Poema de futuro

Cerca de 13613 poema de futuro

nunca sabemos....
o que vai decidir nosso futuro
o que vai ser pra sempre
o que vai ser eterno
o que vai ser da gente
o que vai ser....

Inserida por wildsongomes

⁠Eu não quero mais me preocupar com o futuro
Eu quero começar a realmente viver
Os anos passam rápido e eu já não tenho tanto tempo
Quero aproveitar o que há de melhor
ao lado das pessoas que amo
explorar as belezas que o mundo nos deu
pois o presente é precioso demais para chorar pelo amanhã.

Inserida por droplets

⁠Meu bem,
você se preocupou tanto com o futuro que deixou a sua vida para trás
os anos passaram voando e você nem percebeu
eles se foram com o vento e com tantas outras memórias e momentos
enquanto você ficou aí
pensou tanto no futuro que esqueceu de viver
o maior presente que Deus lhe deu: o presente
Deixou de aproveitar tanta coisa boa
ao lado de quem mais amava
porque só conseguia olhar para frente
sem entender que só podemos viver o agora
É, eu sei que agora você finalmente percebeu
e está arrependida, achando que é tarde demais
e está pensando em tudo que poderia ter vivido
e aproveitado na sua juventude
Mas tenho uma boa notícia: não é tão tarde assim
O presente ainda está disponível para você desfrutar e viver
Só peço que dessa vez você não pense demais
e simplesmente aprenda a aproveitar o que está diante de ti agora
pois amanhã, poderá não estar mais.

Inserida por droplets


MOMENTOS

passei várias horas pensando na vida

Pensando no mundo e no futuro da humanidade
Pensei nas coisas que fazemos e naquelas que deixamos de fazer
Foi pensando então que tentei buscar um sentido de viver
E nesse instante uma pergunta veio a minha mente
Será que existe felicidade?
Mas aos poucos percebi que
Tudo é ilusão
São coisas que se vão
Percebi que a vida não existe
Você sonha
Pois para mim instantes e momentos são horas de descontração...
Não posso acreditar que a vida
Seja momentos!
Momentos para sorrir!
Momentos para chorar !

MOMENTOS E NADA MAIS

Inserida por Fhayon

Para viver a expectativa de um futuro certo e feliz é deixando-o guardado nas mãos de Deus! “Somente não sejam desobedientes... E não tenham medo, o Senhor está conosco! " Nm 14:9

No dia a dia escutamos ou lemos muitas vezes que “colocamos a vida nas mãos de Deus” Entretendo há um desejo natural querer estar no controle de sua vida, assumir que você pode controlar todas as situações. E esta expectativa irrealista levará à desilusão e à exaustão.
Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.” 2 Sm 22:31 e 33
Deus, incansavelmente deseja libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida.

Inserida por FCNOBREGA

Que a esperança no agir de Deus alimente nossos sonhos de um futuro promissor. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28.
“A esperança é o sonho... acordado.” Aristóteles
Já escrevi inúmeras vezes concernente ao tema “esperança” Há um adágio popular
“A esperança é a ultima que morre. Entretanto os relatos bíblicos nos dizem: Quando os algozes de Jesus o expoente maior de nossas esperanças, uma vez tentou extinguir, mais no terceiro dia ressuscitar por nós para termos a firme esperança viva em nossos corações.”
Saiba que, quanto mais promissor for seu futuro, maior será a investida contra você. Quando estiver entrando em seu destino, você se verá diante de maiores desafios; e nesse momento que você precisa confiar plenamente em DEUS. Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixe de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no Senhor. Diga: “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.” Salmos 18:2.
Que a fé em Deus lhe encoraje a não desistir de seus sonhos, a não desistir de lutar. Creia Deus é contigo por onde quer que você vá! Amem.

Inserida por FCNOBREGA

⁠Em 2025 não deixe que ninguém leia o seu futuro.

Pois você poderá se prender no que ouviu e acabará não progredindo.

Você é o único capaz de fazer acontecer.

Até podem falar, mas não poderão fazer por você.

💎FELIZ ANO NOVO!💎

Inserida por reginaldo_cardoso_1

⁠A avó e o Menino

A avó não tinha presente e tão pouco lhe vinha o futuro.
Vivia de si, num tempo em que os dias, só lhe prometiam o passado.
Pela manhã cantarolava cantigas de roda.
A tarde pedia chá e se ria sobre coisas desacontecidas.

Quando a noite lhe vinha, adormecia falando com invisíveis olhares.
Não tinha a estética da memória.
Seus ouvidos acordavam lembranças do sentir.
Suas mãos continham a fermentação das horas.

Seus braços acolhiam porções de vida refluídas.
E de si apenas se ouvia o balbuciar das palavras.
Assim, vivia sob o cuidado das crianças,
Que em certas ocasiões lhe contavam estórias.

Como aquela de uma sábia anciã,
Que para não morar com o tempo findo,
Decidiu torna-se novamente alguém para ser inventada.
Foi assim que numa fração, antes de partir, disse ao menino:
- Descobri que és tão grande, que não pude de ti, ausentar-me.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Estou tecendo a espera,
feitio de orvalho silenciosamente entregue a nuvem.
No futuro do presente, dia virá:
Tornar-me-ei a desaguar em tua pele.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Existem dois tipos de relógios, um que mostra o passado e o outro que mostra o futuro.

Existem dois tipos de automóveis, um é a realidade e o outro é um sonho.

Existem dois tipos de casas, uma para descansar e a outra para desfrutar.

Existem dois tipos de alimentos, um para o corpo e o outro para a alma.

Existem dois tipos de vinhos, um para copos e o outro para taças.

Existem dois tipos de cafés, um para a luta e o outro para a vitória.

Existem dois tipos de lugares, um é um paraíso e o outro é um inferno.

Inserida por DAmico

⁠"A sabedoria é o futuro, a inteligência é o presente e o conhecimento é o passado."

Atualize-se, o conhecimento é passageiro.

Inserida por DAmico

⁠"Ao ser humano não foi concedido o poder de saber o futuro. Apenas Deus o conhece, e isso não deixa de ser uma benção para nós!"

(Fabi Braga, 25/11/2024)

Inserida por fabitech2

O futuro é a espera de algo
Ninguém sabe, só se projeta
Nele aspiramos nosso supostos sonhos, almejamos alcançar metas, mas é incerto

O passado é tudo aquilo que se fez
Se passa por ele, mas alguns fazem suposições
Pensam em como poderiam estar
Se não tivesses praticado alguns atos ou falado palavras amargas

Ninguém volta no passado, ninguém avança pro futuro
O que temos é o presente
Que é o resultado do ontem e o experimento do amanhã.

Inserida por ACLOficial

Tempo passado.
Tempo futuro.
Gramaticalmente ao avesso
Tempo corrido sem tempo.
Tempo perdido no tempo.
Tempo certo de amar.
Tempo incerto ao levantar.
Tempo de calar.
Tempo de falar.
Ou quem sabe voar.
Tempo... Tempo... Tempo.

Inserida por HannaLessa

Ela vestia flores, exalava amores
Um sorriso tímido em seus lábios.
O futuro em seus olhos
Tinha o vento em seus cabelos
A plenitude, calmaria...
Ela recitava versos
Embalava a poesia
Entoava melodia
Em cirandas de menina
Cantigas de roda, cordéis...
Ela colheu as estrelas
Em sonhos mais que secretos
Quem ousaria desvendá-los?
Eram tão dela, compostos por ela
Um sublime bem querer, adorável
Pensamento
Que se despia em cada momento
Os seus mais inesperados
Seus sonhos secretos de amor.

Hannah Lessa

Inserida por HannaLessa

⁠Acumulamos velhas crenças e paradigmas
Guardando o passado prejudicamos o futuro
Reunimos negatividade no automático
E aglomeramos fugas parando o nosso vigor.
Gratidão não custa nada e vale muito
A soma dos nossos agradecimentos
Recebemos sempre, cedo ou tarde, ame-se.

Inserida por NABYCURY

Vivo o agora presentemente
Para trás, o presente passado
A minha frente, o futuro presente
Onde meus esforços serão presenteados!!!

Inserida por pensabyte

⁠⁠

As pessoas falam tanto da ansiedade como se fosse o futuro .
Todavia não é .....
Porque até ,o futuro nunca existiu

Inserida por GracielaD

Vá embora da minha vida
O passado nao foi o bastante
Para voce entender que o futuro seria brilhante para nòs dois
Pra você nao sou nada
Nao sou ninguèm,
Pra você sou como a água salgada do mar
Da qual você provou e nao gostou
E por isso me cuspiu.
Estou farta de amarguras
Prefiro o nada a Você.
Voce partiu meu coraçao,
Voce completa minha desilusao...

Inserida por LyaRocha

LEMBRANÇAS PASSADAS

Na palma das mãos, o passado, o presente e um futuro incerto.
Símbolos de sonhos, de lutas, de esperas. Nos olhos, a esperança.
Nos lábios, um sorriso esperançoso. Uma vida vivida.
Uma espera. Um lugar desconhecido, sonhos e mágicos momentos.

Um amontoado de ferro nas mãos. Entre os dedos trêmulos, uma espera
Uma luta vencida. Um recomeço. Uma vida nova. Um despertar.
No esquecimento, apenas o passado vivido.
Nos meus pensamentos, você. Momentos desconhecidos.

Minhas mãos frias de um inverno rigoroso
Ainda conseguem segurar o passado.
Olho pausadamente e nada restou para lembrar.
Apenas a máscara pendurada no chaveiro.

Inserida por Rita1602