Poema da Ilusao
Tenho sonhos indestrutíveis,
Sonhos que ainda não sonhei para que a ilusão
Não me envenenasse.
Sonhos esses perfeitos,
Tão perfeitos que são insonháveis.
Engulo a seco a hipocrisia, a má índole...
Em meus sonhos mal sonhados!
Destruídos pela minha motivação falha,
Pela ideia mal acabada.
A tormenta d'uma vida obsoleta... Desgraçada,
Pelo mau rumo da infeliz sociedade.
Acordo d'um pulo no abismo dos sonhos,
Em cima das asas da infelicidade.
Incógnita
Venho de caminhar por esta estrada,
Tecendo da ilusão um último alento,
Desta vida que vai acelerada,
Chegando ao fim, com um triste lamento.
Muitas sementes plantei em solo ingrato;
Amor e esperança, inatingidos...
Tudo, agora traz-me à lembrança do que fui ontem,
Não a certeza do que sou agora.
Sou amigo da solidão
Primo da ilusão
E pai da poesia
Minha filha não é bonita
Não disperta nem arrebata
É apenas poesia
A ilusão da não solidão.
Umas vêm, outras vão.
Umas de forma silenciosa e
imperceptível, outras de
forma ruidosa e emotiva.
Não estamos sós, mas
estamos sempre sozinhos,
e a nossa história nunca
poderá ser compreendida
pelos outros.
Véu da ilusão, dos prazeres e das vaidades, trajando de felicidade, a dor aguda do coração.
mãos traidores, beijos lascivo ao meu puro amor, das mais doídas das dores, sumistes na temida escuridão.
no último lugar e abaixo do céu, numa manhã ou noite de luar, será em braçadas lentas o meu amor tentando me matar.
A Ilusão do Jogo
No jogo da sorte, muitos vão se perder,
Tigrinho e Bets prometem fazer você enriquecer.
Mas a verdade é dura, e a vida é bem clara,
Enquanto uns brilham, outros pagam a tara.
Os influenciadores, com sorrisos de ouro,
Transformam suas vidas em um sonho em coro.
Mansões e carros, viagens sem fim,
Enquanto você luta e fica só assim.
O suor do trabalhador é o que faz girar,
Mas na pirâmide do jogo, só eles vão lucrar.
Você investe seus centavos com tanta esperança,
Mas a ilusão se esvai como uma dança.
Vendem promessas que não vão se cumprir,
Te deixando na pior enquanto eles a sorrir.
É triste ver quem crê nas palavras vazias,
Perdendo o que tem por falsas alegrias.
Cuidado, amigo, abra bem os olhos!
Nessa roda da vida, não caia nos molhos.
A sorte é um jogo que pode te enganar,
E quem realmente ganha é quem sabe lucrar.
Refletir é preciso sobre essa situação:
Quem fica em pé enquanto você na escuridão?
Que cada um veja com clareza e razão:
A vida não é jogo, é pura dedicação.
É o paradigma de realidade da vida
A ilusão de achar que sabemos das coisas porque ouvimos sobre, ou lemos, vimos algo
Motivos que temos que nem ao menos degustamos, não comprovamos, não provamos a nós, nosso sabor
Motivos que compramos dos outros que pegaram de outros que vieram de mais outros
Deturpando a verdade enquanto o que temos
É só a visão da superfície
Pra mergulhar no profundo e não no raso julgo
Temos que passar a rebentação
Rejeitados, renegados, comparados
Por anos vivendo na ilusão
Enganados e manipulados
Aos poucos as vendas vão caindo
Sobrando a dor e a falta
Mas ainda assim é melhor que o cansaço mental e emocional de viver uma vida inteira em busca do que nunca vai ter
Recomeçar e renascer
Aprender a viver várias vezes
Desistir não é a saída
Estamos aqui
Unidos e sobrevivendo ao caos
Onde nossa existência é a nossa revolta e vingança
Amei um amor despedaçado,
que veio com bagagem de ilusão,
problemas e dilemas na contramão.
Fugia de conflitos, de lamentos sombrios.
Mulher, me perdoa
não posso caminhar contigo
carregando o peso dos teus sofrimentos.
Reencontro
Quero te reencontrar
Com medo de não me aceitar
Luto para aguentar a dor da ilusão
Num momento simples de felicidade
Sofro por não estar aqui
Quero mais atenção
Quero transformar seus sonhos na realidade dos meus
Te fazer crescer em felicidade
Mesmo que seja por um instante
Em um simples momento
Ou na ilusão de um sonho.
Uma ilusão sobre a vida
Uma promessa da imortalidade
Por que não a opção sensata
Viver a Vida ao máximo.
A esperança é uma ilusão, um enigma. Nessa esperança guardam a certeza de que as dificuldades podem ser superadas e de todo o mal se livrar, mas não determinam o quanto o mal deve permanecer, dependem também do estado de espírito em que se encontram. Quase não se dão conta da escravidão, ou da liberdade condicional em que vivem.
Não há razões suficientes para temer o fogo e nem para retrair a vida para um estado inerte de ilusão. O Cristianismo ainda submete a mulher aos caprichos do machismo vulgar, pela força do homem que herdou do sistema dogmático, essa força machista, opressora impede a mulher de ocupar mais espaço para as diligências dos saberes e dos costumes das sociedades. “Deus não é católico e nem fundador de religiões”.
Assim qualquer um pode ter um Deus no coração na mente sem pertencer ao dogma da classe eclesiástica, mas para todo o preconceito contra o sistema é sinal de má fé, que por fim utilizam um Cristo para as justificativas. (A. Valim)
O ser humano que sofre vive sem ilusão, tornam-se diferentes por isso por que no lugar do dinheiro enxergam correntes, sentem o cheiro da falsidade, etc. Então sofrer mais por sofrer na vida é uma forma de enxergar!
Enxergo super-poderes no lugar de apenas sofrimento...
Quem quer ficar iludido que aprenda a não sofrer... Mas não reclamem de não mais sofrer, sentir, viver, amar, etc... Robôs não sofrem! Não esqueçam...
✍️O mal do sec XXI é a ilusão das pessoas de ser o que as redes os induzem a acreditar que são. Montadas de "enchimentos ", disfarçado de beleza, atrativos a concupiscência dos olhos, que enchem os bolsos dos profissionais liberais da falsa saúde e que mata os que cobiçam, atraídos por ser o que jamais serão! POBRE GENTE!
CAIRAM NO ALÇAPÃO, FEITO PÁSSAROS FAMINTOS!⚕️⚕️
💌🤑🤑🤑💪🦾🦿👃🤳🤳🙏🙏🤦🏼♀️
São os extremos que apavoram. O medo do fracasso pode ser apenas uma ilusão.
A solidão é o espelho do amor próprio e o desespero pode não ser a retratação da face que tanto espera ter.
Com fé e determinação podemos alcançar o ápice do sucesso pessoal que nada mais é do que um extremo.
Quem não desafia a busca do real conhecimento jamais apreciará a razão verdadeira de viver.
