No caminho escuro que cobiça
O corpo frágil, refúgio secreto
De alguém que foge das trevas
Entre o silêncio das palavras
Que voam vazias desnudadas
Pelo escuro das horas perdidas
Que dura um segundo no silêncio
Da cozinha do inferno, sem liberdade
No peito enjaulado sem grades de ferro
Aparência perdida de sonhos por dormir
De noites escuras em desejos escritos à lua.
♥♥╭✿╭✿ ♥♥

“Tenho sempre comigo o meu caderno. Meu caderno é a minha 'gaiola de prender ideias'. Porque as ideias são entidades fugidias, pássaros. Elas vêm de repente e desaparecem tão misteriosamente como chegaram. Não se pode confiar na memória. Se as ideias não forem presas com palavras escritas no papel, elas serão esquecidas”.

(em "Na companhia de Rubem Alves: livro de anotações para mulheres". Editora
Best Seller ltda, 2010.)

Cansada da indiferença de algumas pessoas,
que não ligam se ferem;
pessoas amargas que não acrescentam em nada
e só sabem falar;
sem atitudes,
falam de amor, mas vivem a guerra,
falam de flores mais vivem de espinhos.
Pessoas que me causam preguiça,
pois só vivem para falar,
mas nas atitudes me causam tristezas
ao ver o que são capazes de fazer .
Acho que antes de falar
deveriam olhar-se no espelho
e verem o reflexo de suas vidas
vividas somente de palavras
e essas o vento leva.
24/08/2015

‘‘As palavras não me magoam mais,
As agressões não me ferem mais,
As historias não me emocionam mais,
Os boatos não me assustam mais,
O que será que aconteceu?
Me tornei mais forte ?
Ou muito insensível ?’’

Não precisamos somente de palavras de conforto
diante de tanto sofrimento e lamento.
Precisamos é de atitudes, verdades
e mãos estendidas que possam dar o abrigo.

Sigo
As cores do meu mundo
Tudo o que vejo à minha volta
É um DESERTO de sonhos e ilusões.
Busco na areia a minha razão.
Sobrevivo.
Louco é este processo.
Estou parado.
Estou irrefletido.
E o deserto?
Telas de vida...

Hoje o meu querer
é o do não querer…
que o silêncio na sua ânsia de voar
me leve consigo…
estou pesada para rasgar os céus
dentro de mim
palavras ditas em gritos mudos,
palavras escritas que não li
rodopiam em danças estonteantes
cantam músicas inebriantes
essas palavras..
só as ouvi dentro de mim…

“Quando fala o coração
não há necessidade de palavras.
O teu amor vive em mim
como verdade e silêncio...
Isto é toda felicidade
que se pode ter.”

Hoje é o seu dia, quaisquer palavras que possamos dizer se tornarão ínfimas tendo em vista tudo o que você fez por nós.
As dificuldades foram vencidas, por isso estamos aqui e temos muito para superar.
Já ouvimos dizer que o importante da vida não é de onde você veio, mas para onde você vai. Porém, temos orgulho de onde viemos ao saber que foi de uma mulher como você.
Em nome dos seus filhos, lhe desejo um sincero Feliz Dia das Mães.
Muito obrigado!

Gosto dos pequenos nadas que tanto dizem!
Gosto das palavras escritas pelas tuas mãos, em mim!
Gosto dos espaços musicados entre o teu sorriso e o meu meu!
Gosto de me (re)ver no teu olhar ... e num arrebatamento de alma, embrulhar-me no teu abraço, esquecendo-me do tempo.
Gosto ... de (te) gostar ...!!!

E o Amor ?
Ahh...
O Amor não vive se sobras
e nem de ilusões!

O amor é Sagrado
é paz
é leveza
é calmaria
é cura
é libertação ...

Porque quando se Ama
verdadeiramente ...
Não é preciso nem palavras
A própria Alma faz do outro
Elo
Aproximação
Morada...

Me Encontrar

As vezes quando estou mal
Procuro alguém para conversar
Alguém para contar o que penso
Alguém para contar o que sinto

Talvez na esperança de no meio da conversa
Eu me encontrar de verdade apenas nas palavras ditas

Mas algumas dessas conversas
Acabaram sendo como drogas
Um pequeno choque de realidade, incentivo e adrenalina
Que passam logo depois que acordo

Quando relembro delas
Sinto que são apenas sensações
Estas que eu julgava boas na hora
Mas que só me machucaram mais

Por isso eu pensei que talvez,
Eu deva parar de tentar me encontrar em palavras
E deva tentar me encontrar apenas em mim mesma

As palavras que expressam sentimentos
não contêm emoções,
mas podem despertá-las,
como um vulcão adormecido,
no coração de quem lê.