Poema Infantil de Vinicius de Moraes
Um poema lido
por mil pessoas diferentes,
decerto resultará em mil poemas
diferentes...
E de tão admirável repertório
toda sua magia e generosa
serventia!
A dor do poeta não é a dor do poema
a dor do poema e dele mesmo
a dor do poeta se confunde entre letras e lágrimas que escorrem sobre a face/folha de papel do poeta em dor
Não critique aquele que tem uma atitude infantil, lembre-se de que o mundo só se tornou o caos que é hoje por causa dos adultos.
E mesmo quando eu estiver irritada, chata, orgulhosa, infantil e falando coisas sem pensar... Desculpa os meus erros, é que as vezes por te amar demais acabo exagerando... É que eu apenas quero te fazer feliz!
...E a cada decepção comigo mesma no meu incansável e infantil ato de quebrar qualquer coisa que comece a brotar dentro de mim por outro alguém, eis que percebo: Talvez eu não saiba mais como amar...
Há algo de infantil na ideia de que outra pessoa tem a responsabilidade de dar objetivo e sentido a sua vida
Engraçada: “Muito infantil” Quieta: “Deve ser emo” Fofa: “Simpática demais, deve ser falsa” Sincera: “Aff, que grossa”. E aí, decide né?
Esse negócio que toda patricinha adora um vagabundo é uma ilusão infantil, mulheres inteligentes almejam se relacionar com pessoas que venham para somar, multiplicar.
Não Ignore, não seja infantil com quem quer ver o seu bem. Um dia pode ser que elas não estejam mais lá. E você ficará com a sua Ignorância como companhia.
Irônico é um padre gritar no meio de uma maratona infantil: "Quem chegar por último é a mulher do padre!"
E é esse nosso amor imaturo que está me matando por dentro, ele é infantil e egoísta, me faz tão feliz e um segundo a mais pode me fazer triste, não posso te julgar, queria poder mandar em você e dizer que quero ser amada, somente isso, sem cobranças, sem brigas, sem nada; só quero o seu amor, por que é tão difiícl assim? Vem, segura na minha mão, vamos crescer juntos, vamos aprender juntos, se você cair na longa estrada da vida eu faço questão de te ajudar a levantar, tudo bem, as tempestades vão aparecer, não vou te prometer que tudo é paz, mas vem comigo, vai passar, contigo ao meu lado tudo é paz, me faz sonhar, me faz feliz, ao menos uma vez!
Brincar com os próprios problemas, não é que eu seja infantil e não leve a vida a sério. É a vida que as vezes duvida da minha capacidade de enfrentá-la da melhor forma possível.
Atitudes infantis todos nós temos, agora agir de forma infantil 24 horas por dia torra a paciência de qualquer um!
O ódio é tão in.gê.nuo quanto qualquer outro sentimento absoluto. O odiar é inseguro, infantil, temperamental e, acima de tudo, temporal.
Meu jeito de gostar é assim, infantil, exagerado e maluco. Gosto de ponta cabeça e do avesso. De cima da nuvem e debaixo da árvore. Mesmo que o sol esteja ardendo, queimando a pele. Mesmo que a chuva seja só de lágrimas. Não se assuste, então. Se o meu gostar correr pelos labirintos da alma e te florir em poesias banais. Em versos ridículos e sem qualquer sentido.
Violência gera mais violência, então tenha consciência.
Abuso infantil, maus tratos a animais, como o ser humano pode ser capaz?.
É muito fácil para os seres humanos se tornarem adultos, mas sempre ter um coração infantil que torna tudo alegre não é uma tarefa fácil.
- Relacionados
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poema de Amor Verdadeiro
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Vinícius de Moraes
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
