Poema de futuro
Ventania
Sentada aqui sozinha me peguei pensando no futuro, bom como toda pessoa ansiosa isso é super comum, mas dessa vez foi diferente, foi como se eu quisesse algo ali e não apenas saber o que vai acontecer ou onde vou chegar.
Então eu resolvi jogar ao vento e ver o que ele tinha para me dizer, ele me disse algo eu realmente fiquei surpresa ao ouvir, com um assovio gelado ele me disse para ter calma e respirar que um dia alguém ali ia chegar, que eu não precisava me preocupar mas sim relaxar para futuramente meu coração aflorar e o inalcançável alcançar.
O que no futuro faremos?
Nós do seculo 21 ainda não sabemos!
Será que alguem ai tem a solução
Pros problemas criados por a minha geração?
"Para mim, 'se' só vale para o futuro: balizas para decidir. 'Se pretérito' é ilusão, devaneio. Coisa de gente que não tem o que fazer."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
Nunca deixe pra amanhã aquilo q vc pode fazer hj, o amanhã é um futuro incerto, logo devemos honrarmos o hoje na incerteza do amanhã!
By:Edson Lima
''Penso tanto em quem sou,
Que muitas vezes esqueço até de ser.
Viver no futuro me parece,
Mais atrativo que o agora viver.
Em meu futuro a derreter,
Não existe bobeirinha.
Só um monte de estrelinha.''
Eu, não vejo o futuro!.
Eu quero ter você ao meu lado!.
Eu necessito de nos agora!.
Não pense no amanhã!.
Vamos nos amar hoje!.
Agora nesse momento!.
Quero ver á luz dos seus olhos!.
Brilhar!.
Você é um anjo!.
Que ilumina meu coração!.
Eu tinha medo sentir!.
O Amor!.
Você me ensinou!.
É agora sei que é realidade!.
A verdade que eu aprendi!.
Amar é ser Amado!
Não tenha medo do futuro
Ele nada mais é do que uma ideia
Ideias podem mudar
E ideias são imprevisíveis
Portanto, faça do presente nosso momento
Enquanto estou aqui, triste
o mundo ainda existe,
minha cabeça doi
o futuro me corrói.
Cara, não importa a minha idade,
é foda, eu tenho que fazer uma redação sobre felicidade,
enquanto sinto que não existe igualdade
já que meus bastidores são comparados aos palcos dos outros
porém os palcos de verdade são poucos
não entendeu?
então vou parar de rimar, cara, eu não escrever algo bonito. eu só quero me expressar, porem na minha vida, eu fui muito comparado aos palcos de todos, ao sucesso, onde só deve acontecer o belo, só que não foi palco comparado a palco, e sim os meus bastidores, onde eu sofri, onde eu errei, lá todos estavam, se enjoaram e por isso quando subi no meu palco não tinha ninguem, já que não gostaram dos meus bastidores, foram assistir o espetáculo dos outros. Minha cabeça e meu coração estão doendo, pela primeira vez acho que a razão e a emoção são os mesmos pra mim, nada além de dor.
não espero que alguém leia isso e se comova, na verdade nem sei se quero que leiam isso, isso é só um fragmento do meu sofrimento, não é nada comparado ao tudo que eu sinto, só queria me aliviar um pouco.
MONÓLOGO Um Futuro (não muito distante)
Oque seria um futuro(não muito distante)?
Algo amanhã? Ou daqui anos?
Oque esperamos do amanhã?
Oque queríamos pra hoje?
Essas são umas de tantas perguntas que
EU ou Nos não conseguimos responde;
Já percebeis como uma musica
Pode colocar o seu dia de ponta cabeça
Ou fazer você caminhar de novo e as
Palavras que escutamos que podem
Nos fazer sorrir,chorar,os dois ao mesmo tempo
Ai percebemos que todo tem dois lados
Um dia bom,um ruim o uma vida feliz,uma triste
Será mesmo que precisamos definir tudo
Com dois Lados?
NÃO,não precisamos!
Pois em um Hoje ou em um Amanhã
Você foi ou será feliz...Triste...
Oque os resta são as pessoas,Sim pessoas
Que conhecemos...ou iremos conhecer
Pois elas sim são o FUTURO
E ter a certeza que o amanha é INDEFINIDO.
- O que o futuro guarda para nós?
Nossa história vai co eçar?
Uma forma vai tomar?
Será que vou me decepcionar?
Será que vou continuar a te amar?
- E de mim?
você irá se cansar?
O que vai acontecer?
Uma história vamos escrever?
Só sei que quero ver você.
- Nos seus melhores e piores dias,
partilhar das mesmas alegrias.
Quero te conhecer,
e a cada segundo passar com você
- Dúvidas e incertezas sempre existirão.
Sei que não posso a elas me prender.
principalmente quando se trata de você.
Ainda quero te conhecer.
Eu não quero negar o passado
não posso fechar os olhos para o futuro e não devo julgar o agora, tenho que seguir a vibe, sendo grata ao tempo que se foi, que é ou que virá.
A uma parte da minha imaturidade que me faz pensar muito em algumas coisas, mas não posso esquecer o que fui, porquê eu quero ter noção dessa evolução daqui alguns anos.
acredito que não será mais necessário escrever aqui, tenho me fortificado arduamente nos últimos meses, tudo o que havia de mais triste em mim está se curando.
Logo mais farei aniversário e ali começará um novo ciclo, com novas possibilidades, espero curtir a minha vibe, sem negatividade, medo ou arrogância.
22/07
O DESTINO É ESCOLHIDO
Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.
"Todo futuro vem de um passado de batalhas! Então reconheça a importância do caminho, não somente da chegada!".
Willian Fox
O que tu espera do futuro?
Um dia me perguntaram: Gabriel, o que tu esperas do futuro?
– Pensei… Pensei e pensei e cheguei a conclusão de que eu não espero absolutamente NADA do futuro, porque o futuro implica ação.
Eu espero do passado, que eu tenha sabedoria para aprender com as situações que passei, fora isso… é necessário agir ao invés de esperar.
As pessoas dizem: eu espero o ônibus, é claro que não espera, você precisa IR ATÉ A PARADA e lá vocês se encontram, você e o ônibus partem para a ação num ponto de encontro.
O cara que me perguntou, foi embora, me achou meio maluco, mas “espero” que ele me entenda.
Houve um dia em que subi esta rua pensando alegremente no futuro.
Pois Deus dá licença que o que não existe seja fortemente iluminado.
Hoje, descendo esta rua, nem no passado penso alegremente.
Quando muito, nem penso...
Tenho a impressão que as duas figuras se cruzaram na rua, nem então nem agora,
Mas aqui mesmo, sem tempo a perturbar o cruzamento.
Olhámos indiferentemente um para o outro.
E eu o antigo lá subi a rua imaginando um futuro girassol.
E eu o moderno lá desci a rua não imaginando nada.
A vida é feita de escolhas. E o futuro é resultado do que você escolhe fazer hoje.
Importante que não se pode escolher tudo. Cem por cento das vezes escolher algo significa Não escolher algo também.
sou a busca indecisa
da certeza duvidosa
de onde se tiram largas passadas
de um futuro presente
quase sempre aqui
SEUS DIAS
Na terra colhe o que se planta
Na vida pode ser discrepante
O futuro é o reflexo do presente
Assim como cada dia é diferente.
Cada dia um visual aparente
Que mexe com a emoção de gente
E as noites também é presente
Com magnitude reluzente.
Acordar nem sempre com olhar brilhante
E muito menos permanente
Seu humor pode ser marcante
Como pode ser de um principiante.
Tudo isso é coerente
A igualdade é inexistente
Um dia após o outro
Tem momentos divergente.
