Poema de Pobre
O dinheiro está sempre em circulação. No caso do rico, sempre a sua volta; no caso do pobre, sempre dando meia-volta.
Jesus chamou de "felizes" os pobres de espírito, mas ninguém gosta de ser chamado de pobre de espírito...
O pobre operário nos dias de hoje, sobrevivente e inteligente dentro de uma sociedade doente onde o trabalho vale bem menos que o poder financeiro do dinheiro, deve se desculpar e pedir clemência o tempo todo, até pelo erro que não fez ou cometeu.
Pobre sabe quando precisa ir ao supermercado,
ao notar que seu estoque de sacolinhas plásticas está acabando.
Ao invés de enriquecerem, as pessoas estão cada vez mais pobres e afundadas em seu próprio ego miserável.
A aparência não é nada. Conheço pobres de dinheiro que são ricos de espírito e ricos de dinheiro que são pobres de espírito.
O castigo de todos vêm. Seja rico,pobre,feio ou bonito.Você planta,você colhe,você fala e a fala volta para você!
Não gosto de gente pobre. Os pobres de espírito não são capazes de se deslocar de seus dogmas.
Os mais necessitados, porém, sempre estão em uma constante busca por transformar-se
O pobre ignorante tem fome e se vende por uma misera bolsa família, esses acreditam naqueles que iram tirar sua dignidade e lhes matar de fome de qualquer jeito!, por outro lado o rico também se vende por trocas e conchavos, disso ou daquilo e perde a sua dignidade também, um é ignorante o outro esclarecido qual será o efeito mais nocivo dessa matemática?
A esperança é uma flor teimosa e a única capaz brotar no terreno da impossibilidade, em locais de solos áridos, desertos, pedregosos e pobres, em condições em que pela lógica vida alguma ali nasceria.
Quando você vive a vida com padrões pobres, você inflige dano a todos os que cruzam o seu caminho, especialmente aqueles que você ama.
