Poema de futuro
Não é errado fazer planos, o errado é não viver o hoje.
O futuro é algo improvável, não sabemos o amanhã.
O hoje, está acontecendo, então, faça agora.
O que eu quero que o futuro
me reserve para este novo
ano; Mais alegria
e harmonia, menos tristeza e
pobreza. E com toda razão,
uma nova paixão...
Não penso muito no futuro
Tão pouco vivo só
no passado.
O passado são nossas lembranças
E o futuro nossas esperanças.
"No passado só penso os erros
que não devo voltar a cometer,
em um futuro de prosperidade penso plenamente"...
O passado não existe mas
o futuro não existe mais.
O presente esta bem aí,
então o que lhe falta para começar
construir.
Um breve momento, em que o vento soprou, e o futuro não quis relembrar;
A humanidade se esqueceu do que foi bom.
O romantismo e a harmonia ficaram nas décadas passadas.
Não costumo relembrar o passado, porque este já foi ultrapassado,Mais que me da saudade quando lembro daquela época.
Uma época de romance e musicas lentas, de mulheres dengosas e um pouco ciumentas, de cabelos estilosos e muita originalidade.
Uma pena que tudo isso ficou no passado, atualmente vivemos outra épocas, outros momentos. As musicas lentas ainda existem mais hoje só toca nas rádios, e aconchegante e romântica dança lenta ficou no passado.
Os penteado alguns são mais moderados outros até mais ousados.
O dengo e o ciumes aumentaram muito mais. E nas atuais balada barulheiras e músicas frenéticas é o que tem para hoje.
Boas lembranças das épocas anteriores veio repentinamente em minha mente e uma longa saudade no meu coração bateu. Que só quem viveu naquelas épocas poderia sentir essa longa saudade que insiste em ficar ...
"Não viva preocupado com o futuro, se preocupe com o que você
pode fazer agora...
o futuro só existe nas
mãos de Deus"
Querer voltar ao passado, deixar de viver o presente, nunca existirá um futuro.
Não torne os erros passados, um porão de mágoas em sua vida.
A vida traz sempre alguém, que o ajudará reescrever novas páginas de amor.
Por que quem tanto julga! Não tem tempo para amar,. E quem ama! Não tem tempo para julgar.
Quem decide viver o amor, apaga os erros, e vivencia a verdadeira felicidade.
“Sem lenço, sem documento”
E de repente chega à maturidade. Sem idade, sem passado, sem futuro. Despretensiosa no andar, carregada de conceito, cheia de malas que a vida a presenteou. Impregnada de tolerância, abastecida do sofrer, repleta de vontades e dona do saber. A maturidade é calmaria, perdão, dever cumprido, humildade e querer. É saber respeitar o tempo, as coisas e, sobretudo as pessoas do jeito que elas são. É colorir o mundo e descolorir, gritar e silenciar, sorrir e chorar de cabeça erguida e face lavada. Por mais pesada que seja uma lágrima, mais pesado é o orgulho que sentencia nas costas o fardo ecoado do vazio atemporal. Maturação não vê vantagem, faz escolhas. Com ar de mistério e olhar escavado analisa as superfícies sem deixar influenciar. Aproxima-se e faz morada no contraditório por não ver desafio em demonstrar afetos. Revela a leveza de ser e grita aos quatro cantos o sabor de sentir. Porque amadurecimento é saber apreciar uma brisa, mesmo quando o desejo é de um banho de chuva. A generosidade é o sustento da maturidade.
"O passado tráz culpa, o futuro preocupação...Então, comunguemos com o cosmos vivendo o presente do presente!
Simples assim..."
☆Haredita Angel
"Jovem, cuida bem do teu presente,
para que no futuro tu não te
envergonhes do teu passado."
☆Haredita Angel
(Facebook Socorro Oliveira Vieira-26.04.18)
"Se Deus até agora não desistiu de mim,
é porque ele acha que eu tenho futuro.
☆Haredita Angel - 13.06.15
Aqui!
O passado está lá...
O futuro acolá...
O presente está aqui...
Então, é aqui que eu vou ficar e focar. Sempre!"
☆Haredita Angel
"Não viva tão intensamente.
Armazene-se...
O futuro lhe agradece"
☆Haredita Angel
02.11.13 -Facebook
"Se é pra sempre , não sei...
Se for eterno, que bom!
Se o meu futuro é você...sei lá!
-Só saberemos se tentarmos"
Haredita Angel
21.09.2013
Facebook
Misericórdia Senhor!
Senhor meu Deus,
não sei o que me reserva o futuro.
Mas,sei das enfermidades, limitações, demência e outras coisas mais que a idade traz.
O que se te peço ó Senhor,
com muita humildade, é que tenha misericórdia de mim e dos meus.
Não permitas tu ó Senhor,
que eu seja um fardo pesado de carregar para ninguém.
Me prendo na fé e na confiança que tenho em vós.
Que assim seja!
Haredita Angel
24.12.17
Caro passado: - Grata pelas lições.
Caro futuro: - Estou pronta!
Haredita Angel
23.09.2018
(Facebook)
