Poema da Manhã
Verdades / Certezas / Evidências !???
Em noite de sol nascente da manhã seguinte,
Tem mundo que gira no amanhã do ontem,
Palavra entalhada na água,
Um lado julgado de duas versões,
É nó na língua, na letra a se afrouxar,
Do que se vê, verá...
Do que se fala, falará...
Do que se ouvi, ouvirá...
Verdades, Certezas, Evidencias !
Na brisa dessa manhã resplandecente, quero colocar diante de Deus todos os meus projetos, quero consagrar todas as horas, minutos e segundos desse dia que vai raiando e que sejam cumpridos todos os propósitos que Ele tem para a minha vida e para a sua. Que seja abençoada a nova estação que esta iniciando, que o nosso otimismo seja renovado junto com a harmonia das cores, o perfume das flores, os campos enfeitados e, que sejam prósperos esses três meses que estão por vir. Que encontremos sobretudo, nessa nova estação o espirito justo para continuarmos firmes e decididos na nossa luta e lembre-se que, querer é poder, se você desejar de todo o seu coração e acreditar no impossivel, Deus fará, porque como Ele outro nao há!
Abençoada Primavera pra você, que a sua semana seja próspera e que essa segunda feira seja simplesmente fecunda. Abraços fraterno.
Eu canto a alegria dessa manhã perfeita, a alegria do cantarolar dos pássaros que moram em meu quintal.Eu conto a alegria desse amanhecer, do bem-te-vi sorrindo porque me vê.
Eu canto a paz do Beija-flor roubando o pólen, o néctar do meu girassol e canto o aquecer do sol.
Nildinha Freitas
A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas
Nesta manhã cinzenta, tenho em mim a esperança de construir meu melhor mundo.
Sigo só, ainda que eu esteja cercada de gente que comigo sorrir.
No fim, na última hora, serei só eu, com os meus acertos e erros, seguindo sozinha.
Nildinha Freitas
Da serena manhã ao entardecer foi poesia
Lá fora chovia
Lá dentro sorria
Pois ali não havia alma vazia
Ali não se via falsa avalia
Valia tudo que ouvia
Dizia tudo que valia
Contudo sabia enfim que tudo podia
O escudo cedia e assim o estudo fluia
Sem norma exalava tudo que sentia
De forma que não esvaziava a luz que incluia
Sem saber da hora pois não lhe devia
Da serena manhã ao entardecer foi poesia
Bom dia!
Já convivi com pessoas, que para mim, eternas elas seriam, as perdi numa manhã de uma madrugada fria, se foram com os nevoeiros que o bom sol espargia, achei que não suportava, que aos chãos me levariam, no hoje nem mesmo lembro, o tempo foi o remédio, e curou minhas feridas...
(Zildo de Oliveira Barros)
Sonho
És tu que estremas de ouro
o crepúsculo da manhã.
E cobres de estrelas
O infinito azul da existência humana.
'TENHO FOME'
O café da manhã não compreende tua falta.
E o almoço,
mero esboço,
repulsa desagradável pelos olhos.
Mesa farta,
e tantos outros tormentos...
Olhar irreflexivo por entre a cozinha abarrotada,
limitada a devoções diárias,
exoráveis.
O estômago,
tritura os inacabáveis espectros ao anoitecer,
criando imagens repetidas...
Martírio zumbidos soando canções aprazíveis,
nuvens carregada pelos ventos.
Pássaros sem moradas,
novas melodias.
Sou sentimentos perdidos na sacada,
manhãs intermináveis...
Tenho fome do infinito,
do abraço colorindo a alma em descobertas.
Da voz suave que perfura uma vida nos seus mais imprescindíveis sentidos.
Fome de você,
transitiva,
aniquilando significados vãs...
TRAVESSIA
A chuva fina caí em direções variadas. Às sete da manhã, caminhando lentamente, ele dobra à esquerda numa travessa sem nome. Há muitas pessoas na chuva tomando seus destinos...
Uma senhora de idade carrega uma criança no colo a passos rápidos, tentando atravessar a rua. Mas a rua é ligeiramente escorregadia e íngreme. Esboça-se um ar de complacência...
Mas à frente, ele dobra à direita. Deixando a rua com suas escolhas e impulsos, rude e indelicada. Agora impulsivo, espera-se a próxima travessia dilatando o corolário, súbito à espera de um milagre...
FRAGMENTOS III...
O trajeto era da casa para o aeroporto. Sempre às cinco da manhã para que os malotes de jornais chegassem a tempo para serem distribuídos aos pequenos vendedores de jornais. Nessa época não tínhamos Internet, nem ouvíamos falar. As notícias eram vendidas fresquinhas de casa em casa, de rua em rua, de comércio a comércio...
As lembranças daquele homem calvo ao volante, dirigindo seu carro para o aeroporto, após mais de trinta anos, sempre são perceptíveis na alma. Sempre de óculos. Pulso firme. Mostrando ser defensor de uma vida de igualdade e melhoras para todos...
Seu Arthur Martins, homem que tenho referência indescritível. Pela benevolência. Nos deixou num dia qualquer. Não sei qual fora a estação. Tampouco isso importa! O importante é que houve um homem que fizera a diferença a vários meninos de rua, plantando esperança. Fez vidas melhores. Sou fruto disso...
"Acordou nesta manhã? Parabéns! Deus está lhe dando mais uma oportunidade para você entregar sua vida a Jesus Cristo, nascer de novo e ser salvo."
Anderson Silva
Da janela eu a espero
É noite! Eu nem tenho sono
De manhã! sinto abandono
Meus olhos não os vêem,
Minha rua! Está sem graça.
Que rua encanta? Que perfume passa?
Os cabelos! Que vento esvoaça?
Que o vento te de asas pra voar e
Traga o encanto ainda mais linda pra me encantar.
Imagina se eu soubesse!?
Imagina se eu soubesse que mesmo depois de dormir mal, ter uma manhã corrida e estressante meu dia dependeria de mim.
Imagina se eu soubesse que mesmo dando 100% de mim, minha produtividade seria julgada e seria dada como baixa diante de quem é mais querido.
Imagina se eu soubesse que mesmo depois de um dia cansativo, onde comi mal, me hidratei mal e mal tive tempo para minhas coisas pessoais, ainda sim, seria mal interpretado por chegar fora do horário base.
Agora imagina se eu soubesse que al de sentir tudo isso, minhas relações afetivas estavam mal, minha vida pessoal TB não estava lá essas coisas, mas ainda sim eu não poderia explodir pra não demostrar fraquezas.
Imagina se eu soubesse que independente do que eu fizesse ainda seria pouco aos olhos dos outros porém não poderia dizer muito, por que eu escolhi esse caminho.
Imagina se eu soubesse como é isso?
Imagina se umeu soubesse que um dia, apenas um dia que você sentiu isso, foi um sentimento de meses que resultaram em um convite a se retirar. Imagina se eu soubesse de tudo isso ?
Poxa IMAGINA SE EU SOUBESSE....
De manha
O canto dos passarinhos,
O belo cheiro da flor,
O lindo nascer do sol,
Tão belo quanto o amor.
No canto dos passarinhos a melodia,
No cheiro da flor o perfume,
No brilho do sol a beleza,
No amor a propria certeza....
Que a melodia pode ser bela,
Que o perfume pode ser encantador,
Que a beleza pode ser dela,
Que so o amor é amor.
Boa noite!
Que Deus abençoe os seus sonhos e lhe traga uma manhã maravilhosa, de alegrias e de muita luz.
Acalme a mente, descanse bem e recupere as energias para uma nova semana.
Uma noite de paz e bons sonhos!
Bom dia!
Sexta:
Cada manhã traz com ela bênçãos, leveza e boas energias.
Que toda paz que vem do alto acalme o seu coração.
Todo afeto e carinho que chega aqueça o seu dia.
Para cada felicidade, que venha cheia de sorrisos intensos.
E que tudo que seja bom e do bem esteja ao seu lado por todo o dia.
Bom dia!
Que Deus traga para a sua manhã bênçãos, harmonia e boas energias.
Que toda luz que vem do alto acalme o seu coração.
Para cada felicidade, que venha cheia de sorrisos intensos.
E que tudo que seja bom e do bem esteja ao seu lado por todo o dia.
Que Deus escute e realize cada pedido seu feito em oração.
Ore, espere e confie! O melhor sempre vem!
Bom dia!
Que na manhã que chega você sinta em seu coração boas energias, gratidão, aconchego e amor.
Hoje permita-se viver, ser feliz e exercitar a sua fé.
Faça boas escolhas, tenhas boas atitudes e seja generoso.
E que Deus distribua bênçãos, luz e proteção sobre sua vida.
Bom dia!
Cada manhã traz com ela bênçãos, leveza e boas energias.
Que toda paz que vem do alto alcance o meu coração.
Para cada felicidade, que venha cheia de sorrisos intensos.
E que tudo que seja bom e do bem esteja ao meu lado por todo o dia.
Que Deus derrame bênçãos e luz em minha vida.
- Laís Carvalho
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
