Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)

⁠Ser Pai não é apenas ter filhos...
É muito mais; tem a ver com afagos, cuidados, amor e respeito.
É compartilhar alegrias, descobrir o real sentido da vida e saber que existe um pedaço de você para levar adiante as suas boas lições e ensinamentos.
Ser pai é ser amigo, companheiro. É estar presente em todas as etapas da vida mesmo que de vez em quando tenha que se ausentar.Ser pai é acima de tudo, poder vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente...
É ter a certeza que sua vida valeu a pena e nada foi em vão!

Somente quem teve um verdadeiro PAI, sabe a dor de não tê-lo mais.

Inserida por EnesCarvalho

A chave do desengano
Ninguém acreditou
Acreditam mais no engano
Do que nosso Pai falou

Nosso Pai do Céu
Ele que ordenou
Retirar o nosso véu
Da ignorância interior

Se libertar da ganância
Da maldade e da ilusão
Dar ao próximo a importância
Confiança e fé no coração

Com fé no coração
Seja o momento que for
Aumentar a Devoção
E sua certeza no amor

Inserida por SamuelRanner

Hereditário

Eu tremia mais que vara verde... parecia o meu irmão quando meu pai o apanhou usando drogas.
Eu não conseguia falar uma só palavra sem gaguejar... parecia meu irmão mais velho quando a esposa descobriu que ele tinha um amante.
Eu estava mais nervoso que quarentão aguardando o primeiro exame da próstata... parecia minha irmã de quinze anos grávida e sem ideia de quem seria o pai.
E a minha cara de gato cagando na chuva! Parecia minha mãe vomitando de bêbada.
Estou falando do dia em que fui pego roubando o dízimo da igreja em que o meu pai é pastor.

Inserida por FlavioZahn

Pai sou fiel a Ti
Autor: Ricky Henry

Pai eu lutei no deserto e prossegui
Na mais dificuldade jamais deixei
De glorifica o Seu nome...
A tua marca está em mim...
Pai..
Orar pra alcançar as promessas do senhor o meu objetivo que é me aproximar diante de ti.....

Pai faço o que for pra me manter nos teus caminhos...
Pra ser feliz...
A minha família entrego no Teu altar
Pra serem salvos e deste mundo perdido...
Ao Seu tempo coloque eles em Teus caminhos...

Pai... santo seja o seu nome
Em minha vida , livrai dos devoradores e das línguas malditas
O que quero é mais perto estar
Da perfeição é por isso que me humilho , ajoelho , louvo e oferto na
Casa de Deus do meu Deus Pai , Meu Deus Pai....
Ricky Henry

Inserida por chd

⁠Pai… o que é ser pai?

Ser pai não é simplesmente ter filhos.

É mais do que ter cabelos brancos e uma vida cheia de histórias e vitórias para contar.

Ser pai não é apenas resistir ao apelo consumista, mas também ter a habilidade de contornar as incertezas e ganhar o pão de cada dia.

Ser pai não basta ser bom, amigo e companheiro — é preciso somar tudo isso e ainda mais.

Ser pai é assemelhar-se a Deus e amar como Ele nos amou!

Te amo, Pai.

Instagram
@dhelsonpassos
@dhelsonfrases

Inserida por DhelsonPassos

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:

Dizem os mais tolos!
Que nosso pai nos furtaria de fardos insuportáveis.
Se assim o fosse!
Meu sangue não seria soterrado sem antes tornasse adulto...
Meu grito não seria mudo como cega é a toga dos "semideuses”
Como pequena é a paga aos imparciais.
Se quando a chuva é abundante perde-se como à seca causticante,
Assim como diria o relógio ao tempo que não fenece
Mais um, mais um, mais um...
E menos um, menos um... Ao moribundo!
Qual andarilho a perder o horizonte no oco do mundo.
Se leve nos fosse o fardo sutil seria a caminhada
Dos inócuos desiguais
Carregando a cruz na promessa às agruras
Dos Nicolaus.

Inserida por NICOLAVITAL

Se pai ensina
Avô muito mais
Bonito é o neto
Que segue o avô aonde ele vai

Escutando as conversas
Aprende tudo que é capaz
Seguindo o exemplo
Transforma-se num bom rapaz

Conhecendo a história
Prepara-se para algo mais
Renata se encanta com o belo rapaz
Os primeiro laços matrimoniais
Criando a família que segue em graça, saúde e paz

Herdando de seu avô todo o cartaz
Lança-se na politica
Que depois da economia
É a vida que lhe satisfaz
Seguindo a sina que a família traz

Filia-se ao partido que seu avô criou
O mandato de deputado estadual
De primeira ele levou
Deixando bestinha quem lhe criou

Alguns anos depois
No Congresso Nacional
Os pés que sempre no chão deixou
Naquele torrão os fincou
E o mandato Federal conquistou

O Presidente que de seu trabalho gostou
Pra ser Ministro lhe convidou
Destemido e valente
O cargo aceitou
Deixando orgulhoso aquele que tudo lhe ensinou

Mas, seu sonho era governar.
O estado que o avô governou
E no peito e na raça
Pra o governo se candidatou
Foi no segundo turno
Que o povo lhe abraçou

Deram-lhe mais um mandato
Aprovando tudo que ele realizou
Pernambuco gostando
O Brasil comentado
Sua popularidade aumentou

Seu Doutor que no céu chegou
Esse menino vai longe
Disse meu avô
Não tarda a chegar
Aonde o senhor não chegou

Logo em breve
De um novo amanhecer
No Palácio da Alvorada
Ele vai acordar e em silêncio dizer
Vovô! Cheguei por mim e por você.

Inserida por Negreiros

⁠Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.

Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.

Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.

Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.

Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

"Sua presença é tao majestosa que não há nada que te faça pensar mais que estar ao lado do Pai. Beber, comer da Sua presença, Seu poder, Sua gloria Seu amor é imensurável. Desempenha uma intimidade constante e diaria com Ele. Nunca mais sua vida será a mesma. Você estará inundado da Essência daquEle que tudo criou, tudo formou perfeito como Ele."

— By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Me espreme, mas me enche.
Pai, eu não fujo mais da prensa.
Se o preço do azeite é a rendição,
eu me rendo.
Me espreme, mas me enche.
Me quebra, mas me molda.
Me esconde, mas me prepara.

Inserida por MiriamLeal

⁠De uma terra distante
o teu acorde não
falou mais alto e nem
bonito no meu ouvido.

O Pai de Arpa e Thor
foi condenado,
mais não foi esquecido.

Podem falar em todas
as línguas para tentar
ser convincentes.

Será muito difícil,
pois nada haverá de
ser como antes.

Se não se conforma
com a sua imaginação,
Nada posso fazer,
Estou a implorar para
saber do paradeiro
de um General que foi
preso injustamente,
e segue desaparecido.

Sou livre para falar
o quê eu quiser,
e manifestar a quem
eu bem entender.

A esposa espera
o corpo do marido
Capitão-de-Corveta
para enterrar,
Não estão querendo
à ela entregar,
E o vexame a cada
dia só faz aumentar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Seu grande amor, sua alegria, seus ensinamentos, sua força e sua humildade fizeram de você meu herói, meu amado pai!

Inserida por DrDavid

Feliz dia dos Pais! Ser pai é ser destemido, ao mesmo tempo um amigo para com o filho que Deus lhe deu. Não permitir que sua alma seja envolvida pelo trauma que porventura viveu!⁠

Feliz "DIA DOS PAIS" PRA QUEM FAZ O PAPEL DE PAI, e para quem já fez esse PAPEL e não está mais aqui, não FELIZ DIA DOS PAIS pra quem estar vivo e já morreu pra seu(a) filho(a). Fim

Inserida por GersonSilva

Feliz dia dos pais para todas as mães que fazem excelentemente este papel, não basta ser pai tem que participar.

Inserida por rosimerifurlan

Meu Pai. No Dia dos Pais lhe enviei uma prece em forma de silencio para o invisível mundo que na minha imaginação existe. Talvez demore um pouco para receber a minha mensagem. Quem sabe se um dia alço voo e lhe encontre vivo na sua doce irreverência?... Talvez não! Não será preciso nada disso uma vez que você continua em mim sem que ninguém perceba...

Inserida por OSMANFREITAS

Hoje é um dia muito especial, é Dia dos Pais, é dia de agradecer com muito carinho ao meu pai por me dar a vida e também aquela pessoa única e especial que colaborou para minha felicidade. Ele me deu um grande motivo para sorrir, um presente inigualável.

Inserida por Mosconesiqueira

PAI... como eu gostaria de poder te dar um abraço hoje, nesse dia dos pais, de te falar da falta que você fez e faz em minha vida, de poder dizer o quanto eu me orgulho de você ser o meu PAI, e de poder falar pra todos que sou sua filha. Eu queria te agradecer por tudo. Hoje o nome PAI é só saudades, sinto saudades da casa da minha avó nos finais de semana, de dormir com você, de você dizer que eu era a sua namorada e que Junior era o homem da casa, das farras na piscina, dos nossos momentos de descontração usando o seu gravador TOP de linha para cantarmos "ô coisinha tão bonitinha do PAI" kkkkk, que era eu.
Foram apenas dez anos de convivência, mas foi tempo o suficiente para deixar saudades. E saudade doí, pois, é o choro da alma, e que há alguns anos tem sido um sentimento constante na minha vida... Painho, obrigada por tudo. Meu Deus, obrigada por ter me dado os melhores pais do mundo. Feliz Dia dos Pais!

Inserida por Hildenice

⁠Para o Dia dos Pais:
"Maravilhoso e sagrado, o(a) filho(a) que ama o Pai... o Pai que adora o(a) filho(a). E ambos serão felizes!!"

Inserida por OtavioBernardes

⁠Mais que entender o que se passa com as pessoas, primeiramente há que se entender e aceitar o que se passa contigo. Aí, o caminho da felicidade se abrirá a ti.

Inserida por elcio_binati