Poema da Liberdade
Não precisamos ter uma vida perfeita para agradecer a Deus. Basta uma pequena porção de liberdade interior para que o exercício da gratidão seja diário e, conseqüentemente, a vida mais proveitosa.
A sensação de se estar livre me assusta, e em algumas vezes me atrai. Os riscos da liberdade me escravizam, e outras vezes me alforriam. Mas a liberdade, a própria, sobretudo a consentida, na maioria das vezes, me levam a tomar atitudes que me prendem em outros caminhos...
Eu não quero tirar sua liberdade, não quero lhe podar de nada, só queria que você voasse baixo para eu poder te tocar
As vezes nossos filhos querem voar mais alto, talvez em direção a liberdade, a esperança, aos sonhos, mas na realidade se esquecem que precisam antes aprender como voar.
A liberdade é para quem sabe exatamente o que fazer com ela, do contrario irá contrair débitos onde poderia existir somente créditos.
Para mim o saber é a primeira e última liberdade do homem – ouso fazer da minha vida um eterno aprender e assim posso dispor de toda a liberdade!
O livre-arbítrio é uma ilusão e parte da falsa premissa de que o homem teria uma liberdade apenas relativa. Esta liberdade seria acidental e se fosse assim encarada, já não seria liberdade, mas escravização aos componentes desta relatividade: a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos.
Deus não poderia, por sua vez, reger a liberdade do homem, ou estendendo ou limitando. Simplesmente porque o homem é da mesma natureza de Deus, quer como criatura ou como criador.
“Os grilhões nos fazem dar as mais belas formas à liberdade, mas não dizem quão atroz ela poderá ser se não for doutrinada.”
Quando nos prendemos nas próprias decisões é difícil encontrar a liberdade porque nunca pensamos em guardar as chaves.
Não há razões para sofrer, mas damos tanta liberdade ao sofrimento que ele se impõe aprisionando a estabilidade.
A liberdade consiste em desprender-se de isolamentos, que cerceiam o exercício indistinto de infinitas atividades.
Que bom que temos a liberdade de poder imaginar que hoje pode ser qualquer dia que a gente quisesse que fosse.
O que a amizade tem de mais precioso é a liberdade que nos oferece, de ser realmente quem somos, de dizer o que realmente sentimos e pensamos, sem que seja necessário medir, ou pesar as palavras antes.
“DO VERDADEIRO VALOR”
Hoje amanheci querendo Paz, Paz advinda da Liberdade, Paz que é fruto da Compreensão do Todo. Querendo Paz? Compreensão do Todo? Onde eu encontro tudo isso? No Querer. Mas no Querer? Sim, o Querer é um lugar mágico, o Querer é o ponto de vontade de cada um de nós. Hoje amanheci querendo Paz, querendo ver o bem em tudo e em todos, querendo Paz advinda da Liberdade, querendo Luz, nem que seja para iluminar um quarto escuro, Luz? Como Luz? Sim, Luz que é fruto da compreensão do todo, Luz que brilha que ilumina, mas Compreensão do Todo? Sim, Compreensão do Todo, é como andar pelo arco-íris e conhecer o caminho do tesouro, e o encontrar, é ver nesse céu Azul a imensidão e integrar-se a ele em fim saber que é parte e que é todo, é como se acompanhasse uma grande respiração o querer é um lugar, um tesouro.
Procure sempre o projetor do futuro, o sol da liberdade, o pai da criação. Saiba ser feliz antes de tudo.
