Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Queria ser o sol
para passar a manhã contigo
e ser o motivo do brilho nos seus olhos.

Ou talvez, eu preferisse ser a lua
para te acolher e iluminar na escuridão
e te fazer companhia até o amanhecer

Eu sempre estaria lá no fim da noite
para te ouvir, te escutar, e à noite te ver dormir...
Porque mesmo se tudo der errado,
sendo a lua, eu poderia ser o último a me despedir de ti,
e te ouviria, te observaria, e enfim, te protegeria enquanto dorme...

Inserida por raymundopensador

BOM DIA MEUS AMIGOS QUERIDOS!!!

Manhã escura e nebulosa
Começa um vento arteiro
A chuva foi tão dengosa
Que não molhou o meu canteiro...

Mas ela pode voltar. Tomara!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

VENTO...

Hoje pela manhã,a brisa acariciava meu rosto,inebriava meu corpo e aspergia minha alma.
O vento puro do jardim;
trazia ao cheiro do jasmim;bloqueava em mim;
saudade sem fim.

Oh vento que leva a saudade;
como se levasse a maldade;
Leva de mim a ansiedade Traga consigo a felicidade.

Oh manhã tão linda;que nas tardes finda.
Procuro meu recanto;
Toda vez que me lanço;
Nas ondas do infinito.
Recordo aos prantos seu grito;
De nunca poder me deixar;No embalo me abraçar;
No submundo dos mundos;
Simplesmente te amar.

Inserida por ZeAlcantara

Mulher pura
Mulher bela, ela é como a brisa que cai pela manhã , como o orvalho que umedece as folhas secas no jardim.
A mulher quando amada, é como a flauta que soam no vento.
A mulher amada, delira os seus pençamentos.

Inserida por Emiilly

Café e abraços
Raramente tomo café da manhã. Mais raro ainda é tomar café da manhã na padaria.
Hoje me deu vontade. Acordei e resolvi que ia tomar um cappuccino e comer um pão de queijo recheado. Gorda.
Lembrei de um lugar delicia, pertinho da agência e segui pra lá.
Sentei, fiz meu pedido, peguei um jornal e escutei alguém dizer “Jô?”. Era bem cedo. Muito cedo. Quem diabos acorda tão cedo assim?
Meio sem jeito, olhei pro lado e vi um homem, bem bonito, elegante. E eu? Bom, eu não fazia a menor ideia de quem ele era. Mas, por educação, fiz a mesma cara de surpresa dele. E respondi “oooi”. Então ele me abraçou. Cheiroso, todo social. E ficamos abraçados por um tempo. Um tempo mais que o normal, já que nem imaginava quem ele era.
Ele me olhou e disse “você não tá se lembrando de mim, não é?”. Quando ele disse isso, olhando nos meus olhos, eu vi nos olhos dele aquele menino por quem um dia eu fui apaixonada. Eu não acreditei. Minha primeira paixãozinha, ali. Pra minha surpresa, ele se convidou pra tomar café comigo.
É claro que cheguei atrasada na agência. A conversa foi daquelas boas, sinceras. Conversas que a vida nos presenteia às vezes e pode ser maravilhoso. E foi.
Falamos sobre o tempo, como passa e o que fica realmente. Sobre como fazer a melhor batida de coco do mundo. Sobre o filho que já tem 10 anos, joga futebol e toca guitarra igual o pai. Sobre a “inércia” do facebook e a frieza digital. Sobre casamento, divórcio, preconceito. Sobre o amor verdadeiro.
No final, rimos muito, lembrando das onças que iríamos ter em nosso quintal.
Saímos juntos daquela padaria e nos despedimos na calçada com o mesmo abraço. Dessa vez até mais apertado. Daqueles abraços que dá pra ouvir o coração da outra pessoa. E ficou aquele sentimento bom de que a vida é mesmo incrível.

Inserida por josaneph

Uma tarde inteira sem você
É como uma manha fria e nublada,
O brilho do seu amor me ilumina
Deixando tudo claro, tudo turva longe de ti

Inserida por Miller25

Haikai
Primavera
Manhã que floresce
Inspiração que reflete
Surge o beija flor

Outono
As árvores secas
Folhas caída no chão
Morrem as folhas

Verão
Dia ensolarado
No campo surgem queimadas
O corpo sente sede

Inverno
Manhã gelada
Está frio o urso hiberna
Não havendo frio







haiku

spring
Morning blooms
Inspiration that reflects
Arises hummingbird

fall
Dry trees
Fallen leaves on the ground
Dying leaves

summer
sunny Day
Field arise burned
The body is thirsty

winter
icy Morning
It's cold bear hibernates
With no cold

Inserida por josepha

Eu sou como a neblina que vem pela manhã e logo se dissipa;
Como as ondas que quando bate na praia volta para o mar;
Como o vento que sopra pelo ar e logo acaba no silêncio.

Inserida por SidAguiar

É como se você fosse o sol a cada manha
Quando te vejo os pássaros cantam,
até o verde tem mais cor
A vida faz mais sentido,
a gente tem mais amor
Mas quando você não está aqui,
é como um dia cinzento
Tudo fica tão sem graça,
a vida quase para no tempo
E não importa o que eu faça,
a saudade invade, transborda por dentro

Inserida por marcuspatrick

Admiro todas aquelas pessoas...
que mesmo depois de uma noite mal dormida...
acordam de manhã com alegria no seu coração!!
Mesmo depois das quedas que a vida tem...
encontram sempre a coragem de levantar-se.!
Elas não precisam de elogios nem...
de palmadinhas nas costas!
Sabem falar...pedir desculpas.!!
São educadas e muito otimistas!!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

De manhã ao abrir os olhos,
Recebo aquela enxurrada de recordações, momentos, lembranças...
Dá-se conta do vazio da vida, soma a saudade o grito desesperado de agonia.
Choro, saudade, tristeza....é isso, nada mais me sobra!

Inserida por Flordagua

Da minha janela vejo lindas borboletas.!
Vejo os Pássaros que cantam pela manhã,!
As borboletas são como anjos,as asas....
são frágeis que pousam sobre as Orquídeas!
Suaves borboletas,suaves lembranças.!
A borboleta parece a flor que o vento levou.!
Passa uma borboleta por diante de mim.
Assim como as flores têm perfume e cor.
As asas das borboletas têm varias cores.!
As borboletas gostam do perfume das flores.
As borboletas são anjos do céu...
que amam as flores e a sua violeta.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Hoje pela manhã
Depois que saiu
Descobri
Por que uso
Seus chinelos...
Você é meu número

Inserida por iristerrasborges

Paixão.

Paixão e como o sol da manha, aquece o rosto nos da calor, calor esse que se espalha pelo corpo fazendo a mão suar o coração acelerar, deixa o corpo tremendo por motivo nenhum.

Paixão, vem devagar, chega sem avisar, nos deixa confuso, querendo e não querendo.

Paixão. Sentimento que nos faz pensar, sentimento que nos faz olhar sem parar.

Paixão. Sentimento que deixa o coração apertado, nos deixa meio angustiado, querendo sempre ele(a) perto e mais perto.

Paixão. Sentimento que nos faz querer ele(a) para nossos braços, entrelaçar entre nossas pernas e beijar, beijar e beijar, olhar nos olhos dele(a), acariciar seu rosto aquecido pelo sol da manha e enxergar o universo nos olhos da PAIXÃO.

Inserida por GabrielBandeira

Cocota

De manhã muito cedinho
Lá vou eu para o meu banho de mar
Visto o short, sai correndo
No caminho é só dizendo
Praia boa é Cocotá

Pulo pra lá e pra cá
Não me canso
Sou forte que nem Sansão
Tenho que ser véio macho
Dá pra caça, é muito baixo
Sou caboclo do sertão }bis

Chego na beira da praia
Com Helena meu amor
Dou mais de vinte mergulho, opa!
Véio macho! Sim senhor!
Reumatismo foi embora
Alergia se acabou
Para um banho medicina
Praia boa é Cocotá
Ilha do Governador } bis

Inserida por chachabrasil

Nesta manhã eu me dei asas para voar!

Eu não sou um pássaro
Porém eu vou abrir as minhas asas e voar tão longe
que talvez eu me perca no horizonte!
Eu vou atingir o impossível,
eu irei até o mais alto nível!
A minha vida não vai ser em vão!
E aonde eu for, eu vou doar o amor
que existe dentro do meu coração!


Eu pretendo ser um ombro amigo
e para os que estão solitários eu terei sempre um sorriso!
A indiferença não pode ser a minha companheira!
Para quem quer fazer o bem não existe fronteira!

Que a cada manhã eu abra as minhas asas
e voe para bem longe do meu ser!
Que eu nunca duvide da minha força,
ela é a razão do meu viver!

Quem vive só a própria vida e se que se esquece dos outros
Paralisa-se, não tem existência
e é semelhante a um mar morto!
Nesta manhã eu me dei asas para voar!
Eu vou além da minha vida e outras vidas eu irei encontrar!
O meu mundo não pode ser pequeno neste planeta tão imenso!

Inserida por JaneteSales

"O Dia"

Olho para o céu e vejo uma linda manhã
Começa um dia
Faço todas as coisas que mais gosto
Curto a vida do meu modo
Olho novamente para o céu e vejo a lua
E as estrelas que piscam sem parar
As constelações parecem estar dançando
E então vem o sono profundo...
Olho para o céu e vejo o sol nascendo
Começa outro dia
Embora faça o mesmo, nenhum dia é igual ao outro.
São todos sem rotina.
Chega a noite e a lua sorri, me dizendo:
- Boa noite! Amanhã é um novo dia!

Inserida por AnaElisaAosf

"Desejo
Desejo a você
Sol para todos os seus dias!
Que a cada manhã de sol
seu sorriso se ilumine,
seu olhar reflita brilho,
seu caminho continue iluminado,
sua vida seja mais bela e colorida!
E mesmo que haja chuva,
que ela caia tranquila e serena em tua estrada.
Faça sol ou chuva que
Você tenha toda a energia que é preciso
para recomeçar,
para renascer,
para viver,
para amar,
para sorrir,
para manter a fé e esperança,
para se encantar,
e nos encantar,
com sua amizade, carinho e amor!
Desejo que você
nunca fique nublado e
sempre fique ensolarado!" (Maykira)

Inserida por Maykira

Escuridão em mim

Manhã de escuridão em mim
Tristeza que chega e não tem fim
Eu me isolo e choro
Um lamento escondido
Na frente dos outros eu me calo;
o meu gemido é contido

Meu mundo vazio voltou e está de novo comigo
E o hoje se parece com o ontem que foi perdido

A solidão veio de novo me abraçar,
com os seus braços largos parece querer me esmagar


Na minha visão as ruas estão escuras e desertas,

mesmo que aja o sol lá fora

e dentro de mim se faz tempestade;

cada pingo que cai é a minha alma que chora!

Inserida por JaneteSales

Meu instante


Em ares frescos
Da manhã criança
Ainda orvalhada estou
Pela noite enluarada

Hoje aqui entreaberta
Libertei-me
Para despertar
Aquilo que me completa

Não me negues o olhar
Traz nele minha esperança
Contida e tão desejada
Beijas-me logo e me roubas o ar

Inserida por olhosdepoeta