Poema Jardim
As flores do meu Jardim!
Meu jardim tem flores, poucas flores, coloridas, especiais e cheias de vida.
Sementinhas que plantei com muita dedicação, um presente do divino que preenchem a minha vida com a paz e emoção.
Estes versos são tão simples e eu estou aqui para agradecer pelo carinho e amizade que entre nós só faz crescer.
Minhas flores tem um nome e qualidades infinitas, tem na beleza sua essência e a alma mais bonita.
São muito diferentes em seu jeitinho de ser, mas é isso que completa e alegra o meu viver.
Estas flores são presentes no jardim do meu coração: Ana Paula e Natali a vocês dedico o meu amor, amizade e gratidão.
Raquel Gusmão Bertuccio
Depende da gente embelezar o nosso jardim com as mais belas e cheirosas flores, sem ervas daninhas.
Depende só da gente trazer para perto os pássaros, as borboletas, as libélulas e as joaninhas.
Depende de nós, onde há Paz e o Bem a vida se aninha.
Silente
A fala é tempestade e o escutar, um jardim esquecido — onde floresce a ausência do sentido.
No seu jardim era sempre outono
Mas a folha seca não quer tombar,
E vive em uma eterna dança com uma borboleta amarela.
Flores de um jardim.
Quão bela é a visão das flores de um jardim.
Você consegue parar e se deleitar com tal beleza?
Você consegue sentir a delicadeza das pétalas, o perfume exalado e, com carinho tocar seus espinhos?
Ou você, ao ver uma bela flor, a arranca e a guarda para si, condenando-a a morte, somente pelo prazer de tê-la?
As flores, tal qual a vida, é cheia de graça, beleza e desafios.
Da mesma forma que você não colherá uma flor pegando-a pelas pétalas. Na vida, toda experiência e processo de aprendizagem diz que você não começará pelo topo, mas, pela base.
No caminhar você encontrará espinhos, se tiver cuidado, estes espinhos não lhe machucarão, antes entenderá que eles existem para lhe ensinar a proteger das agruras que você encontrará em sua vida.
As flores trazem beleza ao mundo, como tudo que existe nesta vida e, não há nada que não seja humano, que não seja belo.
Sim, de toda criação, somente o ser humano, pelas suas ações, não é perfeito. Somos dominadores através da destruição e, não conseguimos viver sem uma classificação para todas as coisas.
Classificamos: raça, gênero, classes sociais, animais, plantas, e até o universo.
E após esta classificação, coisificamos.
Tudo é transformado em coisas, e tudo perde o real valor.
Se queres ser um jardim florido, cultive a beleza, esparrame perfumes e, o mais importante, não arranque as flores do jardim alheio, aprenda a tão somente a admirá-las.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
"Lembre-se, Deus criou o paraíso, depois Adão e depois a Eva.
Primeiro o jardim e depois as borboletas.
Nesta ordem, viver é paraíso."
No meu jardim chovendo ou com sol
Nublado ou gelado
Vc é a rosa que Todo dia eu cuido e rego com meu amor
O bálsamo que acalenta a dor da saudade tem sua raiz plantada no jardim das recordações.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
O jardineiro
Não tenho controle do jardim
O caminho é um longo túnel colorido
Meus sentidos são sazonais como as estações
Confusos e ao mesmo tempo exuberantes
Sinto-me pertencente a este paraíso florido
Tento plantar sementes de amor
Tento podar folhas mortas
Nem todas as sementes germinam
Nem todas as folhas flutuam
Sou apenas um jardineiro
Sempre tentando deixar o caminho florido
Pra atrair pássaros e borboletas
Que já são lindos
Sou apenas um jardineiro
Com sonhos de sementes
E tentativas de plantar
Pra fazer do jardim
Um lugar exuberante
Se as labaredas tentarem cercar o seu jardim, regue-as com água.
A água desmancha qualquer chama que ameaça.
Quando as calçadas estiverem quentes, reze para a chuva, depois da chuva vem o alívio.
A prece de amor é como água, desmancha qualquer fúria como devoção.
Foi no jardim colher letras
Para montar um poema
Atraindo com elas o fervor das borboletas
E ao leitor a cena
No jardim da imaginação, eu criaria uma flor,
O Giralua, encanto divino, radiante e sedutor.
Uma flor que segue a luz da lua, em um dançar encantado,
E nela encontro meu destino, meu amor declarado.
Não o Giralssol, mas o Giralua, ser único e especial,
Assim como a lua, em suas fases, sempre celestial.
De cheia a nova, tua beleza jamais se desfaz,
Um brilho que ilumina o mundo, uma essência capaz.
Se eu pudesse escolher um lugar para habitar,
Seria na estrela que brilha em teu olhar,
Uma estrela que supera Sirius em esplendor,
E nela encontraria meu lar, meu amor.
Se pudesse eleger meu propósito na vida,
Escolheria contemplar teu sorriso, minha querida.
Mais belo que todas as constelações em seu esplendor,
Teu sorriso é uma poesia que transborda amor.
Em cada pétala do Giralua, vejo o reflexo da lua,
E em teu olhar, a estrela que ilumina minha rua.
Admiro-te como um poeta em devaneios de encanto,
Teu sorriso é a melodia que me envolve, em pranto.
No jardim do tempo, floresce nossa conexão,
Giralua, és minha musa, minha inspiração.
Que a vida seja eterna primavera, a nos embalar,
Enquanto eu contemplo teu sorriso, a me encantar.
Que as estrelas testemunhem tua luz em devoção,
Teu destino único, em uma bela canção.
Giralua, flor que segue a luz da lua,
Teu sorriso é a chama que ilumina a rua.
Amar, é qualquer coisa assim como estar sempre no jardim da infância...
Haredita
05.08.14(Facebook)
Girassol
Eu te encontrei no melhor jardim
Jardim esse que é considerado o mais belo
Você foi o girassol mais belo entre todos
Foi então que eu percebi
Que se eu te desplantace você iria apodrecer
Você não era para ser minha
Você era para ser do mundo
Mundo esse que era seu jardim.
"Pai faças de mim o Teu jardim , onde a maldade não nasça e a tristeza não venha ter raiz."
—By Coelhinha
"O coração é o jardim e a boca o terreno da nossa alma. Se observarmos o que sai da nossa boca, vamos conseguir perceber que tipo de sementes cultivamos lançando aos corações férteis, preparados à dar frutos."
—By Coelhinha
De todas as flores existentes em um imenso jardim,
com seus diferentes perfumes e cores,
e se você fosse uma delas, eu faria qualquer coisa,
para levá-la comigo. Enfeitar e colorir com sua beleza o jardim que existe no meu coração, e suaviza-lo com o seu perfume...
O ser humano nasce de duas formas:
1) - Num colorido jardim de flores perfumadas...
2) - Num opaco jardim de flores espinhosas sem perfumes...
Na primeira opção, quando crescem e se tornam donos de si, se transformam em monstros.
Enquanto que na segunda opção, geralmente são dóceis.
