Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
Sempre soube do meu potencial, mais até um lutador tem um treinador, eu tenho meu pai pra me chamar de idiota, ele esconde que minhas invenções nunca deram lucro, eu reinventei a maquina do tempo, inocente comentei com meu amigo que me fizera a continuar, atraído pelos amigos que me vinheram a sequestrar, amigos, amigos, intitulados irmãos, quadrilhas de miseráveis ratos sem criação, fui pra toca estudar e meu segundo objetivo era criar uma ratoeira gigante, ratos de esgotos sempre zombam, ignorante, por fim conheci duas damas que eram rota a titular, uma fingia ser minha amiga e a outra me temia a devorar, repartir meu amor com elas, era o mais febril pra quem expandia calor, adotei o lado frio e fui chamado de anjo, meus amigos me corroíam, como queijo de sabor, mal sabiam que todo queijo é raro é anjo.
Adotei uma postura fria, foi resquício de um passado opressor e deliberado em declínios de controles emocionais, bando de animais, transformaram o amor que eu tinha numa coisa guardada aqui dentro, sei que posso recupera-lo, difícil é acha-lo, o guardei com alguém que eu nunca esqueci mais meu amor enfraqueci e nem o ofereci, chorar talvez seja melhor nos seus braços, pois, nunca tive vergonha de amar, mais pra eles um amante do amor no ar, pode estragar tudo, bastardos mal sabem que o verdadeiro amor rompe os horizontes em campos de batalha, aprecio as migalhas hoje tão raras, que daria um fígado ou um coração pra ter no seu colo aquela emoção que era te amar.
O meu pai um dia me falou que eu tinha que respeitar os mais velhos.
Principalmente os de cabelos brancos.
Ele só esqueceu de me falar que os canalhas tbm envelhecem.
Respeito todos por suas atitudes e não por cor nenhuma.
Cor é irrelevante.
Novidade de Vida! Nova Oportunidade!
Grata Pai por nos conceder mais uma chance de Poder Adora_lo e Reconhecer o Teu Poder da Criação. O teu Agir em nossas Vidas.
O Teu Cuidado nos mínimos Detalhes. ** Detalhes... Mimos.. Afago..
Bom dia Papai! Bom dia Vida! Bom dia Amigos e Irmãos em Cristo Jesus! Deus nos concede mais um Primor de sua Existência... A Vida.
Gratidão é a Palavra Mistério pra hoje Pai. Grata por tudo especialmente por Teu Imensurável e Inexplicável Amor Ágape que insiste em Zelar por Nos como filhos amados do Senhor! Perdoe_nos pelas vezes que não Reconhecemos a Tua Grandeza! As Tuas Maravilhas se multiplicam por Tua Misericórdia que se renova a cada amanhecer. Glorias a Ti Pai. Amem.
Ser pai é muito mais que comemorar o segundo domingo de agosto.
Ser pai é ensinar
É ser exemplo
É ser humano
É ser orgulho
É ser amigo
E criar cidadãos honestos, justos e reflexo de quem se é.
Olhe pra você e veja se gosta do que vê.
Seu filho repetirá seus atos.
Feliz Dia dos Pais
piu pai
piu
quando pensei que não já era pai
ao ver com mais atenção já era um rapaz
e meditando a respeito cumprimentei
pelos nove anos de casamento dele...
pensei, quando velho for (mais ainda)
uma parte de mim continuará a me encarar
mesmo em estática pose
eu, agradecido prosseguirei
ao Pai olharei
e daqui só as paixões levarei
Sou da terra...
Sou do Mar...
Sou paranaense...
Gerado pelo Pai....
Filho mais velho....
Da Rainha minha Mãe....
Venho aqui pra cantar....
E também pra contar....
Sou do Império solo regado....
Moro no meu pequeno castelo...
Essa minha história....
Tem derrotas....
Mas também vitórias....
Da paixão faço o meu fogo...
O Fogo do meu coração....
Não sou a lenda....
Mas desse poema faço canção....
Guerreiro por natureza....
Sou da tribo e do eclã.....
Pirado e muito mais que louco....
Gerado por Nice e José....
No alto escalão...
Sou o fruto....
Não derreto como picolé....
Em montanhas e rochas passei.....
Do chumbo vou fazendo meu Cristal....
No claro do dia sou eu....
A noite sou a Fera que agonía..
De joelhos postados....
Vou sentindo meu equilibrio total....
A flecha que me crava e sangra....
Com ela Enveneno e mato que eu não vejo....
E por eu ser assim....
Da morte vou me safando....
Sou do bem....
E detesto o Mal....
Vim de um mundo maravilhoso....
Ele é imenso....
E é ele que me convém...
Estrelas que me candeiam....
Sinto seu colorir me cobrir...
Como tudo que vejo...
Do peixe ao vegetal...
Esse bailado aqui me seduz....
Nas quatro cantos Magistrais....
Sangue ferve na veia....
Sou rico e tenho saúde....
E dessa nobresa.....
Levo minha vida que é uma beleza...
Assim....
Eu me sinto inteiro....
Vou em qualquer lugar....
Nessa vida eu aprecio....
Aquilo que me sustenta....
Quem aguentar me acompanha....
Pois aqui tem força tamanha...
Ou cai fora de vez...
Pous aqui tem arte-manha.....
Autor :José Ricardo
Ela.
Ela
A poesia em forma de rosa
Simples..
O que era.
Era mais do que é...
Ao berço do Pai...
A poesia florou...
Agora é a rosa...
Que o Poeta sempre desejou...
Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa..
"Pai" e "pai" né
"pai" ama em status mais pessoalmente que e bom nada né
Pai diz que ama , mais papai não da um carinho amor né
Papai ama tanto que papai nem vem ver sabe se está bem, precisando de algo , se ao menos a filha está viva né
Papai ama tanto que não faz a minima questão né
Papai ama tanto que nem sobra tempo para ver a filha né
Papai gosta ama tanto que nem prioridade da em primeiro lugar para a filha né
Papai ama tanto que paga 300,00 de pensão e acha ruim isso e pq e que fala que ama né
Papai ama tanto que trocou ate por pessoas que nem do sangue e né
Papai acha que ele nunca vai precisar da filha né
Isso sim e ser um PAIZÃO👏🏻
#Reflexão #18/12/2019
#00:50
Quando eu era mais nova eu vi
Meu pai chorar e amaldiçoar o vento
Ele partiu o próprio coração e eu assisti
Enquanto ele tentava consertá-lo
P.A.I
"Mais real que fazer da vida um sonho, é fazer do sonho uma vida.
Pois nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho para sonhar"
Pai, perdoai-nos, pois nem sempre sabemos o que te fazemos. Se soubessem te daria maior valor. Sei que deu duro na vida pra nos criar...Eu não te dei e eles nem sabem que hoje existo.
Deus sabe disto muito bem...importa-me somente saber.
Anthonny G Ramos ( dia dos pais)
Acadêmico cd:42
Hoje é o dia do Pai!!
Pois jà mais poderia esqueçer um dia tâo espeçial.
Queria pedir a todas as pessoas k ainda têm pai, para nao se esqueçerem deste dia!!
Basta um telefonema, uma palavra , um beijo um carinho, para demostrasmos o quanto um pai é importante em nossas vidas.
Eu de ti pai nunca me esqueçerei, estaras sempre comigo, e sinto saudades... PAI.
Se eu ficar buchuda desse seu amor, será que nasce mais sonho dentro de mim?
Deixa o pai sonhar, a criança nascer e o amor crescer.
~*Rebeca*~
-
PAI
Aquieta-me para que eu consiga não afligir mais o que
me grita e nem perder a serenidade ,
diante a tanta escuridão do lá fora .
Mas não posso me calar ,somente para aplausos do
mundo poder ganhar .
A desumanidade e a frieza de alguns
me desassossega in profundo !
Tu sabes , mais do que ninguém , o quanto minh'alma é
verdadeira , justa e humilde .
Amém !
Quando nada mais é o mesmo
........ A criança cresce
Quando nada mais é o mesmo
........ O pai trai
Quando nada mais é o mesmo
........ O Japão sofre
Mas quando tudo se normalizar
........ O mundo acaba
O pai
Não é apenas mais um no meio da multidão
Não é somente um multiplicador da espécie
Nem mesmo uma máquina somente pra produzir
Cada pai
É único e distinto mesmo entre muitos
É presente e participativo na vida do filho
É humano e sensível em meio às cruezas da vida
Afinal é um pai.
Roberval
amanheceu
cante e dance
é tempo de festejar
mais um ano que chega ao fim
agradecendo ao Pai por tudo
inclusive pelos caminhos que escolhemos
para percorrer e por mais difíceis
que parecem ter sido
foram necessários para nosso aprendizado
moral e espiritual!!!
Gratidão
Obrigada, meu Pai Celestial por mais um amanhecer! Obrigada pelo sol, pela vida, por minha família, amigos! Obrigada pelo trabalho que me coloca o pão na mesa! Obrigada por acordar com saúde, pela lucidez, o discernimento. Obrigada pela fé que me preenche o peito, pela esperança que brilha em meus olhos! Obrigada por eu acordar com disposição e cheia de energia para começar mais um dia! E Obrigada principalmente por eu ser capaz de enxergar tudo isso e ver o quanto sou abençoada. Obrigada esses olhos gratos e tão cheios de empatia e sensibilidade que o senhor me deu. Obrigada!
Pai pra toda obra
Palavra que representa muito mais do que no sistema foi implantado,
palavra que foi criada lá no início, pelo pai de toda criação, palavra que representa a força de uma nação,
ser pai não é qualquer coisa não!
O Pai de verdade assume seu paternado protegendo sua criação,
não passando a mão pela cabeça, mas segurando em sua mão,
desviando-o dos caminhos tortuosos, ensinando o caminho da retidão.
Pai; quão difícil realmente é ser, pai que sem violência, ensina sem bater,
mostra para o filho que ele é capaz, só necessitando de não se importar com o que ficou pra trás, e sim que o futuro lhe apraz.
Pãe, maior que pai, assume sua cria quando não lhe resta nada mais,
assume o papel de mãe, para que sua cria não sofra demais, aprende as prendas domésticas para dar uma educação para os seus que foram deixados para trás.
Não permite julgamentos, pois não sabem o que lhes esperam no futuro, só porque o elo foi quebrado lá atrás.
Pai; que todos saibam o que Deus, o Criador de todas as coisas pensou quando ao criar o homem,
desejou um mundo de paz, onde todos assumem sua posição e o trabalho da criação continuou na direção de um pai terreno, feito de carne mas no peito o coração orientado pelo Espírito eterno do Criador.
Pai que de tanto amor, se fez carne e no mundo em forma de filho nasceu para mostrar em louvor o amor de um pai de grande valor.
Ser pai não é qualquer coisa não!
JC Gomes
Alguns dias que meu pai não está mais entre nós. Subiu.
Perder papai de vista tem me ensinado o valor do tempo. Há pressas. Do amor correspondido, do beijo dado, do abraço demorado. Do sorriso aberto, do olhar inudado de ternura. De ser paz tocando cuidadosamente o curativo dos medos. De esvaziar-me de orgulho e egoísmo bobos.
De bem amar.
Tá, todo dia é uma recuperação. Todo dia é um alinhamento de ação e pensamento. Não nego que sou contraditória e vulnerável, aviso que não sei tudo. Não sei nada. Talvez isso seja minha maior verdade. E rezo.
Rezo pela luz.
Realmente 2020 não está sendo fácil. Não quero compreender. Estou vivendo. Agradeço.
Deus tem seus propósitos e aceito.
Amo muito você papai Jarcy Andrade, amo infinitamente.
- Relacionados
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de aniversário para pai que são uma homenagem ao seu herói
- Mensagens de Dia dos Pais para pai ausente (para expressar os seus sentimentos)
- O melhor pai do mundo: mensagens para celebrar o seu herói
- Feliz Dia dos Pais para pai falecido: 57 mensagens para homenagear os que já se foram
