Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Bandeira

Belo, belo, belo
Surge no horizonte da estrela da manhã
E se perde na estrela da tarde
Em busca de uma alma única
Uma luta pela vida inteira.

Chega o poeta do lirismo
Da vida cotidiana
Do sentimento universal
Aquele que engoliu os sapos
Num garboso manifesto da poesia.

Ao bater da cinza das horas
Uma mágoa, uma melancolia
Um ressentimento de perseguição
A morbidez: Pneumotórax
A vida um poema-piada.

Foge de um satânico carnaval
Indo embora pra Pasárgada
Em um ritmo dissoluto
Vivendo na libertinagem das palavras
Na labuta da lira dos cinquent’anos
Um legado de brincadeiras com formas e inspiração.

Inserida por danielliokamura

"Agradecimento."

Agradecer, sim é o que eu quero apenas fazer nesta manhã. Agradecer pela vida, pelos amigos, pela família e pelo privilégio de estar neste momento sob a tua presença senhor.

Obrigado por me conceder a vida, por me proporcionar tantos amigos, os quais eu tenho enorme prazer em tê-los. Pela família que tanta felicidade, conforto, carinho, paz e amor tem me dado.

Por fim, agradecer sobre tudo, o fato de poder sentir tua presença em tudo o que ouço, falo, vejo, sinto e faço.

Obrigado senhor, obrigado senhor! Não me canso de agradecer, obrigado senhor... em nome do seu filho Jesus Cristo, te agradeço ó DEUS. Amém!!! por: H.A.A.

Inserida por HelioAssuncao

Diversas vezes acordava pela manhã com o canto de uma senhora.
Canto como um pranto um socorro suplicado.
Ela cantava e cantava.
Cantava com tanta força e desencanto pela vida.
Vida essa talvez que lhe faltava ou que lhe foi arrancada pelos anos.
Não sabia dizer se era a felicidade que a invadia ou a nostalgia ou até mesmo o canto de alguém que sonha.
Conforme ela cantava eu pensava na vida e me invadia um medo de algum dia meu canto transbordar súplica como o dela. Não que não fosse admirável escuta-la gritar pela vida eu a admirava por ainda que parecesse um canto triste, ela cantava sem medo e libertava-se, por um momento, de algo que as palavras cotidianas não conseguiam expressar.
E todas as vezes que eu a escutava pela manhã levantava da cama com uma força e vontade de viver meu dia com tanta intensidade de modo a aproveitar cada ímpar momento.
Eu quero a vida e quero explorar cada único e particular espaço dessa palavra, vida, ainda que ávida ou feroz, doce ou amarga. Que eu possa dizer, no final mortal, que valeu a pena cada insensato e adverso momento e ao menos da vida tudo eu tive.

Inserida por palomagog

Senhor
Há noites em que suplicamos,
que a manhã chegue depressa...
Hoje foi uma destas noites....
Obrigado pelos meus olhos...
Porque eu posso ver.
Que vêm o céu, a terra e o mar.
Obrigado pelos ouvidos
Ouvidos que ouvem...
O pingar da chuva no telhado.
A melodia do vento... Dos ramos da oliveira.
Há muitas lágrimas que serão vertidas...
Dos olhos..De todo mundo.
E muitos serão aqueles que choram na escuridão.
Obrigado pelo meu lar..pela minha família.
É tão maravilhoso ter um lar.
Ter em casa alguém que nos ama.
Obrigado porque creio em Ti.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

São três e meia da manhã
deixe os livros e o café de lado,
só precisamos de um bar aberto,
afogar nossas magoas
relembrar os velhos tempos

Mais um cigarro
mais um whiskey pra acompanhar,
a noite é nossa mais uma vez,
ninguém vai nos parar

Na velha vitrola
ainda ouço o nosso som
Paixões por ventura
amores e rock a'n' roll...

Inserida por MagaiverW

Sofrer por Amar Você

Acordo pela manhã e ouço os pássaros cantando
Sem ao menos ter me levantado
Algo toca em meu coração
me Deixando Motivado!

Meu coração acelerado logo penso
O que faço se não posso ter você perto de mim
Nesse mundo Imenso
Não quero que meu amor acabe assim

Sempre Penso em te Buscar
Independente de onde você possa estar
Quero te-la em meus braços
Ama-la como sempre quis ama-la

Desejar seu sorriso como meu Raio de Sol
Desejar seu olhos como o brilho da Lua
Desejar seu coração, como parte do Meu
Amar, Apenas quero Ama-la

Sem seu Amor,
Jamais poderia ser o que sou hoje
Se sou feliz, eh porque te amo
Se estou sofrendo, foi porque te amei!

Inserida por roquezanco

Sempre que levantar-se de manhã....
Agradeça a Deus a vida....
Se não tem o hábito de rezar.....
tenha pensamentos de serenidade e otimismo....
por alguns momentos fique em silêncio.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Assim como como a chuva toca o solo, e escorre para o seu interior
assim como a briza da manhã umedecer o ar e enriquece as flores.
assim como a Aurora pinta o céu de varias cores,
e assim que nasceu em mim todos os amores...

Inserida por VicenteJolvino

Quero transbordar no teu mel, meu afago, minha alegria, luz que irradia minha manhã.
Beleza que elabora os sonhos de agora e os que logo virão.
Tu és meu dó,re, mi da vida e o fá, sol, lá si da minha emoção.
Danço contigo pelas notas mais lindas , tua orquestra é bonita, toca os ritmos mais intensos e profundos de um coração…
Obrigada, palavra é gratidão
Te amo Deus

Inserida por KatianaSantiago

ROSA

Numa manhã de primavera te vi
Despida no campo a encantar o olhar de todos.
Na tua cor o sol reluzia toda sua beleza
E assim fascinavam-se todos ali.

No andar apenas passos de encanto
Já não sabia mais a distância entre nós.
Tua beleza me cegava todos os sentidos
Enquanto todos nos olhavam com espanto.

Te toquei, te colhi ó linda Rosa
Senti teu aroma, me apaixonei por ti.
Quis estar contigo pra sempre
Mas o sempre é tempo demais para uma rosa.

Inserida por SamuelDuarte

Amanhecer.
adormeço em desespero,
em dor,em solidão,
sinto o orvalho da manha,
pela madrugada dentro,
vagueio e vejo o horizonte
ao longe o dia a acordar,
subo ao monte,das fragas,
das giestas ,do perfume azinheiras,
estevas, estevinhas ,amieiros,
dos choupos ,da agua fresca do rio,
vejo o por do sol e desejo ,
que o sol brilhe dentro de mim,
e pronto amanheceu o meu amor…

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Toda manhã ela passa
Trotando formosamente
Exibindo sua raça:
Seus lindos e afiados dentes
Bela potranca eu vejo passar
Com sua anca pra lá e pra cá
Quem dera eu me agarrar à sua crina
E galopar nesse belo animal
Animal selvagem que empina
Se assustada ou se lhe fizerem mal
E em rumo ao destino
Entre pingos de calor
Cavaleiro e eqüino
Num galope de amor

Inserida por fredericoamitrano

Estreou numa manhã de Maio
Nunca fui o mesmo depois dela
Penetrou em minh’alma como um raio
O seu nome? Ana Rafaela

Inserida por fredericoamitrano

GOSTO...


Gosto do manto da brisa da manhã,
Gosto da franja da noite indo embora,
Gosto do vento colorido que acarinha
O dia e que desperta a formosa aurora!

Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Saudade. Muita!
Do seu beijo voluntário,
do seu acordar precoce na manhã,
saudade de você me seguir,
e de chorar quando não podia ir,
de ter sua presença até no banheiro,
dos banhos de mangueira,
dos banhos de chuva,
de saber que minha luta era recompensada com um simples carinho,
do seu olhar profundo,
da pequena cadeirinha da bicicleta,
que rodava nas ruas em busca de itens para o almoço,
do seu abraço gostoso,
da saudade que você tinha,
de suas pequenas palavras ingênuas que me confortava,
e da real certeza de nossa unidade...

Inserida por Castrodrums

Quando acordar de manhã e tomar seu café sozinha,
Pergunte pra sua tristeza se ela também é minha.
escreve meu nome com a ponta do dedo
Nas sobras de pão sobre a mesa
Acende o cigarro, dispensa o café, e pensa na minha
tristeza.

Inserida por MolequeConquista

São 4 da manhã e eu estou encolhida na cama, agarrando-me a almofada e as lembranças. Os olhos dilatados de tanto chorar, mostram-me um filme do que éramos e do que nos tornamos. Respiro fundo. Olho para o telefone, já são 4h:25min e bem no fundo ainda tenho uma ponta de esperanças, de receber uma mensagem tua a dizer que estás a pensar em mim ou quem sabe um telefonema? As pessoas que amam têm dessas, ligam para quem amam de madrugada e dizem coisas como: ''Só quero que saibas que te amo e sinto muito a tua falta.'' 4h:28min, tu não deste sinal. As lágrimas voltam, a solidão sentou-se no sofá e me observava enquanto comia pipocas, a depressão pegou uma almofada e deitou-se ao meu lado, limpou-me as lágrimas e disse: ''Eu sempre estarei ao teu lado, não precisas chorar.''
4h:35min, soluços, soluços. A solidão ria alto: ''Deixa lá de ser idiota e dorme. Estás condenada a mim.''
Lentamente calei, lentamente adormeci para te encontrar nos meus sonhos, só para dizer que te amo e sinto muito a tua falta, só para que me expliques o motivo de teres ido embora. Só para que... 4h:50min, acordo e a depressão já estava num sono profundo, abraçando-me. A solidão continuava a olhar para mim. Eu chorei outra vez. Chorei porque sem ti eu não estou sozinha, sem ti eu estou com todos os meus demónios.
(..) E o telefone nunca toca.
'' Ele não volta e tu não vais atras. Acabou.'' Disse a solidão enquanto mastigava as pipocas.

Inserida por RosaSoares

Oração da Manhã

Senhor, meu primeiro pensamento nesta manhã que começa se dirige para Ti, que velaste meu sono e assististe o meu despertar. Tu moras nas alturas e habitas bem no íntimo de minha vida. E todo esse dia é Teu. Consagro-Te agora a jornada que começa. Que meu trabalho seja fecundo com o orvalho do teu amor e a força da tua benção. Em vão trabalham os homens se Tu não os ampara. Permita que eu possa responder claramente a todos a respeito da esperança que existe em mim. Que todos aqueles que eu encontrar possam receber uma palavra amiga de meus lábios, um gesto acolhedor de minhas mãos e uma oração sincera do meu coração. Olha na mesa dos homens pobres De que possam se alimentar para recuperar as forças e continuar a caminhada da vida. Que hoje à noite, eu possa estar novamente Contigo, na intimidade, como alguém que reencontra um amigo, para poder dar graças pelo dia que me deste. Obrigada por mais este dia, Senhor! Lindo Dia pra você que parou para ler essa oração. Tem alguém ai pra me dizer Bom Diaaaa?

Texto adaptado por Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Manhã sonâmbula!

Levantei cedo procurando o canto do galo
Não o ouvi
Pois o serralheiro já se havia levantado
Procurei então ver a estrela da aurora
Não a vi
Pois o oleiro também se havia levantado


Pensei então em voltar a cama
Tarde demais
Era inverno e o frio já lá estava.
Que faço agora?


O canalizador se havia atrasado
Na sua água encontrei a cura,
Estava sonâmbulo.
Transtornado por viver dependente da Independência dependente do meu país.

Inserida por AdeliumC2588

Domingo.
O sol com seus cílios dourados esquenta a manhã.
Sem zonzuras nem ressacas.
Apenas tédio.
Ossos do ócio.

Inserida por ranish