Poema Fácil
É tão fácil falar e julgar alguém baseado na visão de pessoas que se fazem de cegas por não querer enxergar a verdade inerrante que está diante de sua face por conveniência.
“Creio que, para mim, é mais fácil escrever um romance, do que de fato viver um. Pois a personagem do romance, só sentirá a dor de perdê-lo quando você a escrever. Ela só sentirá a alegria de vivê-lo, quando você a escrever para ela. Acredito que é por isso, que prefiro escrever sobre viver um romance, do que fato, tentar me arriscar lançando os dados à sorte, esperar pelo acaso, ou sair à procura do desconhecido.”
Dê a um menino algo fácil e ele deixará difícil. Faça o mesmo com um homem e ele mostrará o impossível!
A maneira mais fácil de saber se você está evoluindo espiritualmente, é contabilizando as caridades que você recebe, com as que ofertas. No dia que você ajudar seu próximo sem esperar sequer ser reconhecido por Deus. Aí sim, estarás no caminho certo!
Quando a gente conhece o sentimento que motiva nosso pensamento, fica mais fácil interceptá-lo antes que se transforme em palavras.
Apontar as falhas dos outros é fácil, difícil é apontar as nossas e mais difícil ainda é corrigi-las. Difícil é assumir que erramos, reavaliar estratégias, descartar sem remorso o que não nos leva pra frente e com humildade começar de novo. Difícil é olhar sem apego para o que ficou pra trás e seguir em frente sem medo.
Ainda diria que é muito fácil esquecer quem te ajudou e muito dificil ter um amigo ou parente que te estenda a mão quando você mais precisar. A questão é o que tu faz com isto, por mais que o esperado seja a retribuição, em muitas vezes isto não ocorrerá e você deve estar ciente quando for ajudar alguém. O ser humano tende a não se importar quando não estão vivendo a situação pessoalmente, falta empatia.
Parece fácil e você até concorda, mas não é , na essência ser honesto totalmente requer muito auto julgamento.
Concertar é muito mais difícil do que construir, sendo muito mais fácil destruir, então planeja bem antes de começar.
A mulher mais fácil de enganar é a honesta. Por ser fiel não engana e por não enganar não desconfia.
A vida e assim ela nos da dois caminhos a escolher o facil e o difícil e como bom amigo eu indico o difícil pois o facil nao lapida não caleja nao te fortalecer faça da dificuldade sua motivação para enfrentar o caminho que a vida da.
Não é fácil me amedrontar. Não porque eu seja corajosa, mas porque sei que estou lidando com seres humanos e que preciso tentar ao máximo compreender tudo que qualquer pessoa possa fazer.
Adaptar-se é o mais fácil. É cortar as arestas e tornar-se igual aos demais. As flores raras são encontradas em poucos lugares, as comuns, em quase todos.
O caminho pode até não ser fácil, como muito se esperava, mas Deus te prometeu, que estará com você em todas as etapas do trajeto.
Para uma pessoa que olha de fora do problema sempre vai parecer mas fácil do que aquela que está envolvida no problema.
"A vida pode ser simples, mas nunca será fácil! Pois não há honra na facilidade, mas existe simplicidade no esforço." (08/11/22)
Sei que não é fácil olhar para trás e seguir em frente e pensar que tudo será diferente, mas se você não tentar continuará no mesmo lugar.
