Poema de Sete Faces
O Comunismo tem duas faces.
A primeira face é composta por uma minoria de falsos intelectuais escravistas. A segunda face é composta por uma maioria de vagabundos que vivem de migalhas.
Ódio e amor possuem uma relação de coexistência que não podem ser evitadas, são como as duas faces de uma mesma moeda.
O mal tem várias faces, várias formas de se apresentar e se você não estiver atento, vai mais uma vez se deixar enganar.
No âmbito jurídico, via de regra, "crer" e "provar" são faces distintas da mesma moeda: ambas são essenciais, mas apenas a segunda traz a garantia de que a decisão judicial encontra respaldo nos fatos.
A solidão tem duas faces: a que afasta você de você e a que devolve você a você. A primeira é a solidão não escolhida, a solidão que gera medos; a segunda é a solidão escolhida, aquela que lhe permite se (re)encontrar e se (re)conhecer.
É verdade que toda verdade tem diversas faces, mas quando a verdade é consubstanciada, nela, nada mais cabe, sua soberania faz das outras faces a mentira.
O dinheiro tem duas faces. Uma delas é escorregadia feito quiabo, a que passa pelas mãos dos pobres; a outra, a face tipo bond, que fica nas mãos dos ricos... Para arrancar, vem até com pedaços da pele.
Não se confunda, o politeísmo são muitas faces de um único Deus, e o monoteísmo uma única face de muitos Deuses.
A pedagogia de Deus tem muitas faces... nos ensina os verdadeiros valores através da dor e do amor que desenvolvemos com toda a obra da sua criação
