Poema de futuro

Cerca de 13613 poema de futuro

⁠Quando vivo o presente não ignoro o passado nem menosprezo o futuro.
Pelo contrário, eu honro meu passado, honro aquela que fui. Honro os medos, as dores, as perdas, os “fracassos” (odeio quem divide o mundo entre fracassados e bem-sucedidos, aliás. Mas isso é assunto para outro momento).
E, ao mesmo tempo que honro meu passado, amo meu futuro. Estar no presente de verdade me dá estas chaves: honra e amor.
O que mais eu poderia querer? Mas eu sei que não é fácil. Não tanto como gostaríamos. Nossa mente gosta de uma certa facilidade… Dizem que é questão evolutiva.
Apesar disso eu posso dizer: é uma escolha. Você escolhe estar presente em um momento. E no próximo momento você escolhe de novo. E no próximo você escolhe de novo.

Inserida por noi_soul

⁠O passado deve ficar no passado.
O futuro pode ser planejado, mas não antecipado.
O presente já deve e merece ser vivido com intensidade e muito prazer.

Inserida por FlaviaTito

⁠O que muda depois de muitos anos
é o início da futuro nova mudança.
Quem viver não verá senão o novo que surgirá.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠As dificuldades jamais serão inimigas do nosso futuro tanto do nosso progresso quanto o nosso sucesso. Isso é apenas uma forma da vida modelar, transformar e lapidar o homem, pois precisamos lutar por algo ou uma causa na terra pois é desta forma que o grande pai o "universo" trasforma e trabalha em prol a humanidade.

(Josi JL)

Inserida por JosiJL

⁠O diabo não conhece o nosso futuro, a não ser que você fale, então o que Deus nos entrega em segredo - faça com que permaneça em segredo!
Se fosse para compartilhar em público, Ele teria entregue em público.
Então não saia espalhando por aí as suas bênçãos, porque o diabo só trabalha quando ele passa a conhecer os teus segredos.

Inserida por LJacomo

⁠INDRISO
TEMA “ QUEM TEM FÉ, ACREDITA NUM FUTURO PRÓSPERO”


REALIZAÇÃO
Quando nascemos pensamos em crescer
Ter uma vida digna, boa e se realizar
A fé nos faz crer num futuro próspero

Por isso buscamos no conhecimento
O despertar de nossa vontade e vocação
Para ter prazer no trabalho, ser realizar

Idealizar os sonhos de paz e amor

Mas também de prosperidade e realização
05/12/21
ESTÁ NO MEU SITE RECANTO DAS LETRAS.COM

Inserida por NormaSilveiraMoraes

⁠Você está preso no presente e como será o seu futuro?
Somos prisioneiros de nós mesmos.
Somos condicionados a uma prisão cibernética.
Permitimo-nos isso!
O que aconteceu com os relacionamentos interpessoais?
Olho no olho, um abraço sincero, um bom bate-papo.
É o que esta faltando no Presente!

Inserida por MarceloOliveiraRadio

⁠Se não conhecemos sobre o passado
Não tomamos ação no presente
Não seremos nada no futuro

Inserida por Plattinno

⁠E o passado não podemos mudar;
O futuro ainda não construímos;
Então...porque não nos permitimos sentir o presente?
Porque nos preocupamos tanto com o passado que já se foi e o futuro que ainda não chegou?
Não faz sentido deixar nosso presente virar passado para só então passar a dar importância!

Inserida por Fadapensadora

⁠O passado é doloroso, uma ferida mal fechada.
O futuro é assustador, uma porta aberta, mas com a luz apagada.
E o presente? O presente é confuso, pois é a mistura do passado e do futuro

Inserida por uma_garota_feliz

⁠Huima mbungue itala kulutue ilhi.
Não precipite o teu coração, o futuro te preserva o melhor
30.08.2022

Visão de futuro
É só viver colhendo os frutos
Então cuidado com o plantio
Que cê trás pra você

MC Hariel

Nota: Trecho da música Atitude e alicerce.

Inserida por pensador

Lição do homem do futuro
⁠Se eu pudesse voltar até o dia 28 de dezembro de 1981, eu faria tudo diferente, viveria cada minuto como se fosse o último, experimentaria comidas, conheceria lugares diferentes, pediria em namoro a pessoa amada mesmo sabendo de um possível não, mas é isso que nos tornam humanos, mas infelizmente não fiz nada disso, simplesmente esperei o tempo melhorar, mas de tanto esperar sentado, o tempo não melhorou, apenas passou, estou hoje aqui, no tão esperado futuro, decepcionado com minhas escolhas, arrependido de não ter vivido intensamente.
Só posso dizer uma coisa para vocês, vivem, porque o tempo é traiçoeiro e não espera ninguém.

Inserida por petersonvasconcellos

⁠Queria ser vidente,
Para poder saber o nosso futuro emergente,
Saber o que aconteceu,
Se problema foi eu ou você só me esqueceu.

Inserida por just1Gentleman

⁠O FUTURO

Sempre fiz um esforço tremendo
para desvendar o meu futuro.

Ciganas leram minhas mãos.
Cartomantes deitaram cartas.
Espíritas fizeram sessões.
Pais-de-santo jogaram búzios.
Astrólogos traçaram mapas.
Disseram coisas inacreditáveis
sobre o presente, o passado e o futuro.

Alguma coisa, porém, de mistério
ficava a ser desvendada.

Uma simples sinusite
levara-me ao hospital
e aí sim, eu vi o meu futuro,
estampado de modo insofismável,
na radiografia da minha face.

(Brasília, 4.3.93)

Inserida por CylGallindo

⁠Eu e ele, 2022, trabalhados no brilho, na luz e na paz. Acomodados no futuro que a nova partícula do Tempo traz.
Na bagagem, nada além do olhar em direção ao que estar por vir.
Ao que, pra minha vida, será conteúdo para um novo cartaz.

Inserida por Gracaleal

⁠Protagonistas!
Quem é?
Somos?
E oque vamos fazer, dizer, e ser, logo ali no futuro do presente?.
A vida nos gerou pra executar e jamais deixar que façam de nossas obras relíquias.
E agora tá fazendo oque ? Ou vai fazer oque depois que te disse que nem sou, nem és boneco de ventriloco...

Inserida por dalainilton

⁠AS PESSOAS SOFREM, porque elas visualizam o futuro de um jeito e quando esse futuro se FAZ presente (e como de costume) não é do jeito que elas querem, elas SOFREM!!!!

GALERA, ACEITAÇÃO, GALERA, ACEITAÇÃO!!!

Inserida por FAZ

⁠Que bons ventos me levem para ótimos lugares. O passado ficou para trás; o futuro, estou semeando.
Quem quiser me acompanhar nessa jornada, será bem-vindo.
Mas saiba: voo sem malas e sem bagagem...

Inserida por Expaze

Sonhar não significa longa vida, apenas os resistentes vivem um futuro distante. Se realmente isso fosse real, aonde está Elis Regina? Era uma mulher que acreditava tanto em seus sonhos, lutou tanto por eles, realizou tantos, mas se perdeu no meio do caminho entre a felicidade e infelicidadade.

Viveu, amou, casou, teve filhos, foi feliz e teve um final trágico. Simplesmente parei de acreditar nisso, que seja eterno enquanto durar, viver são águas profundas e perigosas, e que apenas os corajosos conseguem se aventurar sem medo do que vem a seguir.
Enquanto você procurar a felicidade você não vai acha-la.

Inserida por YUNAH