Poema de futuro
Entre o passado e o futuro,
há um presente que não espera
Intenso, forte, envolvente, agora
Logo será passado,
e não espera por você.
FUTURO INCERTO
Eu gostaria de ter me
Esforçado mais.
Eu gostaria de ter
Aproveitado mais.
Eu gostaria de ter
Aprendido mais.
Eu gostaria de ter
Uma segunda chance
Para tentar de novo.
Mas principalmente,
Eu gostaria de não
Prender-me tanto ao passado.
Meu futuro é incerto,
Mas meu fim, eu sei,
É a morte.
MINHA UTOPIA:
Deixei o passado
Pensando encontrar o futuro
Vividos dois quartos de século
Ainda assim não o encontrei
O presente me remete ao passado
Para rever o futuro que sonhei:
Morar em shangrilar ser ator, cantor,
Ou jogador de futebol
Ter grana, dez filhos e um vô
Me perdi de volta ao passado
Na incerteza que há o futuro.
E que tudo, se não utopia,
Resume-se ao instante
Presente.
Ao futuro médico-
A paixão pela medicina para alguns começa desde cedo, para outros no final do ensino médio e para alguns ao longo da vida. De fato a caminhada é dura e muitos chegam a querer desistir mas acabam não desistindo porque sabem que cuidar é seu propósito!
Cuidar significa garantir o bem estar ,esse verbo traz um dos sentidos dessa profissão!
Dizem que para ser médico você deve ser o melhor, se dedicar ao máximo e claro estudar horas e horas, uma parte é verdade mas todos somos humanos e não dependemos apenas disso! Por isso caro futuro médico estude mas também se divirta pois esses são os momentos mais marcantes que terão ao longo dessa jornada difícil! Mas tudo fica mais fácil com o apoio dos amigos não é mesmo? Então aproveite a faculdade, participe do trote, das festas, dos eventos e esteja sempre rodeado de pessoas que querem o mesmo propósito que o seu!!
Esse caminho terá altos e baixos, vao ter momentos difíceis, tristes, mas não desista desse sonho, desse que te tira um sorriso e no final de todas as questões complicadas vao te fazer falar: é isso que eu quero para minha vida!!!
Feliz dia do médico para todos os médicos e futuros médicos!!!
Marte! A Terra do amanhã.
Marte! A Terra amanhã.
Qual das frases iremos escrever no futuro da humanidade?
“O FUTURO é resultado de VÁRIOS PRESENTES,
mas o MELHOR PRESENTE PARA O FUTURO
é ter um FUTURO PRESENTE AO SEU LADO para sempre"
Aqui não lá
Aqui estou
Vendo o futuro
Diante de mim esvanecendo
Cada segundo
Sendo milénio
Inabilitado da empatia
Olhos sem olhares
Se apunha, é negro
Não é daqui
Não têm de aqui estar
Mas está aqui,
Ele está, e aqui
Aquela dor
Começa a jorrar
É decepção
A dor entalou-se
Aí do coração,,,
Vai cavando forças
Estou aqui
Sairia mas não
Não saio estou aqui
Estou, se vão os medos
Fogem os espíritos
Vem a gravitação do sonho
O torque é firme
Resiliência paternalista
É até o fim
Incrédulo sonhador
Sonho sem fim
Sonho é realizar
Daqui não saio
Aqui estou.
Os atos na vida
enquanto permanência
com certeza definirão o futuro
caso uma provável pós existência
Futuro
é olhar nos olhos do passado
e receber dele o melhor presente:
Calçar seus sapatos que já aprenderam a tropeçar
no caminho que é sempre o mesmo…
O que olhar disser
É o que a alma quiser
No seu olhar eu vejo futuro Mas não adianta senhorio se tu tens um coração bom mas o teu olhar impuro.
Logo vejo os teus olhos e enxergo uma riqueza
Sua riqueza pode ser um simples plebeu o pode ter um nome nobre e uma grande realeza.
Seus olhos falam de amor e grandes romances viverá
Mas se pudesse voltar atrás não deixaria que nada disso acontecerá .
Mas agora o teu olhar maturidade ele revela
Seja simplesmente o amor da sua vida e ainda será como Siriús
A estrela mais linda brilhante e bela.
Vida.
"" Abri a porta e lá estava o futuro
Meio sem rumo, mas preparado para seguir viagem.
Dei um passo adiante e senti a névoa do inesperado
À margem da estrada na qual eu estava de passagem
Pude perceber um sol que começava a nascer
E crianças inocentes e brincar e crescer
Vi também os adolescentes com suas manias
E ajudei os velhos atravessarem seus dias
Dei uma parada para entender
O fogo que havia na chegada
Era muito particular meu querer
assim continuei a caminhada
Outros vinham logo atrás e alegres chegavam
Todos com seus desejos e suas vontades
Essa viagem era rio onde navegavam
De um lado nossos sonhos e de outro nossas verdades.""
“” Abrem-se as cortinas do futuro
Num jogo duro, de cartas marcadas.
Mas sempre com densa harmonia
Segue a trama, dia a dia
.
Mergulham rosas em eternos espinhos
Aromas e cores desfilam nesses caminhos
São apenas sóis a nos alentar
Entre tantas noites, queremos sonhar.
.
Roucos privilégios, de âmbar levado
Acima do poço, há um pouco cerrado.
Lamentações. veneram a alma
Acalma, emudece, palidez fria.
.
Sinceramente penso em nós
Noutroras que temos ainda
E finda a mágica do tempo
Quando de repente já é amanhã..””
Azis.
"" Marcas de giz
Borrados no muro
Ergue o futuro
Qual pipa a voar
Bolas de gude
Num jogo rude
De pensar
Até onde vai...""
“” Eu ainda quero encontrar alguém que faça meu tempo parar
Que sonhe comigo um futuro
Que plante e colha carinhos diários
Eu ainda quero encontrar alguém especial
E quando encontrar
Vai ser de amar
De se entregar
Totalmente e completamente
Nunca mais vamos ser sós....””
Até onde vamos
Com os enganos
De não nos entregar
Será o futuro nossa morada
Ou nossa casa ainda não saiu do chão
Quem manda é o coração
E é ele que quer saber
Por que foges tanto assim
Por que não moras logo
Em mim...
Há um futuro a ser construído
Há o medo que deve ser derrotado
Há ilusões e muros a serem pichados
Há poesia...
Há uma vida inteira para viver
Que começa agora
nesse amanhecer
Há esperança da vitória
Ah! se há
E por haver, ficará um saldo positivo
Na balança da vontade
Que penderá sempre para o lado de ser feliz...
