Poema da Liberdade
As cores da liberdade sempre tem tons de azul! Tem a brisa do mar. Som das ondas e das gaivotas. Para muitos é tempo de férias.
Pessoas alegres falando e outras rindo num primeiro Domingo do mês natalino.
#bysissym
Amor, tolerância e humildade.
São palavras,
Que representam a verdade.
E a liberdade.
Do dito fim,
De toda maldade.
Que vive em mim.
Criando alarde.
No planeta terra,
O infeliz duelo.
Que agora se encerra,
Dando passagem pro belo.
E necessário resplendor.
Grande luz que alivia.
E a tudo contagia.
É o infinito criador.
Que nos presenteia.
Com sua essência,
E desencadeia,
Essa permanência.
Do Valente e da guerra.
Todo mundo sente.
O quanto isso emperra.
Por que alguém mente.
Deixa de lado a verdade,
Pra levar vantagem.
Perdendo-se da caridade.
Disfarçando de bondade,
Tudo o que podemos fazer,
Em nossas orações,
É pedir para engrandecer,
As libertações.
Da natureza,
Dos animais.
Pois nossa pobreza.
Vem desse alcatraz.
E que também liberte,
O mundo e as pessoas.
E que isso alerte.
Quanto eco isso ressoa.
Pelo universo,
Parece inacreditável.
Nesse simples verso.
A explicação do inadiável.
Duelo da luz,
E das sombras.
Muitos com Jesus,
A ver suas pombas.
Símbolo de paz.
Enquanto do outro lado.
Não aguentam mais.
Estão desesperados.
Sem saber o que fazer.
Como evitar,
A força da união.
Que vem pra limpar.
Na oração.
Que ressoa por toda parte,
Informando.
Isso não é uma disputa de poder,
É só,
Pelo direito de tudo,
viver.
Nunca devemos permitir que manipulem nossa liberdade,
pois nós somos responsáveis
pela construção dos nossos caminhos,esses que almejamos com felicidade, tranquilidade e sabedoria.
Quem não gosta da liberdade ?
Não dar ouvido a opiniões alheias .
Fugir do caminho da maldade .
Abrir espaço para a bondade
Em cada caminho
um novo cantarolar
editelima 60
Janeiro/2023
"Todo animal merece seu espaço de liberdade, o direito de viver em seu habitat natural , a autonomia de caminhar livremente de acordo com seus instintos ""
by editelima 60
Tu és liberdade
O meu coração a tua prisão
Já mais te posso prender bem sei
A sensação é estranha
Sem portas para fechar
Quanto amor tu me dás
Sem me pedir nada em troca
Tu és os momentos que sempre quero viver
A mais pura luz e lealdade
Sempre à frente em tudo o que há em mim, tu estás
Pegunto me quem és tu?
É tão difícil de te descrever
Um anjo, como a luz maior no meu caminho
Um anjo sim, que caiu sobre mim
A maior parte da minha verdade
Que só com a alma cria amor
Para mim tu és
O paraíso, que me deixou ver verdadeiramente o sentido de amar
O sonho do qual jamais quero acordar
A estrela mais bonita no meu ser
O amor mais profundo que quero viver
A naturalidade que se manifesta em mim
És a mão que mesmo sem toque que me acaricia a alma e o sentimento
Por tudo o que somos ama me
Nunca nada será para nós involuntariamente
Guarda sempre contigo o meu coração
E governa sobre ti a minha alma
Luz mais bonita do meu ser
Um amor já mais pedido, apenas sentido
Sou um coração trancado
Uma chave jogada ao mar
Por ti, e sempre para ti estarei
Aqui ..........
A mente trancada
Com um cadeado de aço maciço
Onde a chave é de papel
Como a leveza da liberdade
Não entendida.
O Equilíbrio do Progresso
No campo vasto da criação,
onde a mente voa sem fronteira,
liberdade e igualdade se entrelaçam,
como luz e sombra na mesma esteira.
A inovação precisa de espaço,
mas também de solo fértil e abrigo,
pois o talento não floresce ao acaso,
e sim onde há sustento e sentido.
Que o Estado seja o guardião,
não a muralha que prende a estrada,
mas a ponte que liga a ambição
ao direito de cada jornada.
Diversidade é uma riqueza,
a essência viva de uma nação,
quando cada voz tem o seu tom,
Tecemos juntos a inclusão.
E assim, entre o livre sonhar
e a mão que protege a esperança,
cresce um mundo a prosperar,
onde justiça e progresso caminham juntos.
Os Ataques da Esquerda
Muitos não sabem por que a esquerda ataca tanto a vida, a liberdade e a propriedade privada.
Infelizmente, a esquerda enxerga mais que a maioria dos cristãos que, a vida, a liberdade e a propriedade privada têm a sua raiz na fé cristã! Novamente, infelizmente eles sabem disso melhor do que a maioria dos cristãos e por isso eles atacam esses três pontos vitais do cristianismo que são um entrave para implantação do socialismo.
A maioria dos cristãos, seja católicos ou protestantes, não conseguem enxergar que essas premissas estão todas contidas na Bíblia.
Tem gente que lê a bíblia todos os dias e ainda não percebeu que a vida é defendida por Deus do Gênesis ao Apocalipse, o direito a liberdade e o direito de herança; pois na bíblia, os pais deixam a herança para os filhos e não para o estado.
O que os cristãos precisam aprende de uma vez por todas é que, a esquerda luta contra tudo que é bíblico e que para eles o estado é “deus”. Por isso, um "cristão" de esquerda é a personificação de Judas.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Existe liberdade para escolher em qual lado devemos estar, mas não para negociar os resultados da escolha, uma vez feita [...]. Nossa liberdade é nossa propriedade, porém as consequências da escolha já foram determinadas pela soberana vontade de Deus e dessas não existe apelo.
A. W. Tozer - The Knowledge of the Holy (São Francisco: Harper & Row, 1961), pp. 117-119.
Arminianismo Brasil
O dinheiro na Igreja deve observar três princípios:
1 – Liberdade. Oferta quem quer;
2 – Espontaneidade. Oferta-se quando quiser;
3- Liberalidade. Oferta-se quanto quiser.
Se não for assim, não é gratidão, mas imposição e imposto.
A Liberdade das Lágrimas"
Dentre todas as lágrimas que já derramei,
A mais pesada foi a que não caiu.
Uma gota de emoção que prendi,
Como suspiro que meu coração sentiu.
Nos momentos sombrios e tristes demais,
Guardava em mim uma melancolia profunda.
Olhos marejados, sem saber a paz,
Não permitindo a dor seguir sua rota.
Como um rio represado, pulsava em meu peito,
A angústia clamando por liberdade.
Ao segurar a lágrima, perdi o direito,
De liberar a dor e encontrar a felicidade.
É preciso deixar fluir, às vezes se permitir,
As lágrimas que lavam a alma com magia.
Não prender as emoções, deixá-las surgir,
E assim encontrar uma nova calmaria.
A lágrima não chorada não alivia,
Apenas se transforma em um fardo pesado,
Voa pelos sonhos e na memória cria,
Marcas de um tempo que jamais será apagado.
Então, que as lágrimas encontrem seu caminho,
No pranto que consola e liberta a dor.
Pois, ao chorar, dispenso o peso mesquinho,
E permito que meu coração busque o amor.
Que cada lágrima seja um ato corajoso
Um convite ao acolhimento da emoção,
Para que não se torne uma prisão dolorosa,
Mas sim uma libertação do coração.
Dentro todas as lágrimas que já derramei,
A mais pesada foi a que não caía.
Mas agora, permito-me fluir, sem receio,
E enfim encontro a paz que tanto sorria.
Na sinfonia da existência, a liberdade e a sabedoria entrelaçam-se como fios invisíveis, tecendo a trama da vida humana. A autonomia que advém do poder de escolha atua como um escudo contra os tentáculos do controle externo, imunizando a individualidade contra as influências que permeiam o ambiente. Compreender que o pensamento alheio e as vicissitudes do mundo estão além do domínio pessoal confere uma perspectiva libertadora.
A sabedoria, por sua vez, emerge da habilidade de empregar o conhecimento adquirido com prudência e discernimento. Ao utilizar a liberdade de escolha de maneira sensata, o indivíduo forja seu caminho na tessitura temporal. A influência externa torna-se uma brisa suave, incapaz de perturbar a serenidade interior daquele que trilha o caminho da sabedoria.
Assim, a verdadeira maestria da existência revela-se na intersecção da liberdade consciente com a sabedoria discernida, onde cada escolha se converte em uma nota harmoniosa na sinfonia única que é a vida.
A liberdade 'e algo questionável; quando o poeta aprecia o cativeiro.
_Que sentido há, em buscando a liberdade perdê-la-á?! "
As arvores exibem sua beleza
O vento carrega em mim si doce aroma de vida,
Anor e liberdade tolam pelo ar.
Um clima de alegria especial abrange meu coração,
Enquanto o ar quente do verão esquenta meu corpo.
Estou feliz,
Feliz porque vivo,
Feliz porque existes...
Feliz porque eu Te amo...
"Entendendo o Passado!
A vida é um aprendizado.
Mas, se quer viver de verdade, em liberdade. Busque em sua mente o futuro."
