Poema Jardim
Por mais que a gente tente florir,
há sempre algo ou alguém
destruindo o nosso jardim.
Mas não esmoreça,
reaja com a delicadeza
que só as flores possuem.
Deixe um pouco
do perfume por onde
passar.
Seja amor,
seja paz.
Rosa eu sou
no jardim
do seu amor.
Caminho por
esse jardim
onde risos
ecoam em
minh'alma,
onde o
amanhecer
é divino
e a felicidade
sorri para mim.
A m o r D' a l m a...
Nossa alma
é um jardim,
que devemos
cuidar sempre
com paciência
e carinho.
Assim, florescerá amor.
Amor por mim.
Amor por ti.
Por nós.
Amor que
cultivado
com alegria,
como pétalas
se espalharão.
Por onde caminhar,
doce perfume
em nós permanecerá.
Meu coração será paz.
Por causa de ti
que faz - me sorrir.
Na balsa navegante dos sonhos, encontrei o jardim onde poderia colher as lindas rosas silvestres sem espinhos.
Pode ser ironia!
Más, sem espinhos!
Sem espinhos, a rosa eu arranquei e logo todas as pétalas caíram ao chão.
Aos prantos a roseira se derramou.
Hoje no vasto jardim de dores a roseira silvestre de espinhos eu encontrei.
A rosa não arranquei, o espinho se mostrou!
A linda rosa não chorou, abandonou meus sonhos, com gentileza desabrochou!
"Que forma carinhosa é essa de me acordar com flores catadas no jardim, sorriso de maçãs nos lábios, e aquele tom de voz que me estremecia, que me fazia ir ao seu encontro, mesmo estando tão longe. Ao certo, não sabia o que fazia a nossa história ser tão especial e tão tempestiva... Mas tinha uma certeza: seria a mais louca e apaixonante."
-Aline Lopes
Cuidar das flores do nosso jardim passou a ser meu fascínio, depois que transformei meu coração em um condomínio.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
O futuro é como um jardim a ser plantado,
Depende das escolhas que fazemos em cada momento.
Se cultivarmos com amor, teremos frutos desejados,
Mas se ignorarmos o cuidado, teremos um resultado lamentoso.
O futuro não é um destino já traçado,
Mas um caminho que podemos escolher percorrer.
Precisamos agir agora, com olhar inspirado,
E juntos construir um mundo que possamos florescer.
Precisamos romper com as amarras do passado,
E construir um futuro mais justo e equitativo.
Onde a igualdade e a diversidade sejam celebrados,
E onde cada indivíduo tenha seu potencial ativo.
Não podemos deixar que o medo ou a inércia nos domine,
Precisamos ser corajosos e ter ação determinada.
Para criar um futuro que valha a pena e que ilumine,
Um futuro onde a felicidade e a paz sejam alcançadas.
Então, vamos olhar para frente com esperança e energia,
E assumir a responsabilidade pelas nossas ações.
Juntos, podemos construir um futuro de sinfonia,
Onde floresceremos como uma única nação.
GIRASSOL
No bosque do amanhã
Lindo dia, a luz do sol
Flores dão vida ao meu Jardim
Ao perfume de girassol
Se espalhando com o vento
Perfumando a todo momento
Como se fosse o meu lençol
É lindo o girassol
É lindo esse jardim
Tão doce e delicado
Lindo todo amarelado
O girassol...
GANHEI A FLOR!
Ganhei de uma rainha a flor
E o destino fez metade mim
Seu jardim
Palavras existem,
mas não são o bastante
para definir você
Flor maior.
O amor em forma de sonhos...
Minha alma gêmia
Serena moça, tem em te
O mais simples sorriso
O maior e mais puros dos corações
É um desejo de conquistar o mundo
Num olhar profundo e verdadeiro
Como me conquistou...
É tão lindo ver
Os belos girassóis
Colorindo o meu jardim
De frente pra luz
De costas pro escuro
A cada dia estão a florir
Perfuma a minha vida
Minha flor preferida
Ao beijo do beija-flor
Gira flor gira o sol
O meu lindo girassol.
Alá é um jardim.
Alá é um jardim
Que a natureza criou
Ele fica situado
Na orla de Salvador.
É próximo a praia
de Armação
Frequentada por ripis
e artesão mulheres
de todas as raças
Alá não faz acepção.
Agora com nova orla
É que não tem pra ninguém
É tanto sobe e desce
E muitos vai e outros venhem.
Bom dia !
Bom dia, Deus lhe permitiu,
colher mais uma primavera,
no jardim de sua existência.
Que bom!
Só Ele é capaz, de não dormir,
para nos permitir um sono seguro.
E ás vezes, nos esquecemos ao despertar, de dobrar os nossos joelhos, para lhe agradecer: por tudo de bom, que tem feito em nossas vidas.
Imenso Jardim!
Quando a natureza aflora,
nesse imenso Jardim,
eu sinto a paz de Deus,
reinado em mim.
Muitos procuram a paz,
e não consegue encontrar,
pois o Caminho é Cristo,
que veio pra salvar.
Você meu amigo, que está
na solidão, aceite a Jesus Cristo,
e tenha paz no coração.
Muitos procuram ás drogas,
pra suas mágoas esquecer,
partem para enternidade, sem
nada resolver.
Jesus Cristo é o Caminho,
a verdade e a luz, se você está
em trevas, venha logo pra Jesus.
Você é a flor mais linda
Que encanta o meu jardim
Você é Rosa 🌹 mais linda
Que Deus criou para mim.
Flor mais bela
Eu direi às flores do jardim...
Deixai entrar aquela
Que é pra mim a flor mais bela.
Quem foi que fez meu coração?
Quem foi o concebeu aos teus desígnios?
Quem lhe confiou o meu destino?
Sabe Ele que te amo e que te quero,
Mais que o brilho dos teus olhos
Iluminando os nossos sonhos...
Eu me reclino em teu ceio
No repouso de minh’ama apaixonada
Que encontrou o seu destino.
Entoem os pássaros os seus melhores contos...
A canção mais bela se ouve em silêncio
No bater do coração de minha amada.
Edney Valentim Araújo
Floral vermelho
Ela se veste de flores
Entre as flores do jardim,
Emprestando tua beleza
Às flores que a cercam...
A fragrância do teu cheiro
Se infunde pelo ar,
Num aroma de amores
Que eu preciso respirar...
Este longo vestido floral vermelho...
Que veio uma noite pra me amar
E por toda a minha vida me levar.
Edney Valentim Araújo
O MEU JARDIM
Tantas flores tenho nele dos meus amores.
A Abelha azul,
Que tem que estar virada a sul;
Agapantas
E Cardos sacripantas;
A Sábia ananás
De um vermelho voraz;
A De Jerusalém
Amarela, só por bem.
A da Sapatinha da judia
Descendo quando subia.
A Vi burno
De um branco em verde soturno;
A Alfazema,
Que tem odores de poema.
Amores perfeitos,
Que para mim,
Que não sou flor nem jardim,
Sempre foram imperfeitos.
Senhores, do mundo imundo
Onde me afundo:
Será culpa de mim?
É que eu nunca tive um jardim!
Nem flores,
Nem amores.
Sempre e só, me tive a mim!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 02-12-2022)
Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!
Determinação, pronta para vencer
Mulher flor do jardim
Brilha sem descer do salto
Força admirável, existência divina
A beleza dela na essência de seu caráter.
Orgulho de ser mulher
Lutadora, batalhadora e, principalmente autêntica
Tão linda e tão forte, sorriso contagiante
Ela não desiste, sonhos gigantes
Luta diária de todos os dias
empenha-se para ter um futuro cheio de realizações
Dona de sua vida
Protagonista de sua própria história
Autora: Anasantosescritora
Sinuosidade e retilineidade
Tenho muito medo do mesmo,a mesma praça ,o mesmo banco, mesmo jardim,a mesma rua,mesma casa,mesmas pessoas e mesmo caminho. Em um mundo de grande mudança e velocidade, existe o prisioneiro do mesmo e quem sabe agente tem sorte, a mesma segue a coragem, mas repito uma coisa, coragem não é só uma disposição eufórica, você precisa prepará-la.
