Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
"O Richard era um homem fascinante. Tinha mãos de cardíaco e pés de barro, mas eu amava-o com a certeza de que seria o último homem da minha vida. Porque me fazia rir. Porque me desejava às horas mais absurdas do dia, entre parágrafos. Porque vivia em desespero constante e eu achava que podia salvá-lo. Porque usava camisas cor-de-laranja, roxas e encarnadas e calçava meias de cores diferentes. Porque foi hippy, teve aulas de ballet, foi actor, operário das obras, jornalista, alcoólico, desregrado. Porque me levou aos extremos e me obrigou a sair de dentro de mim mesma."
- A vida sem ti, Tânia Ganho
Gosto de carregar a esperança entre meus dedos para que os calos das mãos não me convençam a parar de lutar.
Tempo posto em minhas mãos esmagado entre os dedos... e ainda me foge como pássaro cego em revoada ao crepúsculo.
Enamorado da minha alma tudo entrego em tuas mãos o meu sorriso a minha calma minha mente e coração é tudo seu o meu viver viva em mim e eu em você
Se for para segurar o rosto com as mãos, que seja para lavar a poeira e as lágrimas, e seguir em frente.
Muitas pessoas tem o mundo nas mãos. Acham que é pelo dinheiro e poder que tem. O mais humilde pode ter muito mais pelo que que tem no coração. Dinheiro algum nesse mundo compra sabedoria e espiritualidade, pois é a única coisa que levaremos dessa terra. Aos ricos, os abutres vão se degladiar pelo seu patrimônio. Ao sábio, conduzirá aqueles pelo caminho do coração. Ambos vão apodrecer na terra, mas quem é mais rico? Depende de como a mente de quem observa funciona. Se o Deus dinheiro é mais importante ou se Deus no coração é melhor. Escolhas.
Só colocamos nas nossas mãos aquilo que achamos conseguir carregar. Se o fardo está pesado, devolva o peso a quem de direito. Cada um com sua cruz.
Você, que coloca "nas mãos de Deus" tudo referente à sua vida, o que faz quando percebe que Ele mesmo colocou o livre-arbítrio na sua vida? Fica de mal com Deus ou consigo mesmo, por esperar milagres que deveria estar buscando por conta própria?
Se você quer segurar todas as coisas em suas mãos, corre o risco de deixar cair as mais preciosas. A vida é feita de escolhas. Faça a sua e não se arrependa. Faça valer cada minuto!
Não, definitivamente eu não nasci pra ser perfeitinha! Vivo metendo os pés pelas mãos, quebrando a unha, o salto, borrando o batom, o rímel, exagerando no perfume, no decote, na sinceridade... Não! Ser perfeitinha não é a minha sina! Nasci com defeitos que tem tudo a ver comigo e me caem bem. Desfilo por ai com minha autenticidade e todos os prós e contras que vem junto com ela. Sou abusada, desbocada, desastrada, engraçada, desajeitada, desmiolada e ser santa não me causa nenhuma comoção! E tem mais: sou imperfeitinha sim, mas sou criação do Ser mais que Perfeito!
Imperfeitamente fofa!
Daria toda a minha vida, dedicaria todo o meu tempo, apenas para escorrer minhas mãos e meus dedos em tuas costas, morena, a pele quente.
O talento transforma qualquer coisa em arte. Deus abençoe as mãos de quem nos proporciona tanta beleza.
O mal e o Remédio andam de mãos dadas, basta um copo de fé para fazer o efeito que tanto procura na alma.
Meu pai, não sei o que me espera nos próximos dias, mas entrego-os em tuas mãos na esperança que o melhor aconteça. Abençoa meu lar, minha família, meus amigos e nos conceda um final de semana de alegrias e de paz.
Só de imaginar suas mãos percorrendo as minhas costas, já consigo sentir a felicidade imaginária que eu sentiria se você estivesse aqui.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
