Poema Jardim
Num dia ensolarado,
Ela estava radiante,
apreciando um jardim
de belas violetas,
Senti uma violenta emoção
ao ver aquela cena,
seria até uma violência
a minha mente
tentar esquecê-la.
Contemplo um lindo jardim florido com rosas vermelhas envolvendo o seu corpo, um belo vestido delicado composto de romantismo, combinando ricamente com os seus traços harmônicos, charmosos e genuínos, simplesmente, um encanto grandioso em pleno domingo.
Contemplação irresistível e muito satisfatória, a suavidade da sua pele com a de um tecido de bom gosto, o amor divino transparece, está apta para ser protagonista de um belo romance, mulher surpreendente, que floresce com maestria em cada um dos seus atributos, uma rica poesia.
Contemplar esta existência tão apaixonante e bem vestida, traz uma alegria muito aprazível, uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, deixa o dia mais vivo, abençoado, colorido, assim, alegra até a alma, atração além do físico, bênção que se propaga a partir de um encanto grandioso em pleno domingo.
És o lindo jardim
que sinto prazer em cultivar
pra admirar o teu florescer
quero amar-te em cada detalhe,
as pétalas da essência do teu ser,
que eu possa contribuir
pra que tuas lágrimas
sejam de felicidade
como chuvas que nutrem,
purificame restauram
e que assim, teus frutos
possam continuar a serem
de amor e intensidade,
então, deste lugar, a tua existência
será a flor mais bonita,
não por ser perfeita,
mas por manter uma vida expressiva,
onde as tuas qualidades prevaleçam,
isso seria uma honra pra mim,
pois és uma mulher que amo muito
e sou grato por teu existir .
Num jardim cultivado com amor
e tempo dedicados,
uma linda flor se destaca
e sua presença tem muito valor
por causar um calor
que aquece a alma.
Ah, minha querida!
Que eu possa nutriras lindas flores
do jardim da tua alma,
fazendo-te sorrir, exaltando a tua importância, trazendo uma boa notícia,
desfrutando contigo uma ocasião simples, vendo uma chuva fina cair
numa noite tranquila,
assim, espero que possas florir
ainda mais,
sem dúvida, ficarei feliz
por fazer parte do que te apraz.
Com toda certeza, hoje, és um jardim majestoso que permite que o amor floresça, a cada primavera, o teu florescer está mais formoso, a tua essencialidade fica mais intensa, alguns traços sedutores e delicados que são as tuas pétalas, suaves e de curvas bem feitas, uma grandeza de detalhes, da superficialidade à profundeza.
O teu florescimento penso que seja contínuo, sendo constantemente cultivado pela simplicidade, pelo indispensável zelo divino, também por vários gestos simples e amáveis que são capazes de fortalecer o teu espírito, de alimentar a tua intensidade, além do cuidado que tens contigo em todas as tuas fases.
Natureza interessante que faz de ti uma flor bela e rara, mulher significativa, que não deve ser comparada, pois o teu encanto é único, naturalmente emocionante, um mundo veemente e florido, apesar dos períodos desgastantes, assim, um lugar modesto pode se tornar um paraíso fascinante quando estás por perto.
Num lindo jardim de sentimentos,
de flores admiráveis que geram avivamento,
a tua essencialidade se destaca
e faz a tua beleza florescer,
assim, faz de ti, a flor mais bela,
uma mulher rica em fogosidade, percebida neste teu olhar doce e penetrante, és atraente em cada parte, corpo e alma, dessarte,
a tua existência é cativante
à semelhança da cor vermelha
que é expressiva e apaixonante,
a qual costumas passar
nas curvas dos teus lábios.
Portanto, o teu fervor é constante
e sempre deixa-me extasiado.
Em um dia ensolarado de verão, estava caminhando por um jardim imensamente florido, minha visão foi contemplada por vários tipos de flores, cores e formas, fui rapidamente avivado naquele lugar equilibrado que tive o prazer de estar.
Pude admirar atentamente, sem pressa para cada parte graciosa e durante este momento de admiração, fui surpreendido, tive o privilégio na minha opinião de encontrar a flor mais bela, então, senti uma distinta exultação, grato por percebê-la.
Ela era muito diferente das outras, ao invés de pétalas, tinha uma pele linda e delicada, também tinha curvas e contornos, sua essência podia ser vista no seu belo sorriso sincero estampado no rosto, cabelos simplesmente elegantes, algo muito precioso, naturalmente cativante.
Uma ocasião rara e inesquecível, pois ao ver sua natureza brilhando intensamente de uma maneira harmônica com os raios de sol, fiquei fortemente atraído, estou certo de que foi a sua hora dourada e o meu deslumbramento profusamente aprazível.
No Jardim da tua resiliência,
a tua essência floresceu,
ficaste ainda mais bela,
vívida e o teu sorriso acendeu,
agora, terás uma nova vida
como um lindo dia que amanheceu.
Tua és a flor do meu jardim,
digna da minha atenção,
graças a ti, sou mais feliz,
meu coração vibra de emoção
por teu amor existir,
és meu sincero motivo de gratidão,
graças a Deus por permitir
esta tamanha sensação.
Num jardim resplandecente
de flores radiantes
onde a fé está presente
com uma felicidade constante
trazendo um refrigério pra mente
contido numa paz abundante.
Ainda que Bem que te vi, naquele Belo Jardim, cantando,
Nem pensei em resistir ao teu Límpido Encanto,
Bem te vi e logo quis ficar perto de ti epude sentir uma tamanha felicidade
da Sincera Expressão de Liberdade do teu Canto
Que não me canso de repetir, Ainda bem que te vi naquele Belo Jardim.
Desistência de um Amor
Fui embora porque tentei tudo, nada deu certo,
Cansei de regar um jardim sempre deserto.
Te dei meus dias, meus sonhos, meu chão,
Mas teu silêncio gritou mais que minha paixão.
Hoje sou ausência no lugar do afeto,
Um adeus calado num coração aberto.
SimoneCruvinel
Jardim da vida
A vida é um jardim de escolhas e cores,
há quem regue espinhos, há quem plante flores.
Cada ato é semente, cada gesto, raiz,
o que você cultiva, é o que o solo diz.
Pode deixar o mato tomar seu lugar,
ou com carinho o bem fazer brotar.
A dor também cresce, se você permitir,
mas o amor floresce, se fizer por vir.
No fim, o jardim é o que você fizer:
mato descuido, flor é o que se quer.
SimoneCruvinel
Quem cuida do seu jardim colhe os frutos no tempo certo.
Portanto, quem cuida do seu jardim – seja ele pessoal, familiar, profissional ou espiritual – tem a certeza de que, no tempo certo, colherá frutos abençoados e abundantes.
Há alguns anos, o jardim da vida ganhou mais uma FLOR!
E com isso, ficou mais formoso e cheiroso...
Obrigada por existir, sua essência faz a vida mais bonita!
O Jardim Que Deixei
Ó caminho sem fim,
dias pálidos, sem cores.
Ficou para trás o jardim,
onde eu não conheci as flores.
Levo só sonhos calados,
nos passos, um peso antigo.
Ecoam meus próprios fados
sem voz, sem abrigo.
As flores chamavam meu nome,
mas temi suas doces canções.
Neguei o sol que consome
e guardei silêncio nas mãos.
Não soube que era vida o momento,
nem soube tocar seu calor.
Caminho agora em puro lamento,
por não saber apreciar sua cor.
Tantas coisas podiam ter acontecido...
Agora é só o pensamento
do que fui, ou do que poderia ter sido.
Nesses dias sem cores,
chega o suspiro que afasta as dores.
Fecho os olhos, e, enfim,
para trás ficou o jardim.
(26/06/2025)
ENTRE AS FLORES DO JARDIM
Das pessoas que existem, há aquelas que acreditam incondicionalmente, mesmo que o céu esteja triste, são os que esperam o amanhecer em algum jardim. São anjos...
Das outras são aquelas céticas que não esperam no amor, não acreditam em nada, a vida é um túmulo de mármore frio ou posam de alguma tristeza achando ser chique, ser triste.
Das outras pessoas são aquelas que duvidam, usam o raciocínio, a reflexão, para então ser fiel a algum pensamento que aproxime da verdade. Acreditam que o sonho pode acontecer.
O mundo pode-se abrir...
Porém, acreditar que a verdade é possível.
A vida é feita mais de derrotas, do que vitórias, não deixar o conformismo tomar conta das lutas diárias...
Estaremos mais preparados para partir...desapegados...
Mesmo sozinho, olhar para o céu, é possível ver um sonho em meu mundo amanhecer...
A vida é viver um sonho acordado, uma vez mais...
O amor espera...ou não!
Amém!
Margaridas não tem espinhos.
Em nome de meu jardim, lhe declarei flor. Uma margarida, a sua favorita.
Aparei todas as ervas daninhas que se alastraram em seu arredor, reguei-a para que crescestes bela e saudável.
Você deixou com que eu escorresse lágrimas em suas pétalas, absorveu e mesmo com o gosto salgado fizestes delas uma dádiva.
Porém, mesmo com todo cuidado e carinho, no final, tu não pudeste pertencer ao meu jardim, não pode ser a minha flor.
Afinal de contas, margaridas não tem espinhos.
Banco do meu Jardim
Num banco ao lado de um toco,
Que um dia foi jatobá,
Esta era de muita idade,
Dela ficou saudade,
acabou -se em uma tempestade,
Deu lugar a um lindo e florido manacá
Sentados naquela
Bancada
Em noites de lua cheia,
ofuscada pela nuvem branda que a margeia
Quase a gente não a via,
Lá tinha muita magia
Eu e minha amada,
Para que falar de vida alheia.
