Poema de Sete Faces
O amor é um sentimento de duas faces uma delas é feita de tranquilidade, de compreensão, e bem estar, já sua outra face é feita de desejo e paixão. Amar é se sentir completo e inteiro em todos os momentos juntos, em uma união eterna e sincera.
"Faces que se ocultam na escuridão da noite logo estarão à mostra, com o raiar do dia. Deixe estar...".
Sondo-me, profundamente, Quando navego suavemente como um barco de papel sobre às faces de um lago sereno...
Eu sou eu, serei do mesmo jeito aqui, ali ou lá... não tenho duas faces e não vou ser hipócrita pra me sentir bem ou agradar quem está presente, as pessoas tem q gostar de mim como eu sou!
Esse é o meu jeito, essa sou eu e não vou me desvirtuar do meu caminho, do q eu defendo, perder minha dignidade e desvalorizar minha palavra por motivos mundanos ou inferiores.
O amor é um domingo cansado das falsidades,cansado das máscaras,cansado de mostrar faces feias e não verdadeiras.
Tantas faces tem os sentimentos como as areias do deserto. Eternamente as mesmas, mas sempre poderão ser admiradas e manifestadas, de um modo diferente.
Quando o ser humano parar de maquiar tantas faces sobre a alma e entregar-se a Deus, talvez o mundo pudesse voltar a ser perfeito.
Tão perfeito, como quando o homem ainda não caminhava sobre ele. Não desta maneira, egocêntrica, preconceituosa, interesseira e repugnante.
O homem só conhecerá a Deus verdadeiramente, no dia em que juntar as mil faces de Deus espalhadas por todas as religiões, em um só quebra-cabeça.
"Mudar é preciso... Se a lua permanecesse sempre minguante jamais veríamos suas outras faces."
Marli D.H.F.
A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.
São as faces ocultas governantes sombrias do mundo que fazem do nosso livre arbítrio um instrumento de dominação. É necessário muito cuidado.
O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.
Toda moeda tem duas faces. Já alguns indivíduos conseguem ter várias caras, preços diversos e nenhum valor.
A compreensão é uma das faces da gentileza.
E se gentileza gera gentileza, a compreensão gera o quê?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp