Coleção pessoal de herculesmota57

1 - 20 do total de 72 pensamentos na coleção de herculesmota57

⁠Não há dúvida quanto a necessidade de revermos alguns conceitos quando chegamos a determinada idade. Que sejamos mais consensual e menos céticos. Não somos dono da verdade.

HERCULES MOTA

⁠Nos dias de hoje, por mais que vc queira minimizar, se você fala a verdade você acaba sendo visto como tóxico, por isso muitas pessoas acabam evitando confrontos de opiniões. Fato, mas isso é a grande covardia da geração atual, que chora e entra em depressão com qualquer falta de "apoio" ou "críticas", mesmo que tenham que literalmente abaixar a cabeça ou esconder quem são, só para evitar conflito.

HERCULES MOTA

⁠Podemos passar inúmeras dificuldades, a injustiça bater à nossa porta, perdemos o ânimo, ou amargamos momentos obscuros, mesmo assim não devemos desistir de sonhar nossos sonhos. Mesmo que haja riscos, não devemos deixar de realizar planos para o futuro, e jamais desacreditarmos na nossa capacidade de superação, temos que ser o centro, a essência e sorrir em vez de lamentar. Isso sim é primordial.

HERCULES MOTA

⁠Por trás de alguns semblantes mornos, existem olhos acessos demais fitando meus passos, esperando a hora do tropeço. E nessa incessante e angustiante espera de sua parte, espero ter força suficiente para levanta-lo, e desistir daquilo que talvez não conseguirá ver.

HERCULES MOTA

⁠Há sempre algo que impede a nossa completa felicidade, que tenhamos a percepção de ver isso enquanto há tempo.

HERCULES MOTA

⁠Não é maléfico vc não entender uma verdade. Maléfico mesmo é vc acreditar numa mentira.

HERCULES MOTA

⁠Amor, ódio, alegria, tristeza, lealdade, traição, mentira, verdade, felicidade, inveja, pobreza, riqueza, imagine como nós seres humanos somos fortes, porque suportar um turbilhão de emoções dessa e mesmo assim continuar na labuta diária enfrentando as mais diversas particularidades, não é fácil. Na realidade não somos de ferro, mas que parece, parece.

HERCULES MOTA

⁠Quando tudo parece perfeito, o imperfeito aparece de repente, pra que?!

HERCULES MOTA

⁠Não tenho tanta certeza que o tempo cura todos os males, garantido mesmo é se ajustar e correr contra o tempo.

HERCULES MOTA

⁠O segredo da felicidade é estar satisfeito por não querer muita coisa. Obviamente isso não é fácil, mas basicamente é viver sem sentir tanta necessidade do desnecessário. Acho que fica mais fácil sentir-se satisfeito, para então passar até de maneira involuntária pro estágio máximo da felicidade que é estar tão satisfeito que nem precisa mais pensar tanto em si mesmo, mas sim em ajudar os outros.

HERCULES MOTA

⁠Nunca seremos aquilo que desejamos plenamente, os embaraços e as incertezas que a vida nos trazem deixa-nos sempre de joelhos.

HERCULES MOTA

⁠Na medida do possível vou seguindo meus passos em direção a um caminho que nem mesmo sei qual os obstáculos à encontrar. Mas nesse rumo não tangenciarei. Se tiverem pedras não às retirarei, seguirei mesmo assim, e não irei mais postergar e nem me distanciar de algumas incertezas. Na realidade não só existem ganhos, mas sempre existirá de certa forma algumas perspectivas de um rumo melhor.

HERCULES MOTA

⁠ Que seja nosso dono o destino, porque de cá, fazemos a nossa parte. Nem tão boa, nem tão ruim, mas a que somos capazes.

HERCULES MOTA

⁠Quem não dá tempo ao tempo, não tem tempo de pensar no tempo dos outros.

HERCULES MOTA

⁠Querer amenizar uma covardia é a maneira mais estúpida de um covarde!

HERCULES MOTA

⁠Os pequenos problemas se resolve com compreensão. Os grandes problemas se resolve com sabedoria pra não afetar os pequenos.

HERCULES MOTA

⁠Muitos vivem pouco e são eternos, muitos vivem bastante e são esquecidos.

HERCULES MOTA

⁠Sempre é possível reverter o que achamos impossível. Acredite!

HERCULES MOTA

⁠O melhor da vida é ir vivendo à medida que o tempo vai passando. Nem devemos lamentar azares ocorridos, nem tampouco devemos planejar grandes coisas. Muitas vezes deixamos de viver o momento presente porque temos algo grandioso planejado. Então nos agarramos àquele sonho e deixamos passar algumas oportunidades despercebidas de real valor em nossa valiosa vida, obrigado meu Deus.

HERCULES MOTA

⁠Meus passos nunca foram firmes, mas sempre tiveram uma direção, um rumo. Os atalhos tive que driblar, alguns da minha maneira outros pela própria vida. Continuarei com minhas convicções e não mudarei na certeza que Deus me deu mais um prazo para concluir o que só ele mesmo sabe.

HERCULES MOTA