Poema na minha Rua Mario Quintana

Cerca de 93509 frases e pensamentos: Poema na minha Rua Mario Quintana

Minha alma
Sabe que viver é se entregar
Sabendo que ninguém pode julgar
Se teve que olhar pra trás ou não

Talvez
Se a vida me trouxer o que eu pedi
Te encontro e faço tudo o que quiser
Te dizendo "O Sol renasce amanhã"
A vida é tão mais vida de manhã

Inserida por pensador

Sabendo que aqui ninguém vê e ninguém liga
posso dizer, que
estou desmoronando
estou na minha pior faze e não quero arrastar ninguém junto
não aguento mais
não tenho vontade de nada
anestesiada
queria sumir
fugir
de mim
desse sentimento...
morrer…

Inserida por Duart3

SOFRÊNCIA

Nu, o meu lamento pranteia na solidão
Na minha dor o silêncio me comprime
E, em suspiro visceral que me oprime
A boca saudosa de teu beijo, só ilusão

Nessa tortura aflitiva do meu coração
O desejo de outrora não mais inanime
Uma realidade, o que já foi tão sublime
Faz-me arrepiar em amarga sensação

Em melancolias de dessabores infinitos
E minh’alma vozeando em frêmitos gritos
Rompe a exaustão do dia, em um frenesi

E o tempo alonga as horas, lentamente
Escreve a sofrência já no cerrado poente
Num soneto jeremiado, e chorado por ti...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/12/2019, 17’14” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Minha oração
A distração que condena

A mente que vagueia, no caráter pernicioso, o flerte com a vaidade, a amizade com o devaneio, e de repente o coração escandaliza.
Oh pai de misericórdia, tenho minhas indagações, insatisfações, é verdade, talvez reclamações indevidas, pois é senhor o que mede com exatidão a balança da justiça, porém eu, eu sou este carne que lateja, sou matéria que apodrece pela ignorância.
Mas eu sei que há uma realidade consistente, existe um prazer em uma conquista singular, aqueles que gozam de penetrar na intimidade do senhor, eu despenco do picadeiro e não acho a rede, os montes e os alpes oferecem perigo, chegar ao topo talvez seja loucura, e essa eloquente busca é que meu anseio procura, porém longe estou, meus braços são curtos e minhas pernas não alcançam.
Ofereço a ti senhor este meu coração, a que toda honra e glória que venha trabalhar e manifestar teu poder, seja dada a ti, ao que o madeiro abraçou a maldição e aquele sangue poderoso oferece a piedade e todo amor, eu pulo, a mente sacode, grito na tentativa de alcançar a ti, porém eu sei que existe bloqueios e empecilhos.
Ao que os prantos estão jorrando a tempos, sinta meu Deus sinceridade nesse teu filho que busca, clama, chama a ti, desça com teu espírito e alimente esta fome que minha intimidade almeja.
És tu capaz senhor de tomar minhas fraquezas, defeitos, pecados, incapacidades e toda tormenta acrescentada pelo inimigo, e nessa quebra de medos fervorosos eu me aquieto e rendo a gratidão, pois mesmo através do rebento de minha dor, continuas tu sendo Deus maior.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Eu sinto o amargo, vazio á cada passo da minha vida que me afasto de vc,
ao entardecer lembro dos bons momentos  tivemos,
mas ao olhar ao horizonte
para tudo tão distante e inconclusivamente difícil de decifrar, quase me faço louco ao
tentar entender,
como uma Pessoa pode me fazer feliz e ao mesmo tempo sofrer?

Inserida por Vilanuos_obscures

Minha intuição diz que esse ano eu fico rico
Mano, eu quero tudo, quero mais do que preciso
Vai ser do meu jeito, vou ganhar com meu talento
Depois sacar o dinheiro e gastar com meus amigo

Inserida por pensador

Jesus Cristo tu és a minha vida
Tu és o meu amor
Bendito sejas que entraste
Na minha vida
Para me salvar das trevas
Sangue de Jesus Cristo salvai-me

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Ahhh minha avó, querida avó! Como foste para mim uma espécie de rei Davi: que deixara tudo pronto para seu neto, espécie de Salomão, seu filho, a quem fora incumbido a erguer a espécie do glorioso templo de minha VITÓRIA!

De: Fábio Silva para a: eterna, saudosa e inesquecível dona Celina.


08.12.2019 às 08h06m

Inserida por FabioSilvaDN

É uma dança nova meu bem
Sua pele na minha faz tão bem
Um toque suave vai além
Do corpo e da alma também

Inserida por pensador

Minha luz não apaga
Eu levo marcas
E não vai pensando que pode nos calar
Menos um são mais cem mil pra gritar

Eu não sou melhor nem pior que você
Eu lutei muito pra chegar aqui
E não sou seu, cuidado com o que for falar
Fala o que quer, depois cê vai ter que escutar

Inserida por pensador

Minha oração
A fogueira do satanás

São chamas vivas, a carne que arde, a mente que ferve, a angústia que queima, a aflição que aquece a tristeza, o vulcão aceso com derramamento de larvas de miséria, esse caldeirão do inferno, que se forma a passarela do capeta, a fogueira do satanás, ela existe e esse inimigo implacável risca o fósforo e o holocausto vivo de uma multidão é engolida no taxo das labaredas.
Oh pai, senhor, és tu que diz que o mundo é do maligno, de fato ele está mascarado de várias formas, na exibição sexual, na luxúria das vitrines, no encanto pela aparência, na ganância do poder, na ambição desmedida, no orgulho cruel, na soberba truculenta, na ignorância em que o fluxo de tais conhecimentos se faz presente e a teimosia por adentrar nessas ocasiões oferecidas se faz viva na carne.
Oh senhor aquela moedinha que valeu milhão, aquela inocência que foi deturpada representaria até um fruto do espírito do senhor, se é que me entende caro leitor, a usurpação da pureza por uma maliciosa mente, pode dedicar também uma medida de inocência e desconhecimento de fatores que propagam ambos os lados da moeda.
Meu Deus pai, misericordioso, muitos padecem por preceder sua vida de indevidas atribuições, quando dedico essas palavras, elevo minhas petições, realço minha intimidade e possa ser que pessoas venham a se identificar.
Pois bem, que o senhor possa direcionar, orientar, fortalecer, fazer emergir o espírito de entendimento e obediência, ao que o mediador e intercessor nosso senhor Jesus possa alimentar a condição de debruçar sobre os erros a força de reagir, mudar o pensamento, transformar a vida, adequar o que se faz pertinente para que o meu lar também seja moradia do senhor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Minha oração
Deus não me abandone nessa hora

Deus, a ti peço forças para poder continuar, pois as foças que manifestam para abater este que clama se exala nas esquinas das ruas, vou aqui nessas palavras me revelando no intuito de alcançar tua misericórdia, embora sei eu, de todo seu amor que a cruz já apresentou, diante de minha pequenez sou incapaz de retribuir.
Continuamente trafego em terrenos rochosos, e no olhar inimigo está a armadilha de prejudicar a qualidade da semente.
Confesso que desde criança não tenho sido um corpo exemplar, na medida que as circunstâncias se apresentaram também vejo a ferida que se alojou no coração e na mente.
Turbulenta tem sido essa vida, certeza que o inimigo achou em mim um alvo para o prazer de desgraça e derrota, a chacota e zombaria viveu ao meu derredor, essas pragas devoradoras consumiram as entranhas da alegria, manifestou ferozmente no campo de meus sonhos matando as oportunidades.
Demorou senhor, mas agora percebendo que o inimigo trágico que confunde e martela incessantemente para manipular, maquina destruir minha vida.
Então clamo e chamo por ti senhor, em nome do senhor Jesus, possa ser que eu não saiba chamar a tua atenção, não saiba pedir, não sou capaz de buscar o teu olhar e com isso o inimigo se alegra.
Mas neste momento senhor oh pai que sonda os corações, pela sua misericórdia, ensina me, abra a porta da tua intimidade, tens deixado o consolo do teu espírito, então adorne esse teu filho com teu entendimento, que no teu colo eu possa descansar, que mediante as lutas favoreça teu filho que ao seu consentimento eleva esta oração para que frustre as maldades inimigas, eu, teu povo clama e geme e és tu senhor dono da terra e céus, aparte de mim as investidas que causem dores e enfermidades, todo laço de derrota seja amarrado e a redenção do teu povo que chama por ti seja alcançada, pela glória do teu nome altíssimo poderoso.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Escrevo pra minha alma respirar
Escrevo pra minha alma não se afogar em tanta mágoa
Deságuo em palavras para salvar minha alma
É aí que encontro minha calma.

Inserida por amanda_lino79

Minha oração
Eu me rendo a te adorar

Senhor, Deus meu, Deus do universo, Deus do infinito, Deus que não se pode calcular, Deus de Abraão, Isac e Israel, pai de amor que sacrificou o perfeito filho, esse intercessor Jesus, pelo espírito santo que nos foi concedido, és Deus que brilha os dias e onde se põe as estrelas, Deus de sinais, prodígios, de todo amor, compaixão, piedade e misericórdia, és a espada da justiça, és escudo de povos e nações, és a palavra da verdade, és o mistério e todo segredo que se oculta.
Chamo por ti, chamo pela tua benignidade, és aqui um relés mortal, um corpo que viaja nos terrenos arenosos e duvidosos, és aqui um espírito necessitado de sua força, és aqui um simples grão, sobremaneira uma insignificante pessoa, tão fraco e pequenino, tão incapaz e tão miserável, principalmente quando a ignorância de não aderir suas medidas senhor, de fato já fui tomado de orgulho, vaidade, olhos altivos e anseios delirantes, sou este que sem ti meu pai querido, sem ti altíssimo, sem o teu olhar e sem tua medida fico, sou incalculavelmente desprezível.
Pela dócil maneira de amar teus filhos, ao que o senhor prometeu abrir a porta para os que batem, ao que tens deixado teu espírito quando o perfeito se foi na cruz, preencha este teu filho, ao que possa saciar do teu espírito, que a disposição e a redenção de toda condição racional na integridade da sanidade e no fortalecimento de todo entendimento para busca-lo, senhor a que seu nome seja glorificado na minha vida, de maneira que minha família e todos aqueles que chamam por ti possam experimentar do seu renovo.
Em nome do senhor Jesus, oportuna a povos e povos conhecer a ti, suas maravilhas e proezas, onde o mundo venha a se inclinar a ti senhor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Mesmo que eu seja desinteressante
Mesmo que minha insegurança se faça presente
Mesmo que eu seja chato
Mesmo que minha vida seja monótona
Eu sei que posso viver
Mesmo sem muitos ao meu lado
Mesmo que seja tudo melancólico e solitário

Inserida por CastelhanoWolf

Estrela da minha poesia

A Maria Taquara!

Mulher vestida de mistérios da lua
Grávida de estrelas a dançar nas ruas
A sinfonia universal das noites sem carnavais

Tinha no olhar a iluminação e a força solar
No coração a conjugação perfeita do verbo amar
Muito além da compreensão de meros mortais

A alma composta de poesias, inspirava alquimia
E os viventes imperfeitos, produziam ironias
Mas era musa esculpida de barro sagrado e nada lhe atingia

Feito deusa alada, trazia seus sonhos sobre a cabeça
Em sintonia com o céu seu espaço de realeza
A adornar lindamente a paisagem cuiabana, com certeza

Destoava do cotidiano corriqueiro e trivial
E esculpia seu itinerário com argila surreal
Seu mundo era livre, indefinidamente atemporal

Hoje deslumbrante, desfila na Via Láctea
E entre divas reluzentes, superou a estrela Dalva
Maria que brilha, Taquara que guia a estrela da minha poesia...

Do livro: Deusas Aladas

Inserida por filhadoamor

Estou grávida de Marias

À Querida Maria Taquara, minha irmã, meu anjo alado...

Estou grávida de Marias
Maria Estelar de doçura sem igual
Maria Solar de beleza universal
Maria Alegria acorde de melodia
Maria ousadia força motriz da magia
Maria Taquara eternidade de toda seara

Maria passado, presente futuro
Maria liberta de toda grade de todo muro
Maria feminina eterna flor que fascina
Mas há mentes doentes que inventam e profanam
São meros e insignificantes mortais
Construtores de moralidades insanas

Suas calças compridas tinham rendas e babados
Suas blusas floridas provocavam olhares embasbacados
Seus turbantes africanos tinham cores indecifráveis
Era pura alegoria, mulher que inspirava filosofia
Nasceu para ser rainha e iluminar travessias
Maria que transcende toda mera fantasia

Quando chegava às margens do rio para o banho de alquimia
Era reverenciada pelas ondinas do reino da sabedoria
Para demonstrar sua gratidão convocava a ancestralidade
Olhava para o céu, dobrava os joelhos e estendia as mãos
Entoava lindos cantos de amor, carinho e devoção
Até as águas paravam e rendiam a tamanha encantação

De volta, subia a avenida com sua sombrinha dourada
Era tão bela quanto Oxum com seus decotes ousados
Seus olhos misteriosos provocavam um rebuliço danado
Ah se alguém achar que estou mentindo
Convoco para um desafio com meu cajado enfeitiçado
Mas ninguém mexe com Maria, minha irmã, meu anjo alado...

Do livro: Deusas Aladas

Inserida por filhadoamor

Eu sigo com meus sonhos e meu violão

Foste embora da minha vida
Jurando amor sincero e infinito
Inebriaste-me em seu perfume paradisíaco
Com poéticas declarações de amor
Mas eu sobrevivi naquele jardim, agora sem flor

Desejava conhecer o mundo dos desenganos
E feito cigano partiste sem nenhum apego
Ao encontro do vazio das reticências
Peito aberto de encontro ao vento tempestuoso
Se aventurando na sorte da imaturidade

Seus negros olhos perderam-se na cor da noite
E nessa obscura fusão deixaste sangrando meu coração
Levaste na bagagem apenas a coragem, nada mais
Queria para si o indecifrável talvez um pingo no i
Quando a noite desce sobre o sol ouço soluços algures

Hoje absorta em tantas reminiscências
Invade meu sonho repousante para falar de amor
Enquanto o dia me deixa em estado de vigília
Velando contra os pensamentos de outrora
Que faz de mim refém de uma inacabada história

Deixa pois, esta sôfrega alma voar pelo azul
E retecer uma nova história de amor
Cujo personagem central não tem medo de ser feliz
E pintar o recomeço com todos os tons e oferece nova cor
Enfim, sobreviver longe dos riscos, desafios e desamor

Se ainda continuo viva é pela arte da reinvenção
De alimentar o sonho de ser estrela em outra constelação
E deixar nascer à flor no terreno ainda árido desse coração
Não volte, por favor, um dia saíste livre seguindo seus passos
Por Zeus deixe-me em paz repousar no meu regaço

Não perturbe o silêncio das minhas madrugadas
Reinvente seu mundo e seja muito feliz
Eu sigo com meus sonhos e meu violão
Feliz na estrada compondo belas canções
E na linha do horizonte darei novo alento ao meu coração

Do livro: A Última Valsa

Inserida por filhadoamor

Sou mãe biológica de poesias

A Inês, minha amada sobrinha

Tenho comigo que sou mãe e não sabia
Sim, sou mãe biológica de poesias
Como tenho as portas da alma aberta
Elas chegam de mansinho
E se abrigam no meu útero com carinho

Nascem naturalmente, sem dor, sem fórceps
Sem traumas e sem gritarias
Não escollhem o horário e nem o dia
São libertas de qualquer imposição
São repletas de amor, esperança, certeza e gratidão

Nossa comunicação acontece por intuição
Nos momentos de exaustão elas me arrastam pelas mãos
Tagarelam em meus ouvidos e provocam confusão
Deixo tudo que estou fazendo para lhes dar atenção
Às vezes invadem minha privacidade e se vão

Para algumas eu conto com a magia da parteira
São arteiras, dão cambalhotas dentro de mim e se escondem
Dizem que tem medo da realidade desse sol que arde
Querem ser eternamente a inspiração da minha vida
Mas ao fazerem a travessia se expandem na alquimia da poesia

Do livro: Deusas Aladas

Inserida por filhadoamor

Se estivesse tempo pra cuidar da vida dos outros.
Como cuidam da minha, minha vida seria um estrelato!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam