Poema de futuro
Ano novo, ciclo novo!
Não transfira ao futuro uma carga mais pesada do que ele mereça. Viva diariamente de acordo com suas convicções, abra-se a realinhar suas rotas, ou não, há coisas que não precisam ser mudadas. Dê mais ouvidos ao seu coração do que a boca dos outros. Seja gentil e sincero, se possível as duas coisas juntas, se não, ao menos sincero. Viva perto de quem te torne melhor.
Desse forma, não precisará desejar nunca um ano novo de mudanças.
É sempre difícil deixar pra trás.
Temos medo do desconhecido. No futuro tudo é incerto e o temor de seguir em frente vem por esse motivo.
Mas o passado não existe mais.
Nosso hoje é o único que faz sentido, e por mais que doa, é apenas um instante, não se apegue aos detalhes, apenas bom ânimo leve consigo, e vai precisar pois a nossa sorte é a gente que faz e até mesmo uma derrota podemos passar sorrindo.
Há uma frase que eu sempre repito:
Ganhamos pra trabalhar, sofrer ou ficar triste é um plus e não ganhamos pra isso! Posso sempre escolher a alegria pois a felicidade fica muito bem em mim e é de graça, custa nada dar um sorriso...
As vezes fico pensando...
Como será o meu futuro? Meu futuro será nos anos 2030.
Sou o futuro dos que me precederam, dos que nasceram em 1900...
Sou de 68, e agora é a minha vez...
Nascemos e moremos, e omundo... em constante transformação; porém nada é novo.
É apenas uma transformação do que foi, e que voltará a ser...
Apenas nós passamos; como as árvores passam da janela de um automóvel em movimento... elas ficam para trás, enquanto o carro segue para o futuro.
um poeta pode ser tudo
Menos uma pessoa normal,
Pessoas normais
Estão preocupada com o futuro
E nos poetas
Estamos ocupados escrevendo sobre o passado.
Decisões tomadas, malas prontas
E o futuro te chama.
Não tropeça no teu futuro
olhando para o passado,
pois suas lembranças são pétalas ao vento
que ficam suaves
no decorrer das estações da vida.
Se apegar ao passado por medo do futuro é jogar fora a beleza do presente.
A falta de experiências torna a vida limitada.
Liberte-se! 🍃
Sabemos que, para colocar nosso futuro em primeiro lugar,
devemos primeiro colocar nossas diferenças de lado
Abaixamos nossas armas
para que possamos estender nossos braços
uns para os outros
Passado, presente e futuro é o tudo construindo o agora.
E o agora terminou de passar, não está mais presente, nem será mais futuro, pois passou.
“Chamei meu passado para conversar
Separei três cadeiras para presente, futuro e passado sentar
O presente estava vazio
O futuro incerto
O passado decepcionado
Conversamos sobre a vida
Vimos o tempo voar”
Teu passado é algo ultrapassado.
Teu futuro é algo planejado.
Você tem o hoje para tomar decisões que
te fará na vida ser Realizado.
Coragem precisamos ter, nesse tempo de insegurança,
Olhando para o futuro com esperança.
Receio sempre haverá,
O que importa é não desanimar.
Não visitar os pais e avós agora é uma prova de amor,
Ah! Que estranho, o nosso mundo se tornou.
Vimos que o poder nada pode fazer,
Ímpar situação que nada tem aprazer.
Receios que se extravasa
Unidos sem sair de casa
Seguiremos juntos, venceremos essa batalha
pequenos HOLOCAUSTOS XLI
cansado de ser sozinho
resolveu casar -se,
ah se soubesse prever futuro,
foi a saturno, foi soturno
foi saturado, foi assaltado
depois foi sepultado sozinho.
Epístola para o futuro
ele acabou com todos
os meus romances
com todos os meus sorrisos
com toda minha fé
com toda minha empatia
com tudo que amava
destruiu tudo que acreditava
ele acabou com todos
deixando sobreviver apenas
suas memórias
ele anda entre nós
e está dentro de nós
ele não tem forma
nem tempo para nós
porque ele é o próprio tempo
e não tem sentimentos.
Ontem , Hoje e o incerto Futuro
Endereço momentâneo,
Ontem eu não estava aqui,
Estava em outro lugar e não me lembro do CEP,
Hoje acordei aqui,
Em um endereço cujo ainda é desconhecido por mim,
Amanhã ?
Confesso que não sei,
Contemplei hoje o Sol,
Vi um lindo amanhecer,
A chuva caiu e lavou o lugar onde acordei,
Acho que tenho meu direito,
Um dever de me expressar,
Não sei por quanto tempo ainda eu vou durar,
Tão incerto e escuro é o horizonte que me espera,
Ah futuro!
O quê será que tem aí ?
Não me surpreende com devassas surpresas,
Me espere com ternura,
Pois ainda estou desprotegido,
E ainda não me treinei para suportar tantas tristezas....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
TEMPO CERTO
Desperte para o presente
Hoje é o tempo certo
Amanhã pode não ser
O futuro é incerto
Olhe bem o Sol nascer
O que foi não dá pra ver
O passado é deserto.
Futuro
Contra a vontade?
Fico em minha concha protegida.
Passa dia… passa noite.
Passa toda uma vida.
Protejo-me dos ventos…
Das tempestades, furacões tenho medo…
De todas as minhas dúvidas
nunca faço nenhum segredo.
Não é coragem o que me falta.
Isso não nego.
É que na maior parte das vezes a vida faz em mim um nó cego.
Amarrada ao passado fico.
Os olhos ardendo.
O corpo tremendo.
O que está à frente me causando medo.
É o futuro que sempre está um passo à frente…
Tento… tento.
Mas não o pego.
Forja
Aprender na dor,
É ter um futuro de esperança,
Numa vida cheia de amor,
Como nos bons tempos de criança.
Esperança, sonhos e devaneios,
Sempre acreditando na força interior
Início, fim e meio,
Com um coração cheio de amor.
Amor,límpido como água cristalina,
Mais valioso que mil turmalinas,
Amor de menino ou menina,
Amor,que revigora e reanima.
Lourival Alves
O otimismo é a crença ou perspectiva de um futuro melhor. Acreditar que as coisas irão melhorar, nos fortalece e nos revigora. Não se esqueça que do “fundo do poço” também podemos ver as estrelas, basta "olhar para o alto".
Soraya Rodrigues de Aragão
