Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Sonhei com você essa noite, te contei? Então, eu estava chorando e nas minhas mãos uma foto nossa, na foto você estava me segurando lá no alto, você estava sorrindo, sorrindo de verdade, dava pra ver cada um de seus dentes, você estava com as mãos na minha cintura me segurando firme, minha expressão era uma mistura de adrenalina com felicidade, eu estava realmente feliz. E foi então que entendi o motivo de minhas lágrimas, você ja tinha ido embora, seu avião decolado, o abraço desfeito, os lábios separados e as lembranças ficaram. Eu chorava porque eu tinha experimentado a felicidade e dela fiquei dependente, chorei porque teria que lavar minha roupa que ainda cheirava a você, chorei porque assim como você eu voltaria pra casa sozinha. E quando finalmente me levantei, eu sussurrei pra você, mesmo sabendo que você não podia me ouvir: “Da próxima vez, deixa eu ir com você? ”
Como confiar em quem seria capaz de roubar o mundo e entregar em tuas mãos ? Como acreditar em que furtaria as estrelas, secaria rios, atravessaria oceanos, ondas para te encontrar. Como ?
Como acreditar que esqueci de mim em um beco qualquer, me perdi em ruas desertas, incertas...deixei de viver para sonhar !
Acabo de ver um homem e uma mulher de mãos dadas na rua. Que pouca vergonha! Não há como exigir respeito quando se age com desrespeito perante a sociedade. Esses heterossexuais passam dos limites. Tudo bem ser um, mas ninguém precisa saber. Estão pedindo para apanhar. E, ainda, depois que são espancados saem a dizer por aí que foi por causa de heterofobia. Para eles tudo agora é heterofobia.
A novela te da tudo nas mãos. O próximo capítulo, cenas e prováveis finais. A vida não anuncia a morte do vilão, nem o casamento da mocinha. A vida é vivida dia após dia. É vivida sem regalias, sem os pés das alturas. É esse eterno perde e ganha. Cai e levanta. O viver entre lágrimas e sorrisos. Entre amores e desamores. A morte literal, ou presumida do amor. entre idas e vindas. É ai que reside a graça da vida fora das telinhas. É ser o autor do próprio personagem, sem reprise no capítulo final.
" Sempre que baterem em sua porta pedindo para que estenda suas mãos. Nunca renegues teu irmão! No dia do juízo final será na porta dele que você irá bater. "
Não é todo dia que a felicidade bate em nossa porta e quando ela vier agarre ela com suas mãos e não deixe escapar
É muita grana rolando nas mãos de uma classe de vândalos, sugadores do direito alheio "pouquíssimas exceções" políticos caras deslavadas, paus sem caras...vergonha nacional !
A crença e a esperança caminham juntas. São como dois irmãos andando de mãos dadas por ai. Os dois dependem um do outro para continuarem sua caminhada. E mesmo quando um diminuir seus passos haverá sempre o outro para lhe dar um empurrãozinho.
Devemos entregar a direção da nossa vida nas mãos de Deus, porque Ele conhece o futuro e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Raio de luz nos meus dias cinzentos, apoio nos dias de fraqueza, mãos que protegem, afagam e me levanta, parceria forte, te amo amor.
A vida é como um sorvete, se não a aproveitamos ela derrete e escorre pelas nossas mãos sem que a tenhamos saboreado.
Minha alma é uma cascata, meus olhos dilúvios ao visualizarem tantas mãos estendidas, depois cansadas repousando vazias sem ajuda. Magoa-me a sensação de fazer pouco para tantos que necessitam apenas de gestos ou mesmo palavras que os façam enxergar a vida com alegria. Eu queria ser o alento de tantos, ter a possibilidade de ajudar mais sem olhar a quem.
Eu quero ver a alegria em tantas vidas, embalar nos braços aqueles que esqueceram a esperança em uma esquina qualquer
Dizem que minhas mãos "falam". Não sei. Mas procuro transmitir o máximo através delas, nos movimentos e expressões rítmicas.
Nas mãos cabem apenas o que é essencial. Na ânsia de querer tudo de uma só vez, das mãos podem-se perder as essências.
" Nem tudo que é poderoso é ruim . Uma faca é ruim ? Ela só é ruim se estiver nas mãos de uma pessoa cruel , porque se estiver nas mãos de um cozinheiro , ela renderá ótimas receitas . "
Eles me chamam de anjo, mas já quebrei minhas asas, me dão as mãos e eu levanto, me ajudam a voltar pra casa...
Pobre os Senhores 'donos do mundo'. Gostaria de viver para ver segurá-lo nas mãos, movê-lo e depois engolir para se sentir mais dono. Corre o grande risco de morrer asfixiado, engasgado, ou, o mais provável, envenenado. O veneno que está nas pessoas deste mundo, habita nesses 'pobres donos' também. Não há mortal que sobreviva a tanto veneno, eles são mortais.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
