Poema palavras
Há palavras que doem, machucam não só o ego, mas a alma. Palavras ditas de maneira injusta então, paralisam-me diante de mim mesma e do teu reflexo que é dono do meu olhar. Passam-se mil pensamentos pela cabeça, você consegue ver cenas, cada detalhe de quem ama, apenas fechando os olhos. Talvez eu esteja errada... Não são as palavras e sim o medo da perda. Uma perda "forjada" pelo ego de quem ama-se, uma perda resultante quem sabe, apenas de uma palavra.
Flávia Abib
As palavras têm poder!
Escrever me inspira,
fascina, seduz,
e às vezes,
inquieta e angustia!
Verdadeiramente,
é uma força mágica
que me realiza e alegra!
Com palavras você diz o que bem quiser e entender... sejam verdades ou não. Mas com o OLHAR só se fala o que é infuso... enraizado e vivente na tua alma e coração.
Flávia Abib
Tentei descrever
com palavras o
tamanho do meu
amor por você...
E não consegui,
procurei no brilho
das estrelas para
descrever o seu
belo sorriso e não
consegui porque
só você tem o
brilho que transmite
paz ao meu coração...
Das palavras que se foram...
Já joguei cartas e poemas que o passado passou a limpo. Já rasguei tantas frases tolas escritas no calor da emoção. Já amassei bilhetinhos rasos e declarações exaltadas, rabisquei sobre o que já estava escrito, e disse tudo igual de um jeito diferente. As palavras dançam no papel, e por vezes dançam mal, mesmo assim seu ritmo é único, não há igual...Nas horas mais improváveis elas parecem bailarinas ao luar flutuando entre vaga-lumes, de repente caem e se misturam às folhas secas...O ritmo das letras não pausam, apenas diminuem...Enquanto puderem meus dedos bailar, danço. E com cada letra e sinal como se ao som de uma nota e ponto uma vírgula viesse a brilhar, vou escrevendo meus silêncios falantes, e meus risos secretos.Já perdi poema, poesia e texto sem fim, a cada letra perdida se foi junto um pouco de mim... meus pensamentos mais caros de graça os vi partir...Doei aos olhos que leem, e aos corações que podem sentir..
As palavras vão e com elas nossa energia, quem as leva distribui, esconde ou aprecia, mas no fim ...não há fim!
Ao longo dos anos, vamos descobrindo que as promessas, um dia serão esquecidas.
Que as palavras deixam de ter valor, assim que pronunciadas.
Amigos vem e vão, são poucos os que ficam.
Que a dor de perder alguém aneniza com o tempo, mas nunca serão esquecidas.
Que o silêncio, machuca quem espera respostas.
E que vivemos presos, se a nossa mente não for livre.
Vazio de mim
Vazio de você
Vazio que sinto
Vazio sem você
Vazio de silêncio
Vazio sem palavras
Vazio que corrói
Vazio que te esmaga
Vazio da alma
Vazio que te mata
Vazio que fala
E de tão vazio se cala...
26/03/19
Literalmente leve
O silêncio me ensina a olhar holisticamente,
O tempo tem me dado posse sobre o saber,
Com as palavras ganho leveza,
Com o amor, estou ganhando o direito de apreciar a vida.
Quero dizer-te coisas,
mas tu e eu sabemos que
as palavras não passam de um fluxo de ar complicado.
Só o silêncio diz a verdade.
Um simples aperto de mão,
mesmo sem palavras,
havendo honesta intenção,
pode conter valiosas falas
que exigem uma atenta percepção,
uma atenção recíproca demonstrada
de duas vidas que se apresentaram,
uma aliança estabelecida,
expressando "você não está só,
pode contar comigo, não desista"
ou ainda podendo celebrar
uma reconciliação do aperto
que havia se tornado nó
e quando resulta no amor,
aquele sincero ato
ganha mais valor
e passa a ser
um belo e forte laço.
Coloco sinceramente fragmentos da minha ativa complexidade em boa parte dos meus versos, expressando o que sinto, a grandiosa beleza da simplicidade que vejo, as cenas que imagino, os sonhos que tenho, transitando entre a fantasia e o realismo, refletindo o jeito que eu penso, fomentando a liberdade do meu espírito, satisfazendo o meu íntimo e o meu senso poético, deixando-o cada vez mais vivo.
Baseado neste propósito, escolho certas palavras e as aplico em passos harmônicos, uma dança das letras com os meus profundos sentimentos, que dançam na minha mente através dos meus muitos pensamentos, que ressignificam a minha instabilidade, dão asas ao meu fértil imaginário, respeitando a minha valorosa integridade, os meus princípios, trazendo um verdadeiro sentido a minha arte.
A minha inspiração vai se desenvolvendo, então, vou fazendo gradativamente um somatório de frases, começo, fico imerso durante minha criação, esqueço do tempo enquanto faço, recomeço, desabafo, saio por um momento da realidade estática que me cerca e entro na da imaginação, na pertencente aos desejos e às lembranças veementes, nas que aquecem o meu coração, marcando até o meu subconsciente.
Tendo dito isso, sou honestamente agradecido por saber que és uma rica poesia, cuja vida é abundante e resplandecente como os teus belos olhos, a tua euforia, a tua venustidade inegável, apresentando a tua verdade nas tuas linhas, a tua alma resiliente, tuas tristezas e as tuas alegrias, seguranças e incertezas, expondo a tua autenticidade, bênção que foi divinamente inspirada com todos os detalhes.
Ela tem um olhar atencioso, lindos cabelos, lábios carnudos, tem uma personalidade instável,
é carinhosae intensa, gosta de atenção, não se contenta apenas com palavras,
mas, às vezes, prefere ficar sozinha,
a sua liberdade não dispensa, pois foi arduamente conquistada e já está cansada de tanta agonia.
Uma pena pra quem não tiver esta compreensão,
já que assim, não irá conquistá-la,
só ficará com a ilusão
de que um dia soube apreciá-la.
O lampejo do teu olhar sincero,
atrai-me pra perto,
impulsionado pelo o desejo
de fazer parte do teu mundo,
juntando os nossos universos,
pois fico preso nos teus encantos,
entretanto, percebo o quanto
que isso é desafiante,
não espero que seja algo fácil,
tendo em vista que és uma mulher linda
e interessante,
que sabe como quer ser tratada
e que o seu bem-estar é muito importante,
portanto, preciso conquistar-te
com atitudes,
pois sei que para ti, palavras e vontades
não são o bastante.
Apesar da tua postura discreta,
tamanha é a tua expressividade,
teus sentimentos são profundos,
tua aparência é bela e instigante,
face, traços, contornos e contrastes,
muitas vezes, ficas no teu própriomundo,
há sinceridade na tua alma,
que constantemente
é externada em atos e palavras,
entretanto, para muitos,
és um enigma, já que poucos
são dignosde conhecer a tua verdade,
és uma mulher de uma estima notável que quer desfrutar o máximo da vida
por ter uma natureza insaciável
com uma frugalidade que inspira.
Nem sempre
me agradam
as palavras,
embora use-as
com frequência,
são elas ...
a clausura
dos meus versos,
na ânsia de gritar
o meu silencia.
Se ouvires o canto do vento
a soprar em teus ouvidos
saibas que foi Deus que o compôs
para que ouças os sustenidos
São palavras de pleno amor
numa canção de carinho
ouvindo-a serás abraçado
não ficarás mais sozinho
Deus está a te acompanhar
através dessa amplidão
ordena a natureza para musicar
mesmo que não ouças a canção
—
O livro de todo peregrino
é feito de ventos e caminhos
Nele, há memórias em palavras
E revelação em suas pausas.
Sob a luz do dia,asseguro-vos,
cantemos um hino,
em formato de céu
traduzindo palavras de paz
.
O obrigado é pouco,
mas é motivo que inspira
ofereço perdão às incertezas,
mas lembro da beleza
da palavra, dizendo:
ainda é dia, vou caminhar...
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
