Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

⁠Sou livre
E jamais serei presa por algo ou alguém
Minha liberdade não tem preço

Inserida por RaquelSutel

Talvez a liberdade lhe ensine o significado de reciprocidade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Tristeza

A minha alma chora
Estou presa em mim
Não consigo a liberdade
E isso dói no fundo
O pensamento voa
E eu peço perdão
Sinto-me sozinha
No fundo da escuridão
Meu corpo desfalece
Os olhos molham minha face
Estou no fundo não com sigo sair
Perdoe-me o Deus
Por não ser forte
E não conseguir ter forças
Pra me libertar dessa prisão
Afundo-me cada fez mais nessa solidão
Sem alguém para advogado
Para defesa de meus pensamentos
Só encontro juizes que me acusam
Quero ser livre de ti pensamento em vam
Que me leva cada vez mais fundo na escuridão
Onde esta você para me salvar
Não com sigo ver mais nada


Apenas uma pequena
Janela que impede a luz
Da vida e alegria entrar
Desisto de lutar
Por só ter juizes a me julgar

Inserida por Jussaraselestino1101

Em infinitas possibilidades
Anseia-se a liberdade
Para compor sua própria música

Em uma escala subatômica muda-se a percepção
Transforma todas as coisas
Somente numa coisa única

Cada segundo uma nota
Cada nota uma cor
A dor é uma experiência quando há distância da essência
No cinema da mente busque ser o diretor

Mas se perdemos o controle do barco
Pensamos que somos fracos
Ignoramos a onda probabilística

Até que percebamos que somos a própria água
O pensamento é a prancha
E que tudo se resume em aprender a ser surfista.

Inserida por brenohcontente

Cristo levou sobre a cruz
O pecado da humanidade.
Com seu sangue comprou
Essa nossa liberdade.
O homem não agradeceu.
Também não compreendeu
Essa oportunidade.

Inserida por paulinhoalves

( Para um caro, num debate)

Tomarei a liberdade de fazer algumas considerações em teu dizer acima.

Quanto ao que disseste sobre que alguns consideram a geração hodierna, mais inteligente que as anteriores, acredito que é exatamente o contrário rs.
Paradoxalmente, um meio tão poderoso de obtenção de informação, aparentemente, está a tornar esta geração, num verdadeiro exército de MENTECAPTOS. Mas explico esse fenômeno...

O que há, como você bem falou, é a facilidade de se obter informações. Não há dúvidas algumas que nunca foi tão fácil de se obter tanta informação, depois do advento da Internet. Doutor Augusto Cury diz que uma criança hoje consegue obter mais informações que os Imperadores Romanos à época de Roma. Imagine isso!!!
Porém, ao invés de se tornar mais inteligente, o jovem de hoje parece involuir. Não culpo a Internet. Jamais. Acredito que simplesmente a Internet, consiga potencializar a inclinação de cada um. Ela em si, é inofensiva. O problema está em quem a usa.
Em outras palavras, se quem faz uso da Internet tem inclinação para tudo que não presta, certamente a internet acessada para esse fim, potencializará o que há naquele indivíduo. Mas se a Internet é usada por quem cultiva ou nutre o espírito Científico, certamente a internet potencializará o que há nesse indivíduo, agregando muito mais ( e ampliando) a inteligência dele, bem como podendo torná-lo sábio, se não o for, ou aumentando sua sabedoria, caso já seja um.

🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a liberdade

É comum alguns Religiosos afirmarem, logo após um gesto de bondade de alguém, que "Deus te usou". Como se aquele indivíduo que fez o bem, fosse impulsionado por Força Divina invisível. Mas isso não é verdade! Nem sempre um indivíduo que pratica o Bem, está sendo diretamente usado por Deus ou por um Anjo enviado por Ele, se se preferir acreditar. Mas é compreensível tal entendimento dos que pensam assim, porque na verdade, a Bondade, toda ela, é uma extensão do amor de Deus. Então, mesmo que um indivíduo não esteja sendo usado por Ele naquele momento, diz-se que sim, porque a Bondade é uma prática inerentemente ligada a Deus. Como do mesmo modo quando alguém pratica a Maldade diz-se que tal alguém, está sendo usado pelo Diabo. E não é difícil de entender isso, uma vez que, de fato, a Maldade, é uma extensão do Diabo. Portanto, mesmo que esse alguém que pratique o Mal, no momento em que o está praticando, não esteja sendo usado de fato pelo Diabo, diz-se que sim, porque, obviamente, o Mal, é uma extensão do próprio Satanás.




Às 12h54 in 05.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠o pássaro
voando a liberdade
no céu.
ser livre
é sobrevoar o amor
e não se afogar
no mar da vida.

Inserida por warleiantunes

⁠na teia da aranha
mosquito preso
teme morte
sem a liberdade
que um dia provou
voando pela vida.

Inserida por warleiantunes

⁠no poema cabe revolta
pela injustiça do cotidiano.
uma voz gritando por liberdade!
no poema-vida-real
a guerra martiriza
o terror destrói
e o inocente paga caro
sem ter culpa,
poesia não é só amor e flores
é dor e devastação.

Inserida por warleiantunes

⁠desapegar
é soltar as amarras do passado,
liberdade
para voar ao desconhecido
futuro.

Inserida por warleiantunes

⁠Num sonho distante
Vejo em minhas mãos
O desejo de vencer
Sentir a liberdade
Abraçar a vida
Andar de mãos dadas com a alegria
E ser melhor amigo do amor.

Inserida por warleiantunes

⁠Gritando
Poemas
Pelas ruas da cidade.
Clamando
Por liberdade
Por paz
Por igualdade...

Inserida por warleiantunes

⁠Na minha insanidade
Procuro liberdade
Respirar ar livre
Sem que nada me prive
Em meio a tantos pensamentos
O desânimo quer tomar conta
Cheio de lamentos
E a fraqueza desponta
Entre o certo e o errado
Apegando ao passado
E ao teu lado desejando viver
Todo dia o mesmo amanhecer.

Inserida por warleiantunes

Sem ter uma mente inquieta
Não há criatividade
Tão pouco o homem terá
Sua total liberdade.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tem vezes que a liberdade
Parece ser uma cela,
Por isto tem muita gente
Correndo com medo dela.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Inda bem que existe a arte
Para nos dá liberdade
E também nos ajudar
A não morrer da verdade.

Santo Antônio do Salto da Onça/RN

Inserida por gelsonpessoa

O IDEAL DE LIBERDADE NÃO PODE MORRER





Meu reino foi dizimado!

Meus irmãos oprimidos,

Nações capturadas, pelas garras do inimigo, jogados nos porões de navios fedidos.




Muitos morreram desassistidos, sentindo-se perdidos! Incontáveis os mortos, abatidos, outros decidiram, não havia destino, preferiram desviver, lançando -se ao mar! Nos braços de yemanjá !




Os que seguiram viagem, não sabiam do destino que iria enfrentar, não imaginavam, o pior estava por chegar, escravizados, dominados, chicoteados, violentados e humilhados, brancos racistas, desumanizados.




Muitos anos se passaram, negro resistindo sem esquecer, teve seu legado violado, mas preservou essência do ser, enfrenta com resistência, preservando consciência, seu direito de viver, liberdade e dignidade, sua luz na diversidade, exemplo de humanidade, mesmo quando invisibilidade tentar lhe esconder.

Inserida por elizete1598

⁠Raízes do Tempo
Na vastidão da natureza,
canta o vento em liberdade,
soprando histórias antigas,
tecendo fios de ancestralidade.
Sob a sombra das mangueiras,
dança a vida em movimento,
num abraço de diversidade,
nos batuques do tempo.
O rio ensina com paciência,
a maré flui sem vaidade,
refletindo no espelho d’água
o pulsar da humanidade.
Que haja terra para os passos,
que haja voz para o afeto,
que o amanhã floresça livre
no caminho do respeito.

Inserida por elizete1598

“Quando eu for voarei em liberdade
solta das amarras do certo ou errado
Levarei comigo todo romantismo
jamais vivido nem experimentado
Embalada pelas músicas salvadoras
do mar em movimento e dos pássaros
Serei abençoada por toda eternidade
se acompanhada de um belo por-do-sol”
#bysissym

Inserida por BySissym