Coleção pessoal de ClauAlema

1 - 20 do total de 322 pensamentos na coleção de ClauAlema

Sempre o mesmo processo, sempre as mesmas perguntas, as mesmas atitudes, é totalmente previsível descobrir o que as pessoas vão fazer enquanto estiverem conhecendo você. Será que não tem ninguém escondida por aí que possa ter o dom de surpreender? Porém não seria chamada como pessoa, e sim, anjo.

Felipe Almeida P.

Toda pessoa, por mais previsível que seja, esconde sempre algum mistério dentro de si.

Thatiane de Paula

Você nunca sabe o que fazer até acontecer o inesperadamente previsível.

Tiago Curralo

A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos.

John Lennon
2.1 mil compartilhamentos

"Quanto mais achas que é difícil conquistar aquele homem, mais seduzida te sentes por ele..."

desconhecido

"Adoro homens que saibam provocar. Que tenham aquele "savoir-faire" necessário para me espevitar os sentidos."

desconhecido

Enquanto se dorme, não se sente. Isto quando não se sonha com aquilo que não se quer sentir.

Marisa Martins in Blogue
11 compartilhamentos

Onde não puderes amar, não te demores.

Eleonora Duse
449 compartilhamentos

Uma coisa só começa a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.

Caio Fernando Abreu

"Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa."

desconhecido

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros
2.7 mil compartilhamentos

Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo.

Caio Fernando Abreu
426 compartilhamentos

Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.

Martha Medeiros
858 compartilhamentos

...A desculpa é esfarrapada mas é legítima. Nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O...

Martha Medeiros
30 compartilhamentos

Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.

William Shakespeare
7 mil compartilhamentos

Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser.

Caio Fernando Abreu
793 compartilhamentos

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Caio Fernando Abreu
2.2 mil compartilhamentos

Nosso presente é passado.

Fernanda Mello
30 compartilhamentos

Fui feliz. Fui triste. Te perdi. Me encontrei. Assim é a vida.

Fernanda Mello
206 compartilhamentos

Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero.

Fernanda Mello
298 compartilhamentos