Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

⁠Pela liberdade de expressão;
Pela liberdade de opinião;
Pelo direito de ser cidadão;
Libertemos nossa nação;
Abaixo a ditadura dos filhos do cão.

Inserida por Claudiokoda

⁠Direitos Humanos onde achar? Direito a vida, saúde e liberdade, ouvimos tanto falar.
Mas onde humanos, direitos podem encontrar? Na Carta maior? No arcabouço legal, nas mais variadas produções legislativas do Congresso Nacional?
Temos tantos direitos positivados, minuciosamente em códigos amontoados, mas DIREITOS HUMANOS verdadeiramente, são coisas de um reino encantado.
Dos nossos direitos somos continuamente informados, mas ver na íntegra tais direitos alcançando nossas vidas, nenhum legado.
Povo morre por omissão de socorro, pela falta de amor de um médico formado, povo morre por falta de insumos nos hospitais, porque politicos os tens roubados. Povo padece mal educado, porque professores não os tens ensinado. Professores trabalham mal, por falta de justo e merecido ordenado.
Povo morre nas ruas e avenidas, porque políticos relativizaram as vidas. Rodovias precarizadas, seguem privatizadas, pedagiadas, para o povo que morre largado, mesmo pagando por tudo, o direito não os tem alcançado.

Inserida por Claudiokoda

As grades sendo derrubadas
Um novo mundo exposto,
Com a liberdade alcançada
Caminharei ao teu encontro.

Inserida por GabrieldaLuz

Liberdade e responsabilidade

Quando jovem ,clamamos pela vontade de sentir o mundo aos nossos pés .Com o tempo , descobrimos que não nascemos para ser eremita , nós humanos ,somos por instinto nato, de viver em grupo ..... Mas , restrições naturalmente impostas pelos relacionamentos podem entrar em conflito com a nossa necessidade de se expandir e sair pelo mundo. Aí chega a racionalidade para equilibrar as irmãs gêmeas que acredito que devam habitar em todos nós :
A LIBERDADE COM A RESPONSABILIDADE

Inserida por Rai1945

⁠Desde sempre…
Sou um aquariano e amo a liberdade. Nunca fiz parte de panela alguma, dou-me bem, sou amigo de todas e não faço parte de nenhuma delas. Não tenho partido político, e nem faço parte de organização fraterna e outras… fui convidado por vários, sempre recusei, para ser isento. A minha vida sempre foi em movimentos, durante um período a vida fez-me o meu corpo parar, e a minha mente sempre esteve na velocidade da luz. Fiz amigos pelo mundo, conheci pessoas extraordinárias e poderosas, vi muitas torres erguerem e muitas despencarem, vi muitos nascerem e muitos morrerem. Não gosto de ficar no conforto da ignorância e sempre busquei o contacto com o saber e aprender com tudo e com todos. Cada dia que vivo, percebo que não sei nada e tenho tudo aprender, uma coisa sei, que a amizade é a coisa mais preciosa e quando ela existe e é verdadeira temos que cuidar. Hoje é dia 2 de novembro, dia dos mortos, e, um dia, vamos fazer parte desse mundo desconhecido e sem volta. Aproveite, abrace, beija, ame de verdade, porque nós só vamos deixar duas coisas nesse mundo, o nome e a saudade que deixaremos nos corações das pessoas. Ofereça as flores, e dê os abraços e os beijos em vida.
Nereu Alves

Inserida por nereualves

Não dou confiança para que ninguém tenha a liberdade de me julgar, pois esse direito só eu faço de me assisti sendo verdadeiro comigo mesmo;
Eu faço de mim o que bem entendo para que nada e nem ninguém atinja o meu coração;
Peço licença aos que incomodo para atuar da forma que quero no sucesso que mereça mesmo que queiram ou não;

Inserida por JULIOAUKAY

Não sei mais quem eu devo ser daqui em diante com a tal liberdade nas mãos e com escolhas a serem feitas;
Viajar ou amar outra vez, me prender ou me desprender com um doce suave caminho que me faça me entender quem realmente sou;
Será que sou tão capaz ou se quero o inalcançável para alimentar o meu ego com algum tipo de sentimento razoável que anule as respostas;
Sem manipulações que me faça me assistir ou me esconder em qual quer constrangimento que mexa com o ciúme doentio;
Mas por algum motivo de achar, eu ainda sim amo de fato para nunca atacar e sim restabelecer algo frustrante e me faça ser feliz;

Inserida por JULIOAUKAY

Liberdade sentimental acima de tudo, pois o meu coração deseja amar com verdades sinceras e loucuras românticas;
Por isso sou como sou e não vou mudar para agradar olhos famintos que querem viver a minha vida;
Deixa a minha estrela iluminar a sua noite, por que o teu sorriso já clareia o meu dia para que eu possa entender a vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Quero a liberdade sentindo a perfeição
Quero muito mais dentro do meu coração
Beirando e experimentando a paixão
Não podemos voar sem tirarmos os pés do chão;

Inserida por JULIOAUKAY

Ser livre nem sempre é ter liberdade
Ser livre na maioria das vezes
É não está preso a nenhum cárcere
E ter liberdade é está solto para amar;

Inserida por JULIOAUKAY

Hoje o bom dia é tão livre que não pôde se privar
Mesmo com os seus excessos de liberdade
Ainda sim é a forma mais bonita de amar
Por quê? Porque não ofende, não magoa
Não machuca e não é hipócrita
Mas sim, positiva o caminhar
Rejuvenesce a alma
Quando o cumprimento bate a porta
No entanto, O meu bom dia é para você
Que ama viver da verdade, acreditando
Que você mesmo é capaz de ser;

Inserida por JULIOAUKAY

Darei-te a liberdade de seus laços para que não queime e não arda de desejos... Amarrada ou atada em um frenético sentido que transborda o teu coração;
O seu querer... Pecado perdido ou encontrado em um sentido escondido para revelar somente ao meu corpo;
Venhas invadir-me com os seus lábios úmidos e selvagens, avassalador e determinado a morder-me de amor e desejos;
Teus olhos me querem com alguma saliência gostosa no qual mistura amor e paixão para o melhor do meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Liberdade para a imaginação e para os que criam asas e vão além da capacidade da materialização;
Bem-aventurados, os livres de pensamentos confusos, mas que tem fome de conhecimentos...
Mesmo com as duvidas de agregar ao próprio caminho;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Amar não é posse
Não é privar-se da liberdade
É viver e deixar viver
Acreditar como pode;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Igualdade: é o que todo ser humano precisa

Justiça: é o que todo cidadão deve ter

Liberdade: é o que a sociedade quer
para se ter uma vida mais leve;

Inserida por JULIOAUKAY

Quero a minha liberdade para que eu possa ir ao encontro da minha felicidade, no entanto preciso desviar da dor, da frustração e magoas para continuar o meu caminho;
Não posso querer outro coração e se fundir e me ajudar a apagar sentimentos que não me convém;
Sei que é necessário e suficiente um só coração, o meu! Para que eu consiga me amar e encontrar a minha felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Conceda-me a liberdade para que eu possa colher rosa no jardim de Adônis para te exaltar e cultivar para todo sempre;
E com o meu recitar para tanto te felicitar, pois já perdi o medo de vencer as barreiras que passam agora sem que eu perceba;
E temos que reconhecer que você melhora e muito a minha vida, fazendo sinais pelos os meus acertos;

Inserida por JULIOAUKAY

O amor inquieto é portador da frustração
Mas o que realmente queremos
É liberdade com segurança;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Longe, quando perto quero estar
Livre dessa liberdade de se perdoar
Perto, da direção de me apaixonar
Que havemos de algum dia nos encontrar;

Me esconder por onde a sombra pudesse se apagar;
Nestes cegos sentimentos, quando nem ao menos coubesse um surdo alívio de se perguntar;
Será que neste coração cabe algum sentimento manso, disposto a lhe amar?
Ou a amizade vai prevalecer e devo me asossegar? Pois se for o que seu coração querer... Eu vou lhe respeitar;
Só quero que guarde essas palavras com intenso carinho para um dia se recordar!

Inserida por JULIOAUKAY

A atitude rebelde muito me interessa
Particularmente a liberdade
De um coração;

Inserida por JULIOAUKAY