Poema da Ilusao
Dependente emocional
Na ilusão de uma bonita história
Acreditei em um passarinho
Passarinho canta;
Passarinho voa
Que lindo passarinho!
A gaiola arrebentou;
E foi-se embora o passarinho.
O porquê de tudo...
A doce ilusão do sentimento...
sensação de bem estar,
emoção dos pensamentos afoitos,
tudo se resume as emoções.
A vida passa, queira ou não
não importa o que pensa,
pensamentos vão e voltam,
tempos que não voltam jamais.
Na redundância da vida,
Dos excessos mal compreendidos,
Das ideias desnecessárias,
a caminhada tem várias faces,
qual deve ser a escolhida pouco importa.
Nada pode parar,
o tempo não espera,
seja ele(a) quem for.
No caminho traçado,
quantos ficarão, quantos passarão...
na ilusão dos sonhos, tudo se apagará.
Que a vida lhe sorria...
Não porque ela te deve
Não porque seja obrigada,
Mas que mereça... faça jus...
O porquê de tudo...?
Simples... a vida nos ensina,
Somos reflexos de cada ato,
Seja bom ou mal.
Prezado amante de uma ilusão amorosa,
Quando se trata de você, palavras me faltam em sua representação na minha vida. A ironia das coisas que acontecem na vida de cada um, e a minha foi te conhecer. A vista de longe, parecia-me tão satisfatória e agradável. Sem senso nenhum de ficar próximo ou até menos ficar diante dos seus olhos. Queria ser sua outra metade, saber de todos os seus gostos e desgostos, hobbies, fantasias imaginárias, suas habilidades e frustrações, reconhecer suas expressões faciais de acordo com seus sentimentos internos, vivermos nós além desse mundo, apenas eu e você.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais distantes do amanhã, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, livro ou filme, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche, não saber que livro leu e que guardou a história na mente para recontar da sua maneira, a letra de uma música, que me faz lembrar do seu nome, os momentos que marcaram nossas vidas, incluindo as palhaçadas, os choros, os desânimos, as briguinhas, as vergonhas passadas, o sorriso que surgia a cada momento, em que, nos olhávamos. Nós, não sendo que nem todos. Não vejo o passado como algo perdido mas, sim, de memórias, que nos fazem refletir sobre nossas atitudes e pensamentos vividos. A minha história de amor nunca foi contada, e pelo visto está apenas no início, nem escrita com as mesmas palavras que uso quando digito essa carta. Beijos, de uma apaixonada que sabe o que é o amor e que espera que a vida lhe ensine.
Atenciosamente, visão passada do amor,
Line
Nem sempre é como queremos
A vida é um tanto ilusão e outro invenção
Nos iludimos com as pessoas
Inventamos histórias e, acreditando nelas, seguimos
Estou como uma folha ao vento, sem destino certo
Não sei se paro ou continuo
Se paro me entrego
Se sigo não sinto
Outra ilusão!
desabafo para meus pais,
hoje vejo, a minha maior ilusao,
correndo atraz de atenção,
hoje eu compreendo a ingratidao,
perdão
"A Dualidade da Existência: Entre a Ilusão e a Verdadeira Vida"
Na encruzilhada da percepção, questionamos se a vida que vivemos é mera ilusão, enquanto a verdadeira essência da existência aguarda ser desvelada além dos véus da consciência.
Gente que instiga a outra gente
Para o mundo da ilusão
É gente que vive
Na vingança do seu fracasso.
Ter você
Não é apenas uma ilusão
Ter você é a realidade que meus desejos procuram
A minha alma tem sede, e o meu coração preenche de sentimentos guardados por apenas uma pessoa
Pode passar o tempo que for, dia após dia, mas a certeza do meu amor, apenas me faz entender o quanto eu te amo..
O frio não é freio nem feio,
Às vezes pode até ser ilusão.
No frio, o vinho desafia o destino,
Criando um calafrio que flui, em conexão.
E nesse arrepio, o calor desperta,
Quando o vinho aquece, a alma acerta e o amor liberta.
CASTELO DE ILUSÃO
Um castelo de ilusão, faz poeta escrever e descrever ,
Um poeta na magia da escrita faz Poesía florescer !
nos presenteia com belos versos; Obrigado Senhor !
O pouco conhecimento, colorimos o mundo de amor !
Alguns mais privilegiados com mais conhecimento
Nos ajuda , nos ensina para que juntos caminhemos
No castelo de ilusão, nasce um escritor de todo lugar
Na magia da poesia , ele escreve, se põe a declamar
Não escolhi a poesia ;foi a poesia quem me escolheu
Pra acalentar um ser que chora e no tempo se perdeu
E Preciso ser Poesía, escrever magia numa vida vazia
para esse coração amargado levar versos de alegria
Entre, versos e prosas, no deserto escolhi ser rosa
entre as flores do Jardim ser a flor maís glamurosa
e nessa tal magia da escrita com recheio de amor
Escolhi ser Poesía, sem orgulho, mágoas , rancor
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
O PERFEITO É UMA ILUSÃO
Um mundo...
Um mundo perfeito.
Preto ou branco,
Certo ou errado,
Tentar ou mentir.
Este é,
O mundo perfeito.
Juro a ti que tentei!
Fazer um poema,
Com belas palavras...
Uma quebra na rima,
Em que não há piedade,
Rumo à evo, perpetuidade...
Temo brandura,
Como temo o viril.
Graciosa é a mente,
Que fê-los sonhos,
Tangível abstrato,
O mundo perfeito.
Tudo passa
Já, soneto alheio, me não fustiga
Saber que usa comigo só ilusão
Que inda nos teus versos abriga
As peripécias do sofrido coração
No tempo, que tudo tem versão
A mutação também terá cantiga
Amor é canto que não se obriga
Verás dissipar a tua enganação
Pois, se sabes que toda ternura
Por força há de mimar os planos
E tu negas o prosar com textura
Vela para tua retórica os enganos
Gozemo-nos já. Quero é aventura
Já que a poética se perde nos anos.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 agosto, 2023, 16’19” – Araguari, MG
Soneto caído
Ao sentimento esconde o verso sua ilusão
E a mão da emoção escreve o ávido sentir
Não canta sensação e não murmura sorrir
Não toma a suave poética de uma paixão
Ata os sonhos, em lugar de later o coração
Apática poesia sobre o pálido papel, a ferir
Sangram, choram, botando a alma a despir
Sem rir, sem olhares, e gesto, e admiração
Ao agrado esconde a poesia toda a glória
Deixando o fascínio perdido... esquecido...
E, não lembra do amor em sua memória
Invasivos versos, doído, elemento caído
Colocas meu poema em sua palmatoria
Sempre o mais triste foi para o condoído.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
3 setembro, 2023, 14’04” – Araguari, MG
...A aparição de novos pensamentos é o resquícios da ilusão de muitos que ainda acham o achismo é o resultado da perfeição...
( O horizonte mais uma passagem de um novo mundo... mera coincidência?
O relato de terra há vista.)
Somos assombrados por sombras.
Ideia numa caverna de idólatras...
No aplicativo será mais fácil e barato plagiar...
Calo me...
Na narrativa
Sois o absurdo diante das sombras...
Bruxas são curandeiras e os pastores são adoradores...
E sombras num devaneios relados absurdo diante muitos...
Gritando sou algo que um sonho imitou o aquilo que achou que certo...
Prove que estou errado me calo...
Porque tudo deve ser relevante?
...pois as sombras aliviam as correntes e sua mente se embriaga...
Na pureza do mundo seria perfeito numa redoma para os quais o reino será um absurdo.
Nunca o mesmo
A ilusão de possuir a sua vida é a mesma daquela do poder
Você de fato a têm em suas mãos agora, e conquista as coisas
Agradecendo a perspectivas individuais de Tudo e do porquê
Mas a inconsciência provada na morte é a consciência de algo, falta do tempo, da matéria.
Quando cita divindades, sentimentos do Nada surgirão em seu peito
Por essa ideia tentar expressar a verdade de Tudo
O bem e o mal reside na descrição de suas atitudes
Portanto não coloque suas condições impuras a questionar pelo bem e o mal no mundo para deuses
Sendo que toda raiz disso vem da descrição que você dá aos fatos
Após a morte a vida ainda será ditado por Tudo, toda dor e prazer se paga
Inconsciente da matéria e do tempo, mas atribuído a todo espaço
Você nunca se recordará enquanto não ler
Que tudo somente é por meio de você, e que você nunca mais vai ser
Isso não te exime da responsabilidade de ter sido, pois não ser também é
E que o tempo nunca foi possível, mas nunca o tempo será impossível
O verdadeiro meio independe de nomes e práticas
Só o fato em sí da vida explica o princípio o fim
, o não e o sim, o meio é a razão de todos os extremos, mas justifica nada
Se o sonho é sonhado
Por alguém, unicamente
É apenas ilusão
Um delírio, tão somente
Mas, se é compartilhado
Se a dois é desejado
Ele torna-se presente
Houve um tempo onde a ilusão latente e incontestável fazia curadoria em minha mente.
Acreditei anos a fio, que o interesse dos homens afortunados era formar e melhorar outros humanos.
Motivos hoje que duvido e percebo em suas ofertas, apenas o algo mínimo e crucial pra jamais despertar homens placebistas e de vontade adormecida.
Não acredito neles mais!
A verdade é que estes querem tão somente armazenar mais e mais suprimentos pra lhes favorecer
mantendo está elite abastecida eternamente.
Os caminhos já foram traçados e, pior por eles.
