Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

Que hoje, o dia tenha paz,
menos peso nos ombros...
Atitude bonita nos gestos e nas palavras...

O poder revelado na face de uma mulher!

Uma imagem revela muito mais que mil palavras.
A luz que ilumina os olhos reflete o brilho das estrelas.
Um sorriso tem o poder de mostrar o oásis escondido no meio do deserto.
Os cabelos são como as ondas do mar a revelar uma feminilidade à flor da pele, com uma sensibilidade e um charme capaz de refletir como os raios do Sol ou a luminosidade da Lua cheia.

Eu sou esta que vos fala
Não sei se um dia serei outra, nem o quanto adentro em mim
Mas o eco das palavras me traz uma espécie de certeza
Das horas, dos fatos, da vida…
De um lugar chamado existência.

Uma madrugada como outra qualquer, afoguei-me em lágrimas, pensando sobre a vida e todos os meus conceitos...
O medo e o desespero tomaram conta da minha alma por horas, não encontrava saída para os meus pensamentos, nem conclusões concretas a respeito dos meus conceitos e preceitos, então peguei um papel e uma caneta, foram 6 folhas de sentimentos passados a limpo,na esperança de conseguir organiza-los,e deu certo,não achei explicação pra tudo o que sinto e penso,mas consegui acalmar a alma,consegui organizar meus pensamentos.
Ao final das seis folhas escrevi assim:

É bom desabafar, escrever é mais que uma simples terapia, é um encontro com a alma
É ouvi-la e passar para o papel o que ela grita, é buscar no seu íntimo, sentimentos escondidos.
São esses sentimentos escondidos que nos perturbam inconscientemente e conscientemente.
Sentimentos esses de covardia, fragilidade, mágoas, rancor...
Escrever pra mim é deixar de ser dominada por esses sentimentos e passar a administra-los de forma com que eles não venham a me autodestruir psicologicamente,
É dar conforto a alma, é a busca pela paz interior, pelo ponto de equilíbrio.
Ao final das minhas palavras e do meu desabafo literário, consigo sentir a minha alma mais leve, quem sabe até curada, mesmo que momentaneamente...
As lágrimas já não escorrem mais no rosto, e o sono já vem vindo...

''Se você não puder ser um pinheiro no alto da colina,
Seja um arbusto no vale, mas seja o mais belo arbusto à margem do regato.
Seja um ramo, se não puder ser uma árvore.
Se não puder ser um ramo, seja um pouco de relva e dê alegria aos que passam no caminho.

Se não puder ser almíscar, seja então apenas uma tília.
Mas a tília mais viva do lago!

Não podemos ser todos capitães, alguns temos de ser tripulação.

Há algum lugar para todos nós aqui. Há grandes obras e outras menores a realizar e sempre há uma tarefa que devemos empreender.

Se você não puder ser uma estrada, seja uma vereda.
Se não puder ser o sol, seja uma pequena lamparina...

Não é pelo tamanho que se ganha ou que se perde, mas seja o melhor possível, do que quer que você quer ser!

"Lembre-se: palavras são bonitas,
causam efeito imediatos, encantam,
mas o que conta mesmo são as atitudes,
as palavras por mais lindas que sejam
não são capazes de transformar, já
uma atitude faz toda a diferença."

Se minhas palavras
não traduzem
meu sentir,
de nada adiantará
eu lamentar!
Que eu seja, então
compreendida
pela linguagem
universal do sorriso
que abriga meu céu
onde uma estrela
subiu
pra meu olhar luzir!

01/12/2015

Palavras faladas,
Palavras escritas,
Palavras trocadas,
Palavras não ditas...
Então, eu pergunto, e me respondam, por favor:
Palavras são mesmo necessárias, quando todo o nosso corpo, alma, espírito e coração, transbordam de amor?

Que as minhas palavras não me traiam, que os meu atos me revelem, que os seus rótulos não me abalem.
Da minha boca pra fora, você supõe quem eu seja.
Da minha boca pra dentro, tenho a certeza de quem eu sou.

Agradeço as palavras ditas,
As palavras sentidas,
As palavras que tocaram o meu coração.
Agradeço os desejos enviados,
Os amores explanados
E esta tão mais linda emoção.
Agradeço tudo que pra mim desejares,
Pois sei que tu partes de grandes vontades
Do bem que queres me dar.
E se ainda pra ti faltares agradecimento,
Entendas que o meu mundo,
Além de intenso,
Repousa no altar do teu mais puro gostar.

Tenho construído uma ponte,
entre meus pensamentos e meu sentir
que traduzo em forma de palavras,
entre tantas reticências,
pois continuo na busca do encontro
de cada um que me lê com o coração.
Porque, se nessa imensidão,
compreendemos o que para tantos
é incompreensível,
nosso elo foi construído:
eu sou a voz, você o sentido!

10/12/2015

A se você soubesse
Que em meus pensamentos
Estive sempre ao seu lado
Que aprendi a ti conhecer
Em todos os detalhes
Que fiquei triste e alegre
Compartilhando cada momento de sua vida
Que sentia o seu cheiro mesmo distante
Que em viajem que fazíamos
Por mais longe que estivéssemos um do outro
A ausência jamais foi sentida
Pois nossos espíritos estavam sempre presentes
E você me sentia por perto
Tal qual um anjo da guarda a lhe proteger
A sussurrar aos seus ouvidos
Palavras doces lhe dando a plena convicção
Que jamais esteve sozinha...

Gosto do que é
simples.
Palavras complicadas
não me encantam
e pessoas difíceis
me estressam.

A simplicidade
não deve estar somente nas palavras,
mas, no coração humilde, nos gestos e
principalmente nas atitudes.

As palavras que mais agradam a Deus, são as que agradam também as pessoas.
Palavras de conforto, incentivo, coragem, ânimo, força, fé...
Do contrário, o silêncio é o mais indicado.
Não causa arrependimento e evita o constrangimento.

Não se preocupes com as impossibilidades,
pois, a primeira palavras é a nossa, mas
a ultima vem de Deus,
e pra ele, nada é impossível.

Quando te faltarem as palavras,
não diga nada.
Deus conhece o seu coração tão bem.
Você não precisa delas para agradar ninguém.

18/02/2019

SIMPLESMENTE EU.

Quando a emoção toma conta não dá pra segurar, as palavras vêm com força tamanha, estranha, incontroláveis. Neste momento uma avalanche de frases interrogativas, imperativas, exclamativas e conclusivas formam um turbilhão em minha mente e o caminho mais certo é falar. Não há princípios para o certo, incerto, coberto, descoberto e no brilho dos teus olhos busco respostas, justificativas e o que vale é jogo aberto.

⁠O que você pensa pode ser apagado com esquecimento.
O que você fala pode ser esquecido por você. Mas pode nunca ser apagado no coração de quem ouviu.
O que você quer marcar nas pessoas?

Eu te busco em pensamentos, em sonhos,
em palavras, mas só te encontro
no amor que sinto por você. "

Flávia Abib