Poema de futuro
Quando pensamos no futuro, ele pode parecer distante, mas ao olharmos para o passado, nos surpreendemos com a velocidade com que o tempo passou.
A verdade é que o tempo de vida é o nosso bem mais precioso, e, muitas vezes, não damos a devida importância a isso.
Não deixe que ele se perca em coisas que não acrescentam valor real à sua vida.
Um dia para definir seu futuro,
Um minuto para você desistir dele,
Um segundo para perceber que só depende de você,
Uma vida inteira que você entender que o futuro é agora!
"A escada para teu
sucesso no futuro
pode ser construida
com as pedras que
você tropeçou
no passado"
O passado, é uma foto amarelecida pelo tempo.
O presente, é uma paisagem passageira.
O futuro, é uma carta por jogar.
Uma luz no final do túnel....
Porque seu futuro depende
Se no presente está incerto
Ate parece estar perdido
Quanta sujeira está pairando
Nem quase chegou e está ai
Esperar sobreviver nessa lama
E não se espelhar nesse covil
Terás tudo do que precisas
Bons exemplos e estudos
Nos caminhos orientações
Seja firme nos propósitos
Tudo estará em suas mãos
Ser bom e honesto
E tudo que precisas
O resto se aprende
No bem se multiplica
Que bom que nasceu no bom berço
Quentinho, limpinho, de bom cheiro
Ter muito que aprender e ser do bem
Que venham de vocês o nosso futuro.
"Eu sou o silêncio entre o trovão e a flor. A memória da estrela e o útero do futuro."
Essa poesia de 2 linhas, nasceu da combinação poética-filosófica com minhas reflexões.
Carreguei-à de metáforas fortes:
"Silêncio entre o trovão e a flor" sugere o equilíbrio entre força e delicadeza — entre caos e beleza.
"Memória da estrela" evoca a origem cósmica da Terra, feita do pó de estrelas.
"Útero do futuro" simboliza a Terra como o ventre da vida, onde tudo nasce e renasce.
Assim, não vou esquecer o que pensei quando à ela dei a luz.
No passado eu esperava para o futuro um Brasil próspero, sem corrupção, seguro, sem pobreza, sem desemprego, com acesso de todos à educação de qualidade, ao lazer e a um ótimo atendimento no setor da saúde.
Agora, estão fazendo a mesma pergunta que me era feita no passado.
Continuo desejando o Brasil que esperava no passado para o presente e não apenas para o futuro.
Anacrônico
Se futuro é o passado em evolução,se ficar o bicho pega e se correr o bicho come,se juntar o bicho foge! Não é o outro que me preocupa, sou eu mesmo que me prejudico.
Vi-vendo
O futuro
Vai sendo
Presente
O presente
Vai sendo
Passado
O passado
Sempre
Presente
Minha mente
No passado
Ausente
A Imaginação Engavetada
Passaporte
Para
O futuro
Resquícios
De
Passado
Combinando
Razão
Emoções
Tipo
De nostalgia
Percorrendo
Espaços
Abstratos
Ressonâncias
Entre coisas
Experimentos
De história
Desafiando
Forças
Da natureza
Equilíbrio
Romper
Limites
Da
Imaginação
Passado, presente, futuro
Aprendemos, projetamos, imaginamos e realizamos
A experiência do passado e os sonhos do futuro para viver o presente
Nosso tempo é agora !
Nossos sonhos vão criando o futuro …
Que sejam sempre para que tudo ao nosso redor seja melhor
Que acreditemos e nos esforcemos para que se tornem realidade !
O Brasil que eu quero para o futuro
é um País ZEN.
Onde as pessoas vivem em perfeita harmonia com a Natureza e com o próximo.
No breve futuro, não mais precisará de
Psicologia sem Transpessoal,
Transpessoal sem Psicanálise,
Psicanálise sem Neurociência,
Neurociência sem Ayahuasca,
Ayahuasca sem Espiritualidade,
Espiritualidade sem Mediunidade,
e a Humanidade sem elas.
F5 na Psiquiatria.
Seu futuro está intimamente ligado à aquilo que você fala.
Passe a falar sobre aquilo que espera lhe aconteça e evite falar sobre aquilo que não gostaria que lhe sobreviesse.
(Do livro: 3 Vozes que Influenciam seu Futuro)
Mesmo mundo
Frente a frente com o futuro
Sei que escrito ele já está
Cara a cara, pouco maduro
Sem conhecer o lado de lá
Uma palavra e duas traduções
Mesmo tema, várias concepções
Pouco habituado às mudanças
Reinventei-me nessas andanças
Cansado de encarar a perfeição
Fechei a janela da sua imagem
Beleza singela, não há tradução
Olhar de uma mulher: miragem
E se eu ainda ando sem rumo
É porque não aceito a direção
Muito nervosismo, pouco fumo
Insinceridade caindo ao chão
Possibilidades atraentes, duvido
Nenhuma poderia ser tão única
Tampouco seria um bom partido
Longe de ser a melhor música
Queria que meu silêncio calasse
Ele fala muito alto, estou surdo
Queria que de longe ela notasse
Ainda vivemos no mesmo mundo.
Somos o futuro
Mais uma noite acaba
Mas não acaba o sentir
Um sentido quase raro
A novidade está por vir
Todo dia é um novo ar
Alguma coisa pra respirar
Estando nessa plenitude
Na eminência de atitude
É claro que haverá então
Outra paisagem lá fora
Somos o futuro, irmão
Quer mesmo dar o fora?
Opto por prosseguir aqui
Um tanto longe de mim
Ainda refletindo comigo
Motivado, mesmo sem ti.
Estamos enfrentando dias de muita violência e de muitas incertezas de como será nosso futuro a curto, médio e longo prazo.
A impressão que temos é que tudo só piora e não há mais alternativas a serem exploradas para que tudo se resolva.
O mundo se choca cada vez mais com atentados terroristas, guerras, disputas de poder, política corrupta, desmoralização social, desvalorização humana e tudo mais…
A humanidade não sabe mais o que fazer, tampouco em quem pode confiar. O policial que era para ser um exemplo de segurança e cumpridor da lei, acaba sendo nossa maior vergonha em alguns episódios.
O político que deveria representar o povo e fazer com que o mesmo tenha uma forma de vida melhor e digna, cada vez decepciona mais e nos trai por dinheiro, que somos nós mesmos que provemos a eles.
O que de fato ocorre em nosso mundo atual, é que cada vez mais passamos a viver sem rumo, sem objetivo e o mais triste de tudo isso, sem valor.
O nosso valor humano começa nos nossos valores e princípios passados pelos nossos avós e pais durante nosso desenvolvimento como pessoas civilizadas e cidadãos do mundo.
Valores que em muitas vezes são simples, mas que fizeram a diferença por séculos e que parece que está sendo tudo jogado no lixo.
Em se tratando de sermos brasileiros, mais ainda, pois o Brasil infelizmente é um país atrasadíssimo em muitos assuntos como saúde, educação, dentre outras áreas.
A cada dia que passa, assistimos a humanidade sendo destruída covardemente por tudo e por todos.
